Elio Gaspari > O faço-porque-posso de Graça Foster Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista errou a citação. Dalà disse: Picasso es español. Yo tambien. Picasso es un gran artista. Yo tambien. Picasso es comunista. Yo tampoco.
A presidente da Petrobrás galgou sua liderança com mérito inquestionável. Não precisava ter usado este artifÃcio, mas isso não põe em dúvida a sua credibilidade.
* "..As máquinas Partidárias tornaram-se Instrumento de Enriquecimento Efetivo de alguns de seus Chefes. Estes alocavam Posições no Serviço Público p/ os seus Companheiros de Campanha, s/ nenhuma Consideração quando à sua Competência ou Habilidade. Os trabalhadores de "Colarinho Branco" eram Forçados a Contribuir c/ uma Percentagem dos seus Salários (e talvez o amealhado na Corrupção) p/ Partido PolÃtico q os Nomeara.." *D.N. - Voto Distrital ontem e abaixo os Vermes parasitas do Poder!!!!
"Qual é a raiz do nosso atraso c/o Nação no mundo Contemporâneo? Resposta: a cultura Patrimonialista q impera no Brasil. Este consiste em organizar as Instituições polÃticas c/o alargamento de uma Autoridade Patriarcal original, q expande a sua Dominação Doméstica sobre Territórios, Pessoas e coisas extra Patrimoniais, passando a administrá-los tudo, imaginando que fosse bem de FamÃlia. A cultura Patrimonialista consiste nesse pensar todas as Instâncias Sociais à maneira de Patrimônio Familiar"
A engenheira (nem ela nem qualquer um de nós) aceitaria ver o resultado de 36 anos de trabalho honesto, sumir no sorvedouro ELEITORAL, submetido à s indisposições dos juÃzes de plantão. Um patrimônio (relativamente modesto) de 2 apês e 1 casa de praia, já deveria ser o suficiente para inocentar quem trabalha com os estratosféricos valores da Petrobras. Não fosse a eleição, isto nem estaria sendo cogitado... Foster paga por ser pupila da candidata Dilma - e isso passa longe do que seja JUSTIÇA !
Nao consta que a Justica tenha determinado a busca e apreensao. Ainda. Se o patrimonio modesto inocenta, a transferencia de afogadilho, incrimina. O andamento do processo tem pouco a ver com o calendario eleitoral, mas se lhe faz sentir melhor, que assim seja...
Os comentários do articulista revelam uma faceta pouco prática do governo e também da sociedade brasileira. Preferimos nos escandalizar com os mal feitos do que admitir que até os "probos" necessitam de controle, pesos e contrapesos, devido ao velho ditado de quem faz o rapace é a oportunidade, não importa a que nÃvel. Um exemplo de regra destinada a evitar abusos é a proibição aos Presidentes americanos e famÃlia de guardar para si presentes acima de US$350.00. Enquanto aqui...
Petrobras, projeto de Getúlio, açambarcado por poucos que esqueceram do objetivo da nação e enfiaram os pés e as mãos nos potes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O faço-porque-posso de Graça Foster Voltar
Comente este texto