Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Cláudio

    Não concordo. Pagar ao estudante para estudar não é o mesmo que pagar ao trabalhador para trabalhar. O aliciamento para estudar deve ser envolto em ideologia e propósitos. Inverta este investimento na melhoria da educação, com escolas de ponta, professores muito bem preparados e assumam a meta do tratar educacional como um incentivo de vida. Impossível acatar a educação e o saber como transação monetária, negociável.

    Responda
  2. AA

    Gostar de estudar é como gostar de basquete, pizza ou nadar, tem quem gosta e tem quem não gosta, é uma questão de aptidão. Quem gosta de estudar, não é nem mesmo "gostar"... é uma necessidade, a pessoa precisa aprender, conhecer, compreender as coisas do mundo, isso é inato, quem não tem essa necessidade só vai aprender o básico e olhe lá! Incentivar isso é coisa com poucas chances de sucesso, é mais fácil tornar a escola um lugar agradável para se ir, o resto depende de cada um.

    Responda
  3. lapanagio

    Claro que vale a pena. Vamos pagar também para não jogarem lixo no chão, para respeitarem os pais e professores, para não chutarem animais...que beleza, vamos fazer o dinheiro circular, todo mundo vai ficar feliz. Toma meu filho, 50 reais pra você não cuspir no papai e não xingar sua mãe hoje...bom garoto!

    Responda
  4. celiavasconcelos

    O melhor estímulo para o aluno seria ver que seus professores são pessoas bem sucedidas. Mas o que eles vêem ? Um grupo de pessoas que se pendurem em dois ou mais empregos. andando de ônibus e metrô. No máximo em um carrinho mil comprado em 60 prestações. E olha que agora até melhorou um pouco com a criação piso salarial. Antes havia professores municipais ganhando menos que o mínimo.

    Responda
  5. leitor

    Que tal um curso técnico c emprego garantido !

    Responda
  6. Ronaldo Luis

    Acho que sim, que premios em dinheiro, incentivaria o esforço escolar e talvez conseguissemos localizar um nobel por ai.

    Responda
  7. Maria Bárbara

    Claro que não. O Próprio aero também não está pagando, visto que, esse programa dele com 10 anos de implantação ainda não atende 1% das cidades mineiras. Os alunos, principalmente do 1º grau, devem receber transporte, merenda, uniforme e material, todos de boa qualidade. Se algum município ou estado faz isso e além disso, mantem bons professores devidamente bem remunerados já está de bom (ótimo) tamanho.

    Responda
  8. Guriatã

    Como já dizia,Zero Mostel Artelia,ao pobre de espírito,somente satisfaz um reward:La Plata.

    Responda