Opinião > Editorial: O retorno de Marina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Marina, para fazer valer seu ambientalismo de primeiro mundo vai ter que se cercar de um exército de fiscais devidamente preparados para esta função...O Brasil é muito grande, mas a tecnologia poderá ajudá-la...

    Responda
  2. dix-huit

    O centro-oeste com seu agronegócio não quer nem ouvir falar em Marina e seu ambientalismo. Ganham dinheiro a rodo sem se preocupar com a sustentabilidade. São ignorantes...

    Responda
  3. dix-huit

    Não sou conservador... Abaixo a velha polarização P*T X P*S*DB... Gosto de novas ideias. Fui de Marina em 2010 e vou novamente agora...

    Responda
  4. Waner

    O PSB perde, com Marina, a oportunidade de ser a via principal em 2018. Dilma será eleita em parte pelo seu trabalho e em grande parte pela péssima qualidade de seus concorrentes.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Nunca fui apegado a números, de sorte que não mudarei minha posição, apesar de considerar séria a pesquisa deste Jornal. É que esta bagaça que insistem em chamar de eleição resume-se em bagunça face a variedade de Partidos Nanicos e de Aluguel, sem exceção, que não tem nenhuma identidade com seus programas, diga-se idênticos ou semelhantes. Trata-se de uma camarilha ávida pelo Poder, sem nenhuma representatividade popular, em busca de benesses pessoais .São meros aventureiros, ou estou enganado?

    Responda
  6. Cacá

    Qual seria sua base de sustentação na Câmara e no Senado ? O Senhor Collor de Mello sabe o que é governar sem base no legislativo. Dra Dilma e Aécio possuem sustentação no legislativo.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá CACÃ, tudo bem? Certamente o senhor a que se refere é o mesmo que implantou "a malandragem collorida que assolou o País", de triste lembrança ou estou enganado? Certamente, da mesma forma, os demais terão "sustentação política" porque temos uma plêiade de Partidos Nanicos e de Aluguel, sem exceção, ávidos do Poder em troca de benesses pessoais. Por isso sou pela Reforma Politica e Eleitoral com Voto Distrital e Ficha Limpa para moralizar o medíocre e incompetente Congresso, Vergonha Nacional

  7. leitor

    Marina tem um grande apelo juntos aos formadores de opnião e ainda parece ser predestinada !!!!!!

    Responda
  8. rocks

    "Como se a confirmar certo clima de misticismo em redor da ex-senadora, a brutalidade de um desastre aéreo a recolocou no caminho da Presidência da República, do qual fora arredada pela própria incompetência e pela Justiça Eleitoral". O autor poderia ser mais claro e menos tendencioso. "Própria incompetência?!"

    Responda
  9. juscelino

    A imprensa usou Marina para levar Serra ao segundo turno em 2010,após Serra atingir seu teto nas intenções de voto,Marina passou a ser elogiada e a aparecer em todos os meios de comunicação.Hoje tentam a qualquer custo levarem a eleição para o segundo turno,só que a surpresa é Marina ir no lugar de Aécio,só que a imprensa não aceita de forma alguma essa possibilidade,e moverão terra e mar,céu e inferno para derrubarem Marina e favorecerem Aécio

    Responda
  10. Homero

    Desaparelhemos o Estado. Toda estrutura institucional brasileira está dominada pela máquina petista. A democracia é viável apenas com a alternância de poder. Somente Marina tem "punch" eleitoral para desarmar o castelo lulista. E ele sabia. O enorme esforço que dispendeu para inviabilizar o Rede comprova. Porém, Sr. Lula, parece que seu fantoche está com os dias contados.

    Responda
  11. Homero

    Desaparelhar já o Estado Brasileiro das garras petista. Engodo projeto de poder, que nunca se transformou em projeto de governo. A democracia somente é viável com a alternância do poder. É urgente a necessidade de desmontar o embuste arquitetado pelo cidadão Lula, que continua governando atrás do "fantoche" Dilma. As pesquisas já começaram a demonstrar. Somente Marina tem "punch" eleitoral para sacudir o ardiloso castelo lulista. E ele já sabia. Como trabalhou contra a viabilização da Rede!!!

    Responda
  12. chari

    Uma das qualidades de Marina Silva, sem sombra para duvidas, sao os valores que diz abracar. A historia comprova que o cristianismo impoe aos que o seguem, o dever de impunhar valores eticos e morais, essenciais para que as suas acoes e compromissos tenham fundamento nesses pilares. Nao e puro acaso que as nacoes mais desenvolvidas do globo sao majoritariamente cristas; contudo, isso nao basta, embora seja extremamente relevante e essencial. Por isso, Aecio Neves, me parece o mais indicado.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Cuidado Chari... Durante o curso da História houve muitíssimos cristãos que eram santos "do pau oco"... E além disso, não é só o cristianismo que impõe deveres éticos e morais... Mais uma: Quer um exemplo de um cristão fervoroso? Hugo Chavez

  13. LUIZ RUIVO FILHO

    PT-PV-PSOL-PSB e Rede enredada em cinco anos. Será que cumprirá o programa defendido e disseminado pelo ex-Presidenciável?

    Responda
  14. LUIZ RUIVO FILHO

    Com respeito, creio que a pesquisa não reflete a realidade porque ainda sob efeito da comoção. A rigor ela não é confiável porque em cinco anos passou PT-PV-PSOL-PSB sem contar a Rede enredada, não existindo nenhuma garantia que cumprirá o programa do Eduardo Campos, diga-se moderno e progressista. No entanto, o melhor é aguardar para sabermos qual será comportamento e diretriz, se eleita. Ainda é incógnita mas, de toda forma, continua terceira via. Em Setembro saberemos melhor.

    Responda
  15. Bene

    A administração tem sido influenciada pela mania de grandeza. Em vez de resolver com simplicidade só valem obras caríssimas com mais oportunidades de enricar. Estamos na grande bifurcação. Vamos crescer como país de seres humanos, com alvos elevados, ou decair ainda mais no retrocesso, ampliando a forma de viver desumana com tudo funcionando mal e cada vez pior no Estado brasileiro?

    Responda
  16. celiavasconcelos

    Vamos esperar se desfazer o edema, para ver o exato tamanho da candidatura.

    Responda
  17. Pedro

    Marina terá dificuldade para mostrar realizações fora da seara ambientalista (e nem aqui ela é unanimidade). Sua fidelidade ao governo até 2009 (pertencia ao partido inclusive), enfraquece seu discurso de “mudança”. Seu vínculo com setores evangélicos suscita desconfiança à agenda liberal brasileira e sua instabilidade política (3 partidos em 5 anos) revela dificuldade de interlocução. Há muitas brechas a serem costuradas em seu discurso.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Passou pelo PT-PV-PSOL, enroscou-se na Rede e caiu no PSB. Não abraça nenhuma da ideologia destes Partidos e, creio, nem sabe o que busca senão a sombra do Poder. Sob minha ótica, não creio que cumprirá o programa difundido pele ex-Presidenciável, diga-se moderno e progressista. Tenha uma ótima semana. Abraços.

    2. Jansen

      Ou medo danado! Jansen.

  18. Pedro

    Campos conseguiu montar um discurso razoavelmente coerente, mas desconfio que haja vírgulas demais e tempo de menos para Marina fazê-lo com igual eficácia.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Concordo plenamente contigo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.