Educação > Com 94 dias, greve de servidores e professores da USP já é a mais longa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bira

    É só passar as eleições que a greve acaba. Um absurdo que uma instituição que deveria ser modelo fique refém de bobagens dogmaticas. Isso mostra o despreparo e a limitação de alguns funcionários.

    Responda
  2. Marcio Borba

    No momento em que a gestão anterior comprometeu gastos com aumentos e contratações generosas ninguem pensou em fazer greve pela "qualidade" do ensino (querem que a sociedade acredite que mais funcionarios = mais qualidade, o que ja esta demonstrado que nao e o caso). Mais gastos e uma situacao insustentavel das finanças das Universidades. Ninguem "viu" quando estava acontecendo, agora "nao aceitam" as consequencias obvias e querem ser apenas vitimas defendendo seus "direitos!".

    Responda
  3. Marcio Borba

    Sou aluno da faculdade de Direito da USP e as aulas estao normais. Alguns horarios de biblioteca foram reduzidos assim como o atendimento em poucos departamentos mas em geral a unidade esta funcionando normalmente.

    Responda
  4. zarkov

    Coincidência ou não, o nosso querido ex F H C era professor desta faculdade de Letras, não era? Pois é.

    Responda
  5. FABIOLIMA73

    Às vezes me pergunto se a USP é uma Universidade ou um berçário. São 17.000 servidores e 6.000 professores (fora pessoal de Limpeza e Segurança que são terceirizados e não contam) para 97.000 alunos Nesta conta são, aproximadamente 1 funcionário para cada 4 alunos. Como pode uma relação destas? Por isto que as contas financeiras não fecham

    Responda
  6. Expressar a Verdade

    Isso é o retrato do país, que é assolado por greves e mais greves, manifestações pedindo direitos e mais direitos, mas nem pensar em deveres, pedem que a polícia não os incomode e os deixem fumar seu baseado numa boa. Afinal de contas cadê a seriedade, a responsabilidade, a dignidade, o caráter. Que tipo de cidadão essas universidades estão formando ??. É isso que a sociedade quer ??. Nós cidadãos que pagamos impostos não podemos falar nada ??. Estamos vivendo uma anarquia e a quem interessa ??.

    Responda
    1. zarkov

      A USP é somente um retrato de nossa "cultura" e os mediocres alí agem de acordo. Para o Brasil virar uma Suiça vamos precisar evoluir por mais uns dois mil anos. Isto se não escorregarmos pelo dreno que leva ao 4 mundo e africanizarmos de vez.

  7. Walmor

    Perguntar não ofende, se todos os órgãos da administração pública estão sujeitos a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque a situação da USP chegou a esse ponto de comprometer toda a receita com a folha de pagamentos, então pergunto como chegou a esse ponto se existe uma Lei estabelecendo limites de gastos com a folha em relação a receita. E onde andam os órgãos de fiscalização que não viram isso a tempo de tomar providencias. Ninguém será responsabilizado por não observar a Lei?

    Responda
  8. Regiane

    Vocês só esqueceram de mencionar a unidade mais importante e que não poderia ter aderido. As CRECHES.

    Responda
  9. Lykka

    O reitor não está só na FUVEST. Ele tem percorrido outros lugares do campus (alguns Institutos também), talvez até revezando o local para trabalhar. Por isso pipocam essas manifestações pela USP, cada dia num lugar.

    Responda
  10. gabriel

    Na fotografia todos bem vestidos aparentando estarem otimamente alimentados e com saude perfeita. Puderá 91 dias sem trabalhar recebendo dos cofres publicos é bem mais sadio do que trabalhar 8,10 horas por dia, enfrentando transito, alimentação de bar da esquina e poluição. É uma gostosura ser fuincionario, professor, mestre, doutor na USP. Com nosso dinheiro convertido em impostos. Gabriel

    Responda
  11. CARUSO DA SILVA

    Quantas vezes eu tenho que dizer aqui que os "grevistas" representam uma parcela insignificante na USP. Os caras fazem muito barulho, mas são pouco mais de mil num universo de 17 mil servidores!!!!!!!!!! O mesmo vale aos docentes! Que tal fornecer as informações corretas??????

    Responda
    1. blackat

      Acho que voce nao estuda na USP meu caro... a universidade esta às moscas.

    2. blackat

      Acho que voce nao estuda na USP meu caro... a universidade esta às moscas.

  12. alvinegro imponente

    Nós contribuintes podemos incentivar a privatização desta instituição é um absurdo o modus operandi desta escola , cara , com excesso de funcionários e atendendo abastados .

    Responda
  13. augusto

    Em relação a USP,UNICAMP e UNESP da greve não seria mas facil os reitores sentar a mesa de negociação por 94 dias de greve algo de errado esta tendo estamos acompanhando a greve a população não e boba. ZERO de aumento não existe pela lei ao menos o indice de inflação tem que ser dados a esses funcionarios e professores. Tudo esta subindo em supermercado enfin todo seguimento. Então esta na hora dos senhores reitores sentar e achar a solução porque ja sao 94 dias nao pode continuar assim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.