Ciência > Buraco em roda de jipe-robô ameaça encurtar missão em Marte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bianchi

    Gastam 2 bilhões de doletas em um projeto deste porte e colocam rodas de alumínio, com tantos materiais mais leves e resistentes nesse mundinho nosso, por exemplo fibra de carbono! É pra acabar mesmo!

    Responda
  2. n c

    Voltamos aos tempos das grandes navegações, so que agora para outros planetas, audaciosamente ido aonde o ser humano jamais esteve! Este pode ser o futuro da humanidade se não nos aniquilarmos mutuamente!

    Responda
  3. carmen rodrigues

    Será que o Massa e o Hamilton passaram em Marte? Azar deste (furar pneu em Marte?), só Massa e Hamilton são capazes....

    Responda
    1. lhilho

      Carme, minha querida, acho que o causador foi o Nico Rosberg. Mas ele vai negar ter sido por querer.

  4. MarcelloM

    Com tanto dinheiro gasto para se levar este objeto para outro planeta, as rodas não poderiam ter sido feitas de fibra de carbono??? Leve e extremamente forte. Estou ficando na duvida será mesmo verídica esta viagem??

    Responda
    1. MarcelloM

      Finas camadas de alumínio???? kk.kk.kk. A NASA estava com a cab.eça aonde? Não é possível. Com tanto material disponível e colocar bem alumínio. Tá de brincadeira. NÃO ACR.EDIT.O E PRO.NTO.

    2. Jader Matias

      (Borges) Sei não, mas 6 mil graus k é temperatura da superfície do Sol. Marte é muito frio.

    3. lculucas

      Acredito que o Alumino foi escolhido justamente por maleável, e como foi dito testes foram feitos para a durabilidade em terreno duro e com pedras, acredito que por isso, dada a possibilidade de ter que passar por pedras duras que a Fibra de Carbono fora descartada

    4. Borges SP

      Todos sabem que carbono na temperatura elevada de marte, em torno de 6 mil graus viraria carvão.

    5. Jader Matias

      (MarcelloM) No canal Discovery ou National Geografic já passou um documentário sobre a 'odisseia' desse projeto que envolve centenas de empresas e milhares de técnicos e cientistas... Há um bom pedaço reservado só às rodas, aos tipos sugeridos e descartados nos testes. Outros equipamentos do jipe tiveram problemas, é natural, é mais de 2 anos em terreno absurdamente inóspito... Só de terem conseguido pousar no local escolhido e não ter espatifado... É para tirar o chapéu!

    6. MarcelloM

      Digo novamente, a NASA tem tecnologia pra dar e vender. O solo marciano é feito de que? Acido? Não, se foram pra Lua tinham experiência de monte para usar em Marte. Parem com demagogia e pensem por um minuto. Vão reduzir o tempo de exploração porque não tem mais o que dizer, não estão lá mesmo. Vão inventar o que mais além de um monte de fotos???

    7. Jader Matias

      (MarcelloM) Diria os pombos do filme 'Bolt O Supercão': "ridiculite, ridiculite mesmo". Ora, se essa viagem fosse uma farsa os 'rivais' dos EUA pagariam milhões e até bilhões de dólares para quem pudesse ajudá-los a desmoralizar os americanos. E as rodas como tudo no jipe-robô foram exaustivamente testados. O clima em Marte é totalmente diferente e a resistência extrema não adiantaria nada se não tiver aderência... Certeza que os cientistas responsáveis pelas rodas se pedirem recebem aumento.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.