Paul Krugman > A desaceleração permanente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bene

    Para enfrentar as crises geradas pelas bolhas, entupir a praça com dinheiro pode evitar o pânico geral. Quando se trata de queda nos empregos e menor consumo, há que haver trabalho, produção, consumo. Mas se as fábricas se foram porque produzir fora dava mais lucro, como isso poderá ser sanado?

    Responda
  2. Nem Um

    O problema da economia americana e europeia é um pouco maior do que estima o colunista e se configura na própria forma do sistema financeiro - predominantemente privada - que induz a um crônico baixo nível de investimentos produtivos (favorecendo os especulativos) e má distribuição de renda (parte pela legislação tributária). O capital financeiro estatal é a grande diferença que vem permitindo, em geral, bem maior crescimento das economias chinesa, russa, indiana, etc. em relação ao Ocidente.

    Responda
  3. Logan

    Eu entendi? Pessoal do sistema financeiro brasileiro, que é contra a política do governo e a reeleição da atual presidente, estão errados! Brincam com o bem estar da economia e o resto que se dane. Digo que o governo pode e deve ser cruel com esse grupo de instituições financeiras com a seguinte ação: coloque em cima deles auditores do Banco Central para analisar as contas e as operações. Divulga essa ação mercado e vejam como esses MULAMBOS vão ficar bonitinhos. É o que fazem no 1º mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.