Opinião > Mauricio Tolmasquim: Profetas do apocalipse Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lau

    Gostaria de perguntar ao Sr. Tolmasquim porque no Brasil a eletricidade é mais cara que no Canadá, onde há hidrelétricas e, comparado com Brasil, muito mais térmicas. Outra pergunta, porque os bancos irão financiar as contas do setor? Creio que é injusto a população pagar os juros desta transação. Parece que os 20% de desconto se tornaram um embuste eleitoreiro...

    Responda
  2. MANOELITO

    Uma beleza de explicação. Esperemos 2015. A Companhia de Eletricidade de Brasília já postula um aumento de 45%. Nesse governo, tudo se explica, é como a Lei de Lavoisier: nada se cria, tudo se transforma.

    Responda
  3. ze

    Grande artigo ! A verdade a ser dita. Já é a grande experiência de economia política da atualidade, com uma presidenta economista realizando com sucesso ensaios científicos. A relação Estado / mercado nunca mais será a mesma : ultrapassou barreiras e concretiza-se em novos conceitos, critérios, princípios. Concessão é um deles, que mostrou o quão errado é privatizar. Um grande sucesso econômico o governo de esquerda ( perseguido pelos privatizantes que erram renitentemente).

    Responda
    1. Lau

      As explicações não abordam questões importantes: -Porque hoje uma conta no Brasil e mais cara que no Canadá? E olha que no Canadá tem mais térmicas que no Brasil. -Porque no lugar da MP 579 não se fez as licitações como era previsto em Lei? O mercado evitaria a atual volatilidade e os contratos seriam negociados e firmados. -Porque temos que financiar a conta das térmicas com os bancos e pagar em 2015? A redução 20% vai custar muito caro para a população. Parece um embuste eleitoral!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.