Antonio Prata > Caro Fernando Haddad Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renata

    Ge-ni-al!!!!

    Responda
  2. lapaulin

    Caro Antônio Prata: Belo Texto. Acredito que um dia teremos Haddad como Presidente do nosso país.

    Responda
  3. Fernando

    Perfeito!!! Um texto que exprime bem a empáfia e desconhecimento dos paulistanos. Haddad, um dos únicos políticos que admiro, justamente por não fazer média com ninguém, inclusive com seus apadrinhados políticos. Mas, ao invés de se implantar medidas mais profundas, os reaças querem mesmo um prefeito zelador: que limita sua atuação a proibir pu tei ros e anúncios, podar árvores etc.. Infelizmente, eles não entendem que essa é a única saída para SP.

    Responda
  4. JC

    Realmente o nosso prefeito não precisa ser defendido com ironias. Homem de Tato em tudo que faz e poste eleito com as bençãos do grande padrinho, nosso estilista do asfalto está feliz, em promover o caos urbano quando não inclui o cidadão em decisões que afetam a todos os moradores desta tão conturbada cidade. Parabéns aos dois mágicos do ilusionismo caros Fernando e Antonio.

    Responda
  5. Eduardo

    Caro Antonio Prata, Aqui quem fala é o Espírito de Porco, EP. Admiro muito seu conhecimento em transporte público e também acho que corredor de ônibus se faz com uma lata de tinta e pinturas no chão, e não com planejamento e obras estruturais. Tenho também a certeza que basta manter a mesma frota de coletivos, que os paulistanos poderão todos, de uma só vez, deixar seus carros, comprados por incentivo do governo federal do PT, na garagem.

    Responda
  6. tucari

    Teve um sujeito, que não era do partido do atual prefeito, sim do atual governo do estado, elegeu-se prefeito, fugiu da raia e o elegeram governador. Deixou o substituto, para dar continuidade a sua obra. O povo ficou descontente e elegeu o atual. Agora me digam, o que vcs querem? Vocês sabem que o governo somos nós e quem elegemos é para administrar as nossas necessidades?^Ah!! isso não.. não é? melhor é colocar um e pau nele, qualquer que seja.

    Responda
  7. HoRuS

    Sr. Prata, parabens!!!!! Que texto lucido. Que raciocinio lógico e refinado. Claro, criar espacos para bicicletas e dar empregos aos viciados em crack vai diminuir enormemente a distancia entre ricos e pobres. Criar as ciclovias improvisadas vai provocar uma reducao do transito enorme. O Sr. certamente ja está indo trabalhar de bicicleta, afinal Sao Paulo por sua topografía e clima é a cidade ideal para este tipo de veiculo. Ah, claro, todos que estao contra o Haddad adoram o Maluf e o Kassab.

    Responda
  8. n c

    Verdadeira ode a preguiça, ao ócio e ao comodismo. Vamos nos queixar que vem tudo de graça! E ainda debocha daqueles que trabalham! Ebola literário!

    Responda
  9. choquita

    Deve ser tão difícil para um petista colunista da Folha admitir que o prefeito do coração, coração bem vermelho, é tão mal avaliado. E os colunistas vermelinhos se reúnem e mandam ver nos tucanos. Aqueles sem alma responsáveis pela falta de chuva . Culpa dos paulistanos que teimam em não dar o devido valor ao nosso Da Vinci pintor de faixas no asfalto; ao irmão-camarada do Boulos, aquele sujeito que ama tanto a cidade; ao criador do bolsa crack. Tão incompreendido esse prefeito. Que injustos!

    Responda
  10. Érica

    Esse estilo irônico vai virar sua marca registrada, agora? Que coisa mais chata!

    Responda
  11. leo

    Bravo !!!! Texto impecåvel. Mandou muito bem. Haddad fazendo o que precisa ser feito para melhorar essa cidade.

    Responda
    1. choquita

      Os usuários de crack aprovam.

  12. Pedro

    O prefeito prometeu demais. Além do que era capaz. Palavras polidas pelo marketing. Quem aposta no voto emocional não pode reclamar de ser cobrado no mesmo nível. Soma-se as coligações mal digeridas, a oitiva da academia utópica e uma certa carência no convencimento. E a natural contaminação da antipatia que seu partido vem despertando devido à incompetência. Partido cujas lideranças, em suspeição, ele defende avidamente. Daí sua rejeição, ao meu ver.

    Responda
  13. HuqqerT

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. HuqqerT

    Nem o prefeito nem colunista andam de ônibus para saber o lixo que é. Se 10% dos motoristas que usam o carro pra trabalhar e estudar usassem ônibus, não haveria frota. Ambos, prefeito e colunista, são sacos de ar quente. Nada mais.

    Responda
  15. Lume

    Artigo de quinta categoria. Sarcasmo puro. O prefeito é péssimo gestor. O socialismo funciona até acabar o dinheiro dos outros.

    Responda
  16. HuqqerT

    Mais um colunista na gaveta do pé te. Os petebas coxinha vão babar teus ovos assim como você baba nos do Poste.

    Responda
  17. Martins

    Bate no espantalho da direita. O cara é incompetente e arrogante, vc acha mesmo que votamos nele pq o nome arabe nos enganou, o cara é esquerdista, gran des me rdas, tem que resolver o problema do transito, não piora-lo, desigualdade zero, todos igualmente parados, tanto no onibus quanto no carro. 45% de rejeição nao se consegue apenas com quem anda de carro, as faixas descontinuas de onibus nao melhoraram o transporte público. Ele calculou errado onde deveria coloca-las.

    Responda
  18. Biotherm Homme

    Corte-se o meio intelectual e fique só com o meio de esquerda.

    Responda
  19. IVA

    O texto descreve um prefeito que nao eh o Sr Haddad. Sr Antonio, lembre que se nao houvesse o movimento de junho-2013, vc estaria pagando mais caro por um serviço pessimo. Lembre que a questão do Parque Augusta e ocupacao de terrenos continua no "faz nada" e as promessas de campanha, voce ja esqueceu.

    Responda
  20. gecejota

    O Poste apenas justifica o nome, serve para o pipi dos dogs...

    Responda
  21. Castro

    Os textos "Tunolandia" e "Caro Fernando Haddad", mostram que a imagem que vendem do paulistano, como reacionário, egoísta, e egocêntrico, não é 100% verdade..existe muita vida inteligente em são paulo...apesar do que se vende!

    Responda
  22. Mario NF

    Brilhante texto. Mas não concordo que a maioria dos paulistanos não gostem de pobre perto deles. Tenho 5 netos paulistanos, entre cinco e onze anos, que não estão sendo educados para ser assim. Família com 3 filhos, 2 politécnicos USP, filha FGV, muito bem sucedidos graças a Deus, cristãos, que contribuem para redução da desigualdade social. Vamos lá Haddad.

    Responda
  23. Marcelo Fernandez

    No bolivarianismo a questão da escassez de alimentos é sanada com a retirada de papel higiênico do mercado, forçando, assim, o povo a comer menos. Reduzindo altura de prédios, prefeito? Experimenta doar carro e combustível para todos os pobres para ver uma coisa...

    Responda
  24. Luisa

    Antonio Prata, se te falta assunto pra suas crônicas, pelo menos tenha mais consciência da realidade antes de dizer asneiras. Duvido que vc se locomova por SP nos ônibus e metrôs lotados em horários de pico. O povo paulistano não é individualista, meu caro! É um povo solidário que recebe na cidade que é sua por nascimento, milhares de cidadãos de OUTROS ESTADOS e com estes divide, entre outras coisas, exíguos espaços em transporte coletivo mau administrado. Revejam seus ( pré)conceitos.

    Responda
  25. Marcelo Fernandez

    Emir Sader Ouro e Antônio, Prata. O governo federal, do partido do Fernando, subsidia as montadoras com IPIs mais baixos para que possam vender cada vez mais carros.... sem comentários.

    Responda
  26. Grekaum

    Preguiça. Na sua visão tola e arrogante (praxe da esquerda), esse patético prefeito é apenas um incompreendido por essa sociedade individualista, demofiba e chucra que é a paulistana. Aposto que se a maioria das pessoas tivessem o discernimento da sua patota, aí sim estaríamos muito bem, não é? Mas infelizmente ainda não chegamos ao grau de iluminação que vocês atingiram. Até lá, patetas como nosso prefeito não terão chance, não pq supostamente defendem os pobres, mas pq são ruins demais mesmo.

    Responda
  27. Solon

    A verdade vestida na Oscar Freire e bronzeada no infravermelho.

    Responda
  28. svarat

    Texto horroroso, repulsivo, desprezível. O Haddad não tem índices de aprovação tão baixos porque é do P T, porque é bonzinho porque governa para os pobres. Seus índices de aprovação são baixos porque é um péssimo prefeito, um péssimo administrador público. Sua administração é errática, com medidas pontuais que têm mais a finalidade de projetar para ele uma imagem progressista do que administrar a cidade com competência. Tem é muita empáfia e presunção, aliás, como todo intelectual de esquerda.

    Responda
    1. Sérgio Magalhães

      Amigo Haddad renegociou a divida de São Paulo que era impagável graças a Maluuf Kassab e marta então bora se informar

    2. Caíque

      Acalme-se, Espírito Paulistano, uma carta por vez.

    3. svarat

      Para levar a sério sua argumentação teríamos que admitir que a população de São Paulo é composta por uma maioria de ricos, que não gosta de uma minoria de pobres e os despreza e por isso desaprova o Haddad, que os protege. Isso porque a desaprovação é muito maior que aprovação. Não faz sentido, não tem tanto rico assim em São Paulo, isso é pura conversa mole engajada.

  29. beto bb

    por mim pode comprar sua passagem hoje mesmo, toninho. e leve esse seu espírito paulistano estereotipado junto.

    Responda
  30. chica

    Perfeita a sua cronica. Como sempre, o estilo leve e engraçado, que nos encanta. Não sou ligada ao mesmo p-a-r-t-i-d-o do prefeito, mas acho que é justo reconhecer, suas qualidades. Erundina passou por muito desrespeito, e discriminação em SP. Não se pode avaliar os dois, como se fossem como outros desqualificados, conhecidos. O perfil do doutor, não combina com as exigências populistas e L-U-L-A não muda isso. Como Ministro da Educação, foi o melhor que conheci.

    Responda
  31. O FIM DA ERA ESQUERDOZÓICA

    Não adianta esquerda....Toda vez que vocês tentam fazer humor imitando o Joselito Muller ou outros sensacionais que surgem todos os dias, só se percebe rancor. Sai sangue dos seus textos..Suas ironias são pura IRA....Não tem jeito..A esquerda é mau humorada....Mantenham-se em seus círculos de intra-elogios que vocês não correm o risco de se chatearem.

    Responda
  32. Lala

    Parabéns, Prata! Como tem néscio que não entende nada... Isso mesmo, em SP o individual se sobrepõe ao coletivo. Por isso, SP só tem restaurante e teatro para curtir e olha lá, mas quanto à qualidade de vida, ah essa foi pro brejo há muito tempo!!!

    Responda
    1. beto bb

      parabéns, Lala. exata e cirúrgica. e ainda acertou um direito no olho. muito bom.

  33. Déjà vu

    "Levanta-te e Anda:: Irritado c/ o mau desempenho de Malddad nas pesquisas, o ex-presidente Lullla convocou o Pupilo p/a uma Dura conversa recentemente. Relatou queixas de Aliados, disse q o Prefeito de SP não pode ficar Trancado no Gabinete e Cobrou Ações para romper a Imagem de Paralisia diante dos problemas da cidade. O 'Tremor de Lullla' é q a Alta Rejeição ao pet.ista comprometa de vez a já encrencada Campanha de 'Pad' ao governo SP" - Ora, o Criador gestando uma nova Criatura!!!!

    Responda
  34. VampirishV

    Toma Sao Paulo! Voces elegeram o cara atraves da urna eletronica! Se tivesse insuportavel, iriam para frente da casa do homem mandar ele "pedir o dele"! Aguentem. Elegeram um amador, um prefeitinho de meia pataca, mais uma vez. Toma ai um beirute do Habibs pra voces. Abracos do Parana! (tambem temos os nossos prefeitinhos sem vergonha...)

    Responda
  35. hfrp

    O paulistano típico é uma pessoa que se conduz. Começa do zero, estuda muito, passa nas melhores faculdades( e as faz até o fim), e vence profissionalmente sem ajuda do governo ou dos pais.... e talvez seja por isto, que o paulistano seja um pouco egoísta....tenhamos paciência com ele ....no geral são pessoas de bem....

    Responda
    1. Leandro Moreira

      Não entendi a parte do texto em que diz: "...chama-se Fernando e traz o sobrenome Haddad, que me remete ao Maluf, ao Kassab, ao Habib's: três marcas das quais São Paulo pode se orgulhar." ORGULHAR DE MALUF E KASSAB? Foi ironico e eu nao entendi?

    2. VampirishV

      O problema do povo brasileiro e do latino como um todo e se fazer de otario. Pagamos por coisas e nao vemos o resultado. So isso. Elegeram um cavalo manco, so isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.