Ambiente > Conservar mata atlântica custaria 0,01% do PIB, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O pagamento por serviços ambientais aos proprietários tem se mostrado um importantÃssimo instrumento na preservação e recuperação de ecossistemas nativos em diversos paÃses, entre os quais a Costa Rica e a China - que tem o maior projeto mundial nesse quesito. Esse mecanismo, aliado a rigorosa fiscalização em campo e por satélite, repressão firme à s ilegalidades e a exigência de instituição da reserva legal para todas as propriedades através do CAR - Cadastro Ambiental Rural serão fundamentais.
Posha, uma grande iniciativa essa pesquisa, e pô 0,01% do PIB Brasileiro é muito pouco, para algo muito importante, mais eu creio que essa proteção não vai acontecer porque não é do interesse da queles que controlam esses números, ou quando perceberem o tamanho do problema, já vai ser um pouco tarde. Olha quantos estádios foram feitos para a copa, porém, ninguém consegue olhar para o patrimônio mundial que são nossas matas ?
Ah tá é só deixar o mato lá quietinho que ele cresce sozinho é só não cortar, não precisa gastar dinheiro, tá parecendo como aqui no paraná quando deu uma chuva forte e houve deslizamento nas montanhas da serra do mar e já tinha um deputado querendo 200 milhões para reflorestar, a natureza fez a natureza arruma, além do que as partes atingidas são montanhas não houve ação humana.
No debate eleitoral, nenhuma pergunta sobre meio ambiente foi dirigida aos candidatos. Meio ambiente é assunto que não dá votos. Muito pelo contrário, pode até tirar. Se alguém sugerir por exemplo em reduzir a mancha urbana de SP para reflorestar, vai ter que explicar como derrubar milhares barracos e remover famÃlias. A reação dos adversários será imediata, disputando os votos das pessoas atingidas.
O financiamento desse projeto deveria ser feito deforma global, uma vez que a preservação da Amazônia é de vital importância para todo o mundo. Não cabe somente ao Brasil a responsabilidade de financiá-lo.
Porém, a floresta esta aqui no Brasil e 0,01 do PIB é muito pouco dinheiro comparado ao que gastamos por exemplo, para a copa do mundo, que no meu ponto de vista. não tem tanta importância claro, como a mata atlântica, oque causa o desmatamento é o desinteresse da proteção das matas.
Isso e mixaria. Se 0,01% do roubo que acontece dentro dos palacios dos 3 poderes fosse tirado, seria suficiente para bancar o custeio da preservacao da mata atlantica e muito mais. O que precisa e o povo brasileiro se mancar, parar de ser feito de bobo pelo governo.
Seria um investimento mais do que justo e pequeno, para manter a "nossa" espécie
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Conservar mata atlântica custaria 0,01% do PIB, diz estudo Voltar
Comente este texto