Opinião > Arminio Fraga: Mitos do PT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato

    Tamo Fu: com Armínio, Mantega com Dilma, Aecio, Marina, com qualquer um... Não acredito mais! Quando eu era jovem acreditava que este seria o país do futuro. 40 anos depois, nem as moscas mudaram, quanto mais a m...

    Responda
  2. de

    Realmente... os comentários dessa esquerda dos anos 80, não dá. O que prega o Armirio é o caminho para o Brasil ser uma Australia, uma Nova Zelandia, um Canada, mas esta turma atrasada quer ficar puxando o Brasil para baixo. Não é de espantar que a gente vê o México e o Chile crescendo exatamente com o receituário do Armirio.. Daqui a pouco vão passar o Brasil.

    Responda
  3. tempestade

    Esse desgov só marca gol contra...Armínio... 7 x Phethe...0

    Responda
  4. Medeiros

    Cada um defendendo o seu, ele só teve esta percepção agora que já foi anunciado como Ministro do Aecio?

    Responda
    1. Medeiros

      Prezado Urbano, só para lembra-lo que este é um espaço para opiniões, não é necessario que você concorde com a minha grande "itelectual".

  5. NECO

    E agora "Dilmentira" diante de tantos fatos relacionados o que poderá argumentar? Este sistema atual de debates políticos é uma grande "lorota". O debate ideal é quando os candidatos com grande expressão nas pesquisas aceitam debates frente a frente, por um bom tempo, no mínimo umas duas horas. Aí sim, quero ver quem diz a verdade e quem mente.

    Responda
  6. QueroUmPaisMelhor

    Ninguém que assume o governo quer trabalhar de verdade: as taxas neste país são sufucantes. Não se consegue comprar nada, tudo é o dobro, triplo do que vende-se lá fora, com um serviço bem pior. O país precisa de uma reforma tributária ampla, instituindo o IVA. Precisa de agilidade no judiciário, de leis mais fortes, de fazer um pacto fortíssimo contra a corrupção, de atacar a burocracia endêmica, reforma política, investimentos em transportes de massa (trens), reforma do código penal...

    Responda
  7. cad

    Sem nenhuma menção política ou partidária, sinto falta de equipes sólidas como foram as de Armínio Fraga e Henrique Meirelles.

    Responda
  8. HuqqerT

    Só não relacionou a cor_ru_pção e a rou_ba_lheira do governo do p t porque não são mitos, são realidade.

    Responda
  9. Turco

    Para os banqueiros e especuladores ele foi o melhor presidente que o BC já teve. Para o Br e os brasileiros ele foi o pior.

    Responda
  10. Turco

    Bastou o nome desse senhor ressurgir das cinzas como possível ministro (?) para ele botar as manguinhas de fora. Todos sabemos que o mundo está em situação difícil. Seria possível o Br, nesse cenário, ser uma ilha de prosperidade? O neoliberal quebrou o Br, sim, e jogou milhões de trabalhadores na rua da amargura, sim. São fatos, não há como contestar. O atual merece críticas, mas pelos erros, que são muitos. Mas discutir com seriedade.

    Responda
  11. jefsilva

    Esse senhor teve sob seu controle todo o sistema financeiro nacional, homem do mercado e de interesse privado, contrario aos empresários e trabalhadores, escreve artigo e pensam que todos esqueceram o caos que o governo FHC deixou. Por favor, não insultem minha inteligência: em uma economia monopolizada e oligopolizada como a brasileira, SABE-SE MUITO BEM QUE NÃO SE PODE CONFIAR NA ESCOLHA DO MERCADO, POIS NÃO Hà LIVRE CONCORRÊNCIA!

    Responda
  12. Indignação

    O que tem valor é a dirma fora junto com o pete e os seus aliados, não podemos continuar com este grupo que somente se preocupa com o poder e com cuba.

    Responda
  13. Indignação

    O que tem valor é a dirma fora junto com o pete e os seus aliados, não podemos continuar com este grupo que somente se preocupa com o poder e com cuba.

    Responda
  14. Indignação

    Fora dirma, segundo turno sem o pete. seja aercio que eu considero melhor ou marirna para presidente, mas sem o pete.

    Responda
  15. TURCO

    Nosso país foi descoberto pelo "Sr". Lula quando tomou posse. Tudo é culpa dos outros e o PT não é responsável por nada.

    Responda
  16. Maria Bárbara

    A atual crise econômica internacional que afeta inclusive os EEUU, é considerada por Armínio Fraga e demais economistas conselheiros do Aero, como insignificante e que é superestimada pelo atual governo. Mas a crise que afetou a "poderosíssima" Turquia, essa sim, prejudicou muito a economia brasileira no governo deles.

    Responda
  17. Maria Bárbara

    Em março de 1999, quando FHC ainda achava que elegeria seu sucessor na presidência, esse Sr., então presidente do BC, elevou taxa Selic a 45% AA. Alguém pode imaginar a "farra do boi" que ouve entre especuladores com esses juros astronômicos. (lá sim, eram astronômicos, não agora) E esse Sr. ainda tem a petulância de querer palpitar a nossa economia?

    Responda
  18. Wasantos

    Partidos a parte, tivemos graves crises econômicas no governo FHC, que foram utilizadas como justificativa ao crescimento baixo. Então estas também eram mito? A má gestão piora os efeitos da crise, mas dizer que a crise internacional é mito já é demais.Todas crises no Brasil são uma conjunção de fatores. Ou metade do mundo está mitologicamente em crise?

    Responda
  19. Lala

    Tem contra si (vou citar apenas um problema) medidas que causaram enorme impacto na economia, causando severos estragos que às duras penas somente após o segundo mandato do Lu-la se conseguiu reverter, ainda que com crise mundial infinitamente maior que a de 1998, enfrentada pelo F H. Como esquecer a subida dos juros de 25% para 45% ao mês? Como esquecer o que resultou disso? Desemprego, recessão, tarifaço, apagões, etc, etc... É mole??

    Responda
  20. Maurelio

    Já dizia Margaret Thatcher : “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros..” Com esse governo populista o Brasil vai mal ... Olhem para Venezuela e Argentina, estão olhando para o Brasil de amanhã.

    Responda
  21. Fernando MOtta

    Porque a Fiat cancelou ampliação da fábrica de Betim-MG.

    Responda
  22. Lili

    Armínio Fraga é tucano de carteirinha.

    Responda
    1. TURCO

      Ainda bem !!!!!

  23. andré

    Este moço praticou juros 3 vezes maiores do que os praticados hoje quando presidia o BC; deveria calçar as sandálias da humildade. O projeto quebra - Brasil tão bem dirigido pelo pe esse de be e pelo d e m não voltam mais.

    Responda
  24. andré

    Uma coleção de tergiversações para tentar, sem sucesso, esconder o óbvio. Antes de 2002 tínhamos uma condução econômica neoliberal que continha a inflação da forma que qualquer aluno de economia de primeiro período tb poderia ter feito, como juros altos (o autor do texto chegou a praticar, no BC, juros de 30% e 40%). Depois de 2002 a condução da politica econômica deixa o neoliberalismo que somente privilegia a especulação e se volta para a distribuição de renda. Simples assim.

    Responda
  25. Gutto

    Falou o homem que participou do projeto quebra-brasil e teve êxito por 3 oportunidades!!! Lamentável a babação de ovo que mídia faz para esse tipo de sujeito.

    Responda
  26. macfgo

    Não entendi: o tarifaço vai ou não vai ter? Os trabalhadores vão sofrer (pagar o pato) durante os primeiros três anos para concluir o governo 'em céu de brigadeiro', é o famoso 3+1 (3 de sufoco+1pr'a reeleger).

    Responda
    1. TURCO

      Energia elétrica que subiu 18,7 % aqui em São Paulo e 35 % no Centro Oeste e Oeste Paulista é o que ? Só falta a gasolina passar a custar US$ 2,00 que é o preço que deveria ser praticado. Mas vai chegar !!!

    2. TURCO

      Energia elétrica que subiu 18,7 % aqui em São Paulo e 35 % no Centro Oeste e Oeste Paulista é o que ? Só falta a gasolina passar a custar US$ 2,00 que é o preço que deveria ser praticado. Mas vai chegar !!!

  27. ABAJOUR

    Armirio foi elegante em suas colocações. A questão de uma recessão muito próxima, se não, já instalada em minha opinião, é irreversível para que, em um governo trabalhando corretamente, coloque novamente o país nos trilhos dentro de não menos 3 anos difíceis. Se a recessão não acontecer, e de forma severa a meu ver, novamente será porque o governo tomará medidas pontuais e que por fim, não resolverá o caminho a ser tomado para o país crescer de forma sustentável.

    Responda
  28. Spina

    8º ) O gasto público federal com os 40 ministérios, congresso nacional e o judiciário mamute, não há povo que aguente.

    Responda
  29. Pedro Leon

    Na verdade o partido está se agarrando em qualquer coisa para justificar o injustificável

    Responda
    1. tempestade

      O PhTh...vc quis dizer. Concordo.

  30. Roberto Cavalcanti

    O pior dos comentários, com ares de desprezo pela verdadeira situação econômica do país, são as expressões provenientes de alienados e que se negam a sair da lavagem cerebral. Estão vivendo a situação dolorosa das industrias, desemprego rondando, hienas arrombando os cofres da nação, investidores descrentes com o governo, educação precária, um país sem segurança, produção estagnada e os idiotas brigando e defendendo podres políticos. Acorda alienados!

    Responda
    1. tempestade

      Perfeita colocação...mas eles nem assim entendem...

  31. Roberto Cavalcanti

    Partidos e ideologias a parte, a verdade é que o país está em má situação, caminhando para UTI: recessão. Não precisa ser economista para estar sentindo a realidade na vivência. Está mais do que provado, método de governos populista leva qualquer país a falência. A política termina em verdadeiro carnaval econômico. A Dilma segurou preços de combustível e energia a fim de segurar inflação e fazer média com os brasileiros, está aí o resultado, empresas com imensos prejuízos e arriscado a falência.

    Responda
  32. J Leite

    Em primeiro lugar tem que saber o que é social e o que é simplesmente gasto. Bolsa família não é um gasto social é assistencialismo. É um gasto que não influencia em nada para a família mudar de vida. Para ser social tem que ser investimento temporário e paralelo investir no desenvolvimento das regiões pobres para que as pessoas possam tirar o seu sustento através do trabalho. Bolsa família custa muito caro. O valor da para fazer 4 transposição do rio São Francisco por ano.

    Responda
    1. Wasantos

      Suspender programas "assistencialistas" é a mesma coisa que não tratar doenças crônicas causadas por falta de medicina preventiva e condições sanitárias. Só vamos prevenir e quem adoecer:.... paciência, fica ao léu??? Todo país no mundo civilizado tem programas similares. Se não tem não é civilizado

    2. Lili

      Os três candidatos vão manter o programa bolsa família.

  33. Peter J

    Claro, lúcido, factual e pertinente.

    Responda
  34. Dick

    Back to 90's.

    Responda
  35. Luizen

    Curiosamente, ele não diz nada sobre onde foram parar os bilhões recebidos pelo Estado brasileiro com as privatizações de FHC - ou "privataria", como cunhou o insuspeito Elio Gaspari. Ele também nem fala nada sobre recente entrevista em que declarou que é preciso "baixar" o atual salário mínimo. Não é preciso dizer mais nada sobre os interesses que defende.

    Responda
  36. Pica pau

    Esse é cabeça, deveria fazer parte permanente no governo, não importando o partido.

    Responda
    1. Lili

      Ia fazer parte do governo do Aecinho, mas a Marina não vai deixar...

    2. Gutto

      Cabeça de rentista, meu caro. Quebrou o País 3 x para satisfazer fundos internacionais e especuladores.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.