Hélio Schwartsman > Tirania do acaso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A única certeza da vida é que não sairemos vivos dela.
A morte não é tirana, Hélio Schwartsman! Na verdade é um evento do acaso 100% democrático e igualitário! Você pode ter nascido em berço de ouro, mas você vai morrer com toda a certeza, tal qual o mais miserável ser humano da Terra! A única exceção é o suicÃdio!
Sim, vejo que quanto mais nos instruÃmos mais, deverÃamos estar perto do Criador de todas as coisas da terra e do universo. Mas a arrogância nos faz cegos e esquecemos que existe essa força no Universo maior do que a inteligência humana pode alcançar e compreender. Einstein já tinha chegado a essa conclusão um dia.
O Universo funciona através de leis, lei de Einstein, de Newton, da Termodinâmica, não só leis fÃsicas, com as leis q conhecemos podemos prever a hora q o Sol vai aparecer amanhã e em q dia e hora um cometa vai passar perto da terra, previsões q ñ conseguÃamos fazer a 8000 anos atrás, podemos prever tb q se ñ pagarmos uma conta nosso nome vai para a SPC, mas existe tb a lei de Murphy, q ñ sabemos como funciona, ou a intuição q Bergson iniciou estudo, a humanidade está apenas no inÃcio.
É, basta estar vivo para morrer, não há nada que garanta que estaremos vivos daqui a cinco minutos. Veja o Hugo Chávez, arrogante, presunçoso, que dizia que governaria a Venezuela por "trocentos anos", iria fazer isso e aquilo, enfrentar todo mundo. Morreu.
Estou começando a acreditar na existência de espÃritos. Chaves morreu, mas ainda incomoda muita gente.
Como disse aquele inglês só temos duas certezas na vida: que morreremos e que pagaremos impostos até o fim dela.
Pena que a desgraça feita por ele não morreu junto.
Do ponto de vista da EstatÃstica, todo evento tem uma probabilidade de acontecer. É comum ouvir dizer que o risco de acidente na aviação é baixo, o que é verdade. Mas, risco e perigo não são a mesma coisa. O risco pode ser controlado através de treinamento, manutenção e tecnologia, mas o perigo intrÃnseco de qualquer atividade não pode ser alterado, pois no caso da aviação ele é ditado pela gravidade da Terra, que dioturnamente atrai todos os corpos para o solo.
Muito bom o artigo. Continuamos achando que podemos controlar o acaso, alguns chamam desÃgnios de Deus, mas como explicar quando isso não faz sentido quando se pensa que Deus é bom?
Qual é a vida?? Uma leitura possÃvel é que somos uma 'Centelha de Energia' num maremoto de Afetos sem qualquer finalidade, puro Acaso num Universo de possibilidades!!!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Tirania do acaso Voltar
Comente este texto