Opinião > Editorial: Derrotar o racismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ernesto Branco

    Que se combata qualquer tipo de preconceito é justo e necessário, mas também é preciso cuidado na maneira de fazê-lo. A hiperexposição que esta moça está sofrendo já acarretou depredações à sua residência e se continuar desta forma podemos esperar o pior. Vamos deixar que as medidas sejam tomadas pela justiça para evitar agressões físicas à pessoa.

    Responda
  2. Polon

    Sou contra o ra cismo. Um prédio ou casa com entrada separada para pa trão e empre gado é um exemplo a ser com ba tido seriamente. Agora, torcedores, no intuito de deses tabilizar um jogador, xin ga-o de seja lá o que for jamais estará praticando rac ismo ou ho mofobia ou seja lá o que for. O Aranha, otimo goleiro do meu time, glorioso Santos Futebol Clube, não deixou passar uma bo la sequer, pegou tudo contra o Gremio, e por isso foi xing ado, e não por rac ismo.

    Responda
  3. M Mig

    Antes mesmo de ser ilegal, ra cis mo é moralmente errado e socialmente inaceitável. É certo que quem tem conduta ra cista deva ser punido e execrado seja qual for o alvo do rac ismo, branco, ne gro, ori ental, nro des tino, etc. Mas o que fazer quando o governo de nosso país é raci sta? A lei das cotas nada mais é que uma perenização da infer iorização dos membros de minorias. Quando lu la e dilma falam da "elite br anca", isso também é raci smo. Infelizmente esse é um mal muito mais amplo.

    Responda
  4. Luiz Rogério de Carvalho

    É importante educar desde a infância, mas aos recalcitrantes punir é indispensável, pois é exemplar.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Você publica e pede para o leitor comentar, mas vem o Erudito que parece ser racista e bloqueia o comentário. Será que ele sabe que é crime? Você que sabe das coisas, saberia informar se não foi no jogo de futebol em Porto Alegre que houve "as manifestações de racismo", visto nas televisões do mundo inteiro, e ocasião em que foram identificados os autores? Sabe porque não foram expulsos do campo e imediatamente presos pela Policia? Aliás, sabe dizer onde ela estava na ocasião? Abraços.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    A discriminação, incluída a racial e homossexual, deve ser combatida energicamente em todos os locais que venham a ocorrer e não somente em estádios de futebol. Trata-se de crimes previstos na Constituição. O que aconteceu no jogo de futebol em Porto Alegre caberia a expulsão do campo e prisão imediata, já que os autores foram identificados. Onde estava a Polícia? Após o jogo foram livres para casa sem nenhuma punição. Lamentável omissão.

    Responda
  7. de carvalho

    Acho que é imprecidivel que se conscientize as pessoas desde a infância, leis já provaram muito que não funciona, somente tolos acham que isto funciona, deve-se mudar a forma das pessoas verem uns aos outros.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Certamente a educação vem de berço quando a família é bem estruturada mas, independente disso, existem regras de conduta social que devem ser respeitadas, principalmente a Legislação para punir com severidade quando os autores do crime são identificados, como no caso, e seguirem livres e soltos para suas casas sem nenhuma restrição. Tenha um ótimo fim de semana. Abraços.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.