Educação > Transferência de hospital da USP ameaça ensino, criticam dirigentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O interesse em transferir o HU para a Secretaria de Saúde não é equilibrar as contas da USP, uma vez que a economia a de 50 milhões por ano (sim, porque o HU tem o repasse ridÃculo de 20 milhões por ano do SUS pelos procedimentos realizados) em nada aliviará a crise. Querem sim transferir porque alguém poderá lucrar muito quando o HU for administrado por uma OS. A qualidade do atendimento inevitavelmente será afetada. Do ensino então, nem se fala.
Enquanto se gastar bilhões do dinheiro público em estádios de futebol, em portos de cuba, empréstimos do bndes a pilantras, que na realidade são laranjas de bandidos, roubos na compra de empresas quebradas como a refinadora Pasadena, mensaleiros ladrões sendo beneficiados com prisão albergue, em detrenimento no investimento na educação, como o caso da Usp, seguida pela Unesp e Usp, o sucateamento da saúde e a segurança mais pra bandido, só temos que lamentar a incompetência desse governo.
A transferencia do hospital é uma idéia logica ,para aliviar a folha de pagamento da usp. Afinal não é função dela dar assistencia gratuita a carentes. E os estudantes podem obter treinamento pratico da mesma maneira. O que na realidade não querem é abrir mão do comando de uma area que consome grandes recursos., e convenhamos ser funcionario da usp e uma delicia. Colocam os interesses individuais, acima dos interesses coletivos Gabriel
Assistência gratuita a carentes? O hospital atende pessoas pelo SUS, qualquer cidadão, inclusive você. E além de atender as pessoas, também faz o ensino de milhares de alunos de forma muito mais organizada que qualquer outro hospital. E posso garantir que não é uma delÃcia ser funcionário USP. Trabalha-se muito lá. Já trabalhei na iniciativa privada para poder afirmar isso, e posso garantir que muitos desses funcionários de hospitais privados nunca aguentariam o tranco que é o HU.
A administração da USP, deveria se constrager por não ter conseguido administrar exemplarmente sua planilha de despesas/gastos. Não seria essa instituição que se gaba em formar, também, os melhores economistas e administradores - FEA - Faculdade de Economia e Administração?? Se a coisa "ficou preta" agora o sinal vermelho já deveria der sido dado lá atrás...ou os ensinamentos apregoados na USP são para ser aplicados exclusivamente aos outros??? Santo de casa não faz milagres né!
A administração da USP, deveria se constrager por não ter conseguido administrar exemplarmente sua planilha de despesas/gastos. Não seria essa instituição que se gaba em formar, também, os melhores economistas e administradores - FEA - Faculdade de Economia e Administração?? Se a coisa "ficou preta" agora o sinal vermelho já deveria der sido dado lá atrás...ou os ensinamentos apregoados na USP são para ser aplicada exclusivamente aos outros??? Santo de casa não faz milagres né!
O corporativismo cego emperra qualquer decisão de melhoria. Será que a USP vai se tornar outra Varig? Para quem não lembra, os funcionarios da Varig obstruÃam qualquer tentativa de racionalização da administração ou redução no número inchado de pessoas contratadas. Tanto insistiram nisso que a empresa quebrou.
A USP já foi o melhor hospital do Brasil. Eu mesma precisei dele diversas vezes quando morava no J.Bonfiglioli. Depois o tempo foi passando e começaram a fazer exigências absurdas...e preconceituosas. Pois era voz corrente dentro daquele hospital a exclusividade para funcionários e parentes dos mesmos. Afinal como funciona aquilo, é publico ou privado? O Estado precisa trazer para si a responsabilidade de uma instituição vital para atender a população em geral. Chega de corporativismo!!!
Depois que o HU passou a fazer parte do SUS estadual ficou um lixo ... o governo não faz hospitais e compromete o ensino e pesquisa na área de saúde ... esse é o modelo educacional do PSDB ... uma vergonha...
A USP foi engolida pelo redemoinho de caos em que vive o pais,pior para ela e para todos os brasileiros,os governos estao de parabens,voces conseguiram...
Minha curiosidade... Quando custa um aluno por mes na USP e nas outras Universidades Públicas, afinal são "funcionários públicos" que administram, lecionam e gerenciam as atividades da Universidade apenas no "interesse da sociedade", relegando seus privilégios em prol de um ensino melhor e com custo compatÃvel. (gostaria de crer nisso, rsrs)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Transferência de hospital da USP ameaça ensino, criticam dirigentes Voltar
Comente este texto