Elio Gaspari > Sem Marina, acaba a terceira via Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pra resistir a tanta má fé, é necessário abdicar do equilÃbrio e ser tbém, audacioso ! Vamos lá : qdo o candidato Campos "encampou" a Marina, Aécio entendeu que seu concorrente poderia estragar o seu sonho maior. Seu vovô foi Presidente do Brasil, mas o destino impediu que o netinho aprontasse estripulias no Palácio da Alvorada. Essa coisa lhe subiu à cabeça : "o PT usurpou o poder" - Não vou deixar ninguém USURPAR a única vaga que há no segundo turno. Seria Campos duro na queda ?!
Marina é a melhor opção para forçar o 2º turno, depois que vença o Menos Pior pra variar!!!!!!!!!!!
O artigo é oportuno e demonstra que o Elio é um articulista que vê a necessidade de ser dada uma volta por cima na polÃtica brasileira, para ocorrer a necessária alternância do poder já agora. Mas, o sugerido apoio de Marina a Aécio jamais ocorrerá porque a Marina tem suas próprias ambições e não está muito preocupada em buscar, como diz, novos caminhos para o pais. É pena que ela não entenda que a solução atual seria a união de todos com a finalidade de retirar o PT do governo.
A Marina não vai apoiar o Aécio, pois ela vai estar no segundo turno. A questão é saber se o Aécio vai apoiá-la ou não...
Marina precisa ser a candidata da terceira via, pois é a única que tem força eleitoral pra isso. A coligação pode indicar um vice mais tradicional do PSB. Quem sabe o Sirkis ?
Caso Marina se junte a Aécio a Rede implode e o PSB também. Dilma ficaria com o espólio e os votos.
Pouco provável que o PSB se mantenha na corrida presidencial mesmo com o cacife da Senadora Marina para presidente. E muitÃssimo improvável que ela apoie Aécio mesmo sendo boicotada pelo partido. Resumindo, a brincadeira vai começar tudo de novo do zero.
Erundina, do PSB, e Marina, formariam uma bela dupla. ImbatÃvel.
Assinei ficha de filiação na Rede, porém faltou capacidade executiva para viabilizar o partido. Não "acompanhei" Marina na sua opção de candidatura, embora respeitando-a. Agora se apoiar A.é.c.i.o, perco respeito e passo a achar que ela se move apenas por ressentimento pessoal.
Hi_tler também fez história! Precisamos é fazer um paÃs com menos desigualdade social, com valorização do social além do capital, sem descuidar do mesmo. Sou conservador, digo, quero é conservar o atual modelo de desenvolvimento social e econômico, por isto voto em Dilma.
Esse Waner é um piadista. É do Brasil que ele está falando, ao dizer que quer conservar o atual modelo de desenvolvimento social e econômico. O econômico já foi para o brejo e o social está caminhando para isso. A classe média está sofrendo como nunca, pois os salários já não se recompõem, o Imposto de Renda, cuja tabela não se atualiza, leva parte do salário e a inflação come o resto. A classe pobre paga de imposto o correspondente a 57,9 do que ganha e também a que mais sofre com inflação.
Se Marina for a candidata do PSB e em uma pouco provável vitória esta não seria do PSB seria da REDE. Se Marina for a candidata teremos: - uma candidata de esquerda; - um candidato de centro-direita neoliberal; e - uma candidata de centro-esquerda. Eu prefiro a de centro-esquerda.
Muito bem, muito lúcida sua análise. Agora é esperar para ver se a oposição será capaz de compreender a dimensão histórica deste momento.
As chances de re eleição aumentaram bastante. A tática agora será fazer bastante cera ganhando tempo e tentar re cap turar gente que topa voltar à ba se ali ou alu gada.
É possÃvel brincar na lama - impossÃvel é sair dela, limpo. Saudosista torto, Gaspari projeta a História pra trás (pq lhe interessa) qdo ela aponta, sôfrega, noutra direção... Marina merece estar à frente da campanha, é natural. Entretanto existe uma NAÇÃO que as longas orelhas gasparianas não cogita. A terceira via já havia se apresentado trôpega, coalhando aqui e ali, mas impulsionada pelo "vamos ver como é que fica"... Extrair o PT sem danificar a Democracia, é um troço de doido.
Aécio Neves, Marina Silva e PSB juntos? Tancredo teria que reencarnar no corpo de todos eles para que algo assim fosse possÃvel.
Meus pêsames a famÃlia de Eduardo e seus correligionários não creio que hoje seja um bom dia para falarmos de disputa partidária.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Sem Marina, acaba a terceira via Voltar
Comente este texto