Opinião > Diogo Mainardi: Sou Marina (até a posse) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Polon

    Que opção né não? Nunca teve a ideia de votar no menos ruim?. Ou no que crê ser o mais capacitado? Não tem opinião? triste isso.

    Responda
  2. GAC

    Diogo Mainardi, deixei de ler a Veja nos anos 2000 por sua causa, batendo no "coitado do Lula"...Resgatei minha admiração aos poucos ao dar uma espiada em seus comentários na Globonews, a medida que o lamaçal do Pete foi se mostrando...ainda sem querer acreditar, votei novamente em Lu.la 2006...me ferrei, queimei a língua...hoje não consigo ler Rodrigo Constantino, mas defendo com unhas e dentes a liberdade de imprensa. Voto útil em Marina, é isso.

    Responda
  3. toninho

    O senhor está é sem rumo ou atordoado com o seu candidato ( Aécio ) que está sumindo na poeira!

    Responda
  4. SFB

    O apoio do Mainardi é a pior crítica que alguém pode receber.

    Responda
  5. Mario Silveira

    Espero sinceramente que Diogo Mainardi ,seja mais um , dos excelentes colunistas deste jornal . Aguardo anciosamente .

    Responda
  6. MR

    Não sei como um jornal respeitável disponibiliza tanto espaço para tantos impropérios. Chamar o presidente da república - qualquer que seja ele - de bandido é de um descabimento atroz. O jornalista não traz nada de útil, de inteligente, em sua “análise”. Que tenhamos o direito de expor nossos pensamentos, ok. Mas o jornal deveria selecionar melhor o que vai no espaço. A impressão que se tem é que qualquer um publica qualquer coisa, basta ser “global”.

    Responda
  7. Ma

    Dilma, o PIOR governo da historia do Brasil.

    Responda
  8. Nestor

    Os petes tiveram apoio da classe empresarial mas não pertencem, não têm familiaridade com essa classe. E a marinheira também não, só que sua fragilidade política e as próprias contradições ideológicas vão facilitar sua captação pelo poder económico, processo que já está em andamento. Não que eu seja pete, mas acho perigoso que o poder político esteja nas mãos do poder económico, sem mediações com os interesses da sociedade. Hoje só os petes podem assegurar isso.

    Responda
    1. Kilgrave

      Eu acho que o pêtê está nas mãos do poder econômico como qualquer partido que já esteve antes no poder. Cada vez que aumentam os juros pra conter a inflação os banqueiros dão pulos de alegria. Cada vez que abaixam o IPI dos carros as montadoras desovam seus estoques. O Abílio Dinis e a Dona Marisa elogiam muito a gestão lulo-petista. Não te parece suspeito ?

    2. Ma

      Dilma, o PIOR governo da historia do Brasil.

  9. Déjà vu

    "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo". - Eça de Queiroz

    Responda
    1. Kilgrave

      Concordo com vc boby pai (existe um boby filho?) Vc viu uma entrevista do Gilberto Carvalho na Gazeta ? Pena que deu traço de audiência. Ele disse que o pêtê se agigantou, se burocratizou e se afastou das massas. Que tem que repensar seu papel. Ou seja, tá na hora de trocar a fralda. O problema é que historicamente quem chega ao poder se "garra" nele e não larga o osso. Faz qualquer negócio pra se manter. Alternância de poder é saudável. Até no futebol há alternância de treinadores.

  10. Nestor

    Marisa, os tucas são hoje o partido que expressa os interesses da grande burguesia brasileira, isso não precisa muita demonstração porque todas as manifestações do setor financeiro e industrial apoiam seu candidato. Mas os vínculos não são apenas de apoio, a dirigência tuca tem vínculos organicos com a elite, de fato faze parte a elite, mora nos mesmos bairros, foram às mesmas escolas, etc. Já os petes tem um vínculo histórico com os trabalhadores, os estudantes, professores, etc.

    Responda
    1. Ma

      Dilma, o PIOR governo da historia do Brasil.

  11. Torcedor honesto

    Êta mau exemplo de comportamento, tanto pessoal (filosófico/ideológico) quanto jornalístico. Realmente de dar pena.

    Responda
  12. PerfidiaBras

    O Diogo chuta o balde mesmo. Aliás ele só chuta o balde, de quem quer que seja e faz muito bem, afinal, como já dizia o grande Millor, imprensa é oposição e ponto! Podemos até apoiar e torcer por um determinado candidato, principalmente se desejarmos tirar do puleiro o papagaio de plantão, mas a partir do primeiro dia de governo, vamos para a oposição, mas não torcer contra.....

    Responda
  13. nelsonfjobim

    Mais um bobalhão sem nada para dizer que adora ficar ouvindo suas próprias besteiras. Não tem ninguém mais inteligente pra escrever na Folha?

    Responda
    1. Kilgrave

      Uma pessoa não é menos inteligente porque escreve coisas que outro não concorda. Infelizmente nós brasileiros não fomos educados para o debate de idéias. Se não concordamos com alguém desqualificamos a pessoa com adjetivos infantis: seu burro, seu wiado, sua bruxa .Por isso a comunidade européia está anos - luz à nossa frente em termos civilizatórios. Lá esquerda e direita são duas opções políticas, ideológicas com simpatizantes e não-simpatizantes. Só isso. Não tem certo e errado, bom e ruim.

    2. Ma

      E para comentar?? Ninguem melhor que voce??

  14. Bira

    É verdade, o melhor programa de governo da Marina é a chance de mandar os petistas para casa, o resto é resto. Que venha o próximo ladrão.

    Responda
  15. Kilgrave

    O Diogo pode ser acusado de tudo, menos de hipocrisia. Ele não faz discursos politicamente corretos pra se empanturrar de "likes". Ele tem uma língua ferina. Diz que foi morar em Veneza porque odeia o Brasil. Na contra mão de milhões que adoram propagandear que aqui é o melhor país do mundo. Quem diz isso prova uma coisa. Que não conhece o mundo.

    Responda
    1. Libório

      vc tá igual jogador de futebol ou cantor de funk que quando se dá bem a primeira coisa que faz é arranjar uma loira e sair da fa/ve/la. Pois eu fico no meu Brasil mesmo, nem que seja na grota da onça, pois como diz o poeta "sai de minah aldeia, mas minha aldeia não saiu de dentro de mim".

  16. Wagner

    Rsrsrs. Como pode ser tão imbecil?

    Responda
  17. Libório

    Concordo com quse tudo que o articulista fala, penso quse da mesma maneira. Só que moro no Brasil real, suando pra pagar minhas contas em dia, e não em Veneza como o autor (talvez isso dá uma pontinha de inveja), que pode atirar contra tudo e contar todos . Então pra nós moradores do país só nos resta escolher o menos pior, mas quem seria?

    Responda
  18. Fernando MOtta

    Tô nesta , a Marina vai ganhar até no primeiro turno com os votos do mineiros.Inclusive.

    Responda
  19. Junior

    Gosto do Diogo Mainardi, mas o seu texto não é sério. O estilo que escreve é apenas um passatempo com as palavras, com as frases, com as ideias. Viu? Também sei fazer. Votar em Marina Silva para se ver livre do pt e do psdb realmente é uma tentação, mas a candidata assim como o Diogo e eu, usa as palavras como passatempo, como ideias sem conexão com a realidade. Prometo que se algum dia ouvir a Marina Silva expor suas propostas, eu voto nela. Porque até hoje não sei quais são suas propostas.

    Responda
  20. PH Andrade

    Pra mudar, precisamos de uma profunda reforma política. Só assim pra acabar com essa "democracia de coalizão" baseada na "troca de favores" com dezenas de milhares de cargos em comissão de livre nomeação (sem concurso público). Temos de extirpar esse mal, cortando uns 98% desses cargos de confiança sem concurso. Uns 200 cargos de confiança já bastam pra toda a máquina estatal federal (3 ou 4 por Ministério ou estatal). O resto deve ser um corpo técnico profissional com gente concursada.

    Responda
  21. Pedrão

    Que coluna triste, amarga. Torcer contra é fácil. Apontar soluções, ideias, saídas, etc, é mais difícil. Com toda essa amargura, como querer que o Brasil avance?

    Responda
    1. Pedrão

      Detalhe: sou conta o atual governo e o anterior. Mas tenho meu candidato, Aécio. Não fico somente torcendo contra os outros. Saudações.

    2. Wagner

      É caro, Pedrão! E imaginar que um imbecil como este Diogo é formador de opinião...

  22. ALBARRAN

    Diogo: na entrevista a FHC no Manhattan Connection desde ano, o senhor se posicionou como admirador de FHC e lamentou ele não se candidatar a Presidente da Republica. Admiro muito sua sabidória e domínio em todos os temas tratados no MC, mas não concordo com suas criticas irônicas e debochadas cheias de dogmatismo ortodoxo e teórico, o senhor tem que conhecer e conviver com o mundo real para ter uma opinião mais certa e objetiva.

    Responda
  23. Pedro

    Sim, a perspectiva real, quase uma probabilidade, de derrotar o atual governo, é animadora, mas com Marina seria uma meia-derrota, ao meu ver. Isso porque ela passou mais da metade dos últimos 12 anos defendendo este mesmo governo que agora alega combater, sendo, inclusive, casada com um dirigente do partido governista. O falecido cabeça da chapa, que ela idolatra, foi escalado pelo governo para evitar a CPI do Mensalão em 2006. Que derrota é essa?

    Responda
  24. Inspirado

    É uma vergonha a falta de condições destes candidatos, todos. O país é refém desta dominação política incompetente, mercenária e que apenas luta pelo poder. Nada fazem, que não seja explorar a pobreza, o sofrimento e perpetuar lamentações. Os três que aparecem nas pesquisas, são tais quais as cabeças da hydra e nada mais. Acorda povo.

    Responda
  25. Só faltava essa

    Só discordo do Mainardi em uma coisa: eu sempre escolho alguém para votar. E depois me arrepender amargamente, já no dia seguinte. Sempre!!

    Responda
  26. cg

    Eu também. E também não temo me decepcionar, pois não espero nada. Só não voto nulo ou em branco. O que quer que dê de errado, se a minha candidata ganhar, sou cúmplice. É ruim, mas é assim.

    Responda
  27. HuqqerT

    Pois sou contra desde o começo. Vou votar nulo no 2o turno pela 2a vez. A primeira foi em 89, quando tivemos dois can cros na disputa. Desta vez, só mudou o se xo (não muito).

    Responda
  28. Nestor

    É, realmente um homem simples, o problema é que tem espaço na mídia. Para Diogo não existem classes sociais, interesses económicos e sociais contrapostos que se expressam na areia política. Ou se existem, ele se preocupa em dissimular. Diogo, nem todos são bandidos nem todos são do mesmo bando: o PeTis e a Marinheira não têm vínculos diretos com, não representam a elite branca perversa, já o tucas por exemplo são o partido do poder económico. Pequenas diferenças...

    Responda
    1. Marisa Coan

      Não entendi a retórica da elite branca e de q o poder econômico ser uma particularidade dos tu c anos. Não combina c/a realidade do q vemos.

  29. Sem Futuro

    Ironia do destino. Quem tem que adorar e idolatrar F H C é o Pet tismo. Ele pavimentou o caminho para lull entrar lá, com receitas e ree eleição, de forma mais eficaz que Jão Bat tista fez para o seu primo Iesus. Tá difíc cil o fut turo do tuc anato em Bras sília por causa dele.

    Responda
  30. Guriatã

    Mais um homem de esquerda escrevendo para este veículo,vindo de N. York e Veneza vem se somar à extensa equipe ao lado de Pondé,Magnoli,Coutinho,Cantanhede,etc.Parabéns pela aquisição desta nulidade,quer dizer,corrijo, deste cidadão que só anula o voto.

    Responda
    1. Kilgrave

      Guriatã vc me parece ser aquele típico sectário que divide o mundo em duas facções: os certos, que pensam como eu, e os errados, que pensam diferentemente de mim. Acredito que uma das grandes conquistas da Democracia é o ensinamento que podemos conviver e aprender com os opostos. As Ditaduras resolvem os conflitos eliminando os opostos. Acho que o mais sábio é ouvir e respeitar todos e tirar nossas conclusões. Pondé, Marx e Mainardi podem perfeitamente contribuir com nossas reflexões pessoais.

    2. PH Andrade

      Democracia é justamente isso - dar espaço a quem pensa diferente de nós.

  31. Boca II

    Chutô o barde ...mas ele gosta de FHC....tenho certeza ...optsuja o meu Brasil.

    Responda
  32. Brasileiro

    Falou que é um homem simples. Faltou acrescentar: e muito azarado. Se vota nulo pra que perde tempo com eleições? Sei deve ser paixão doentia pelos tucânus.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.