Hélio Schwartsman > O mistério de Marina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
HS, mas que Português de arder !!!...Não acredito no que li..."...Somos eu..." é demais...
Esse Hélio se acha. O verdadeiro sabe tudo!
A História do Brasil está gritando : ...um "sem partido" foi incensado e conduzido ao poder, somente pra EVITAR q Lula lá chegasse. Seu nome, Collor ! Lá permaneceu até qdo as RAPOSAS decidiram que era tempo - depois o abandonaram, e ele caiu com hora marcada. Agora, novamente uma "sem partido" é incensada, conduzida ao poder, somente pra EVITAR que o trabalho de Lula CONTINUE !! Lá permanecerá, até que as RAPOSAS decidam que seja tempo - depois a abandonarão, e ela cairá com hora marcada...
59% dos brasileiros acreditam em Inteligent Design? É isso que o autor esta afirmando?
Caro colunista, Dá até pra entender como parcela significativa do povo acredite em um Deus todo-poderoso, e que Ele criou o Universo há bilhões de anos, universo este que desde então vem passando pelo processo lento de evolução segundo as leis da FÃsica. Eu não creio nisso, mas minha opinião é irrelevante. Mas acreditar no criacionismo do Gênesis é um coisa mais rudimentar do que a mais primitiva das antas, o mais atrasado dos sÃmios. Vc foi muito gentil com as pessoas que têm tal crença.
O que ela queria já conseguiu: o apoio do Malafaia.
Colunista, o problema da democracia é justamente este, quem vence é a maioria e não os bons. A nossa sociedade está em um espiral direitista.
Pois é, tem vencido o P T, tem sido maioria, mas não são os bons.
Dilma, o PIOR governo da historia do Brasil.
- Segundo a câmara nacional do livro, o Brasil representa 75% de analfabetos funcionais,...obviamente que não teremos mudanças com esse nÃvel de consciência!
Não creio em vitória da Marina, porém, se isso vier a ocorrer, o Brasil andará 30 anos para trás, não tenho dúvida. Vejam o quadro: A mulher emprestou um partido para se candidatar; não teria base de sustentação nem na Câmara e nem no Senado. Como conseguiria governar ? O viés de proximidade demais com a religião também é extremamente preocupante. Não dá pra confiar uma nação, um paÃs, 200 milhões de habitantes, apenas nas mãos da divindade.
O problema não é a candidata acreditar no que ela diz acreditar e sim alguns acreditarem que ela e o partido que lhe emprestou a sigla representam qualquer tipo de novidade polÃtica. Sinceramente, não consigo entender essa aversão ao governo atual se de fato e de direito a vida de milhares de pessoas mudou para melhor,se temos pela primeira vez na história um pouco de justiça para aqueles que sempre ficaram a margem dela.Diante da crise atual, noutros tempos todos já estariam falidos por aqui.
A reeleição tem essa vantagem para o candidato que está no poder, pois pode apresentar muitas coisas boas que fez, pois seria absurdo um governante levar quatro anos no poder e não construir algo, mas o problema da Dilma e do PT não é o que fizeram de bom, mas o que fizeram de mal ao pais. Outra coisa que o Lacorte fala é sobre a crise, que tem servido de desculpa para as coisas erradas abraçadas pela Dilma, pois o próprio Lula disse que, para o Brasil, a crise foi uma marolinha.
Você pode não entender essa aversão ao governo atual, mas eu entendo perfeitamente. Que diante da crise atual, noutros tempos (outros governos quer dizer), já estarÃamos todos falidos fica no campo da sua opinião pessoal, porque é o tipo da coisa que não pode ser demonstrada, não é mesmo?
- Temos analisado que sutilmente esse governo conseguiu a proeza de manter sem trabalho, praticamente 1/4 da população. - Quem paga a conta? - Quem paga a conta são as carências relativo a educação, saúde, violência, drogas, corrupção, assistencialismo, ... etc.
Eu faço parte dos 59% que o autor fala no artigo. Acredito que toda faculdade humana (talentos, capacidades etc) foi-nos dada por um criador, Deus! E ele nos permite evoluirmos como pessoa. A religião incentiva e financia o estudo e a ciência, defendendo o progresso que concorre para o bem. No último parágrafo é uma mentira e uma imaturidade afirmar uma ciência atéia, pior ainda dizer que há um oportunismo por parte de quem tem fé.
Minha pergunta é a seguinte, caro autor: dá pra acreditar no que os outros candidatos dizem? Artigo repugnante, preconceituoso e intolerante.
O recuo de Marina Silva diante dos tuÃtes ameaçadores do "bispo" Silas Malafaia já dizem muita coisa a respeito da "governabilidade" de Marina Silva como Presidente do Brasil, caro Hélio! Vai votar em Marina Silva, quando na verdade estará votando no Malafaia!
Não será o fato de ser criacionista ou não que definirá um governo da Marina, isso é bobagem. É desespero dos pet istas que tentam desconstruÃ-la de qualquer maneira, e sabemos que o Cerqueira Leite é pet ista de carteirinha. Há muitas incógnitas na Marina, como será seu governo, como resolverá a crise econômica que o P T criou com a polÃtica econômica destrambelhada e estúpida da Dil ma, mas isso de criacionismo é baboseira, apelação.
Qual é a relação entre o orifÃcio e o pano ?
"O cérebro é uma democracia representativa" foi a melhor parte do texto.
Insisto em uma coisa: quem não conseguiu com o prestÃgio de quase 20 milhões de votos unificar o PV em torno de si e nem conseguiu organizar seu próprio partido dá demostração de competência polÃtica e gerencial ?
Célia! Muito simplista tua análise comparativa. Não percebe que por trás da não aprovação do partido Rede Sustentabilidade de Marina está todo o aparelhamento do Estado Brasileiro feito pelo PT do Sr. Lula? Este cidadão pode ser tudo, mas burro não é. Ele sabia que se Marina fosse candidata seria a única possibilidade de derrota para o PT. Ele tentou, mas não conseguiu segurar.
Asena, só a cegueira pode atribuir ao meu texto conotação religiosa. sai, fundamentalista!
Texto simplista e beirando o preconceito religioso, que é dos piores. Esse pensamento do Rogério Cezar de Cerqueira Leite e seu é uma involução, um reflexo de uma piada sem graça na mesma linha do grito da jovem no estádio do Grêmio, levada pelo calor do momento. Acho que o caso aà é bater um papo com um teólogo com formação em filosofia antes de entrar nesse tema de forma superficial. E a parte final, do fundamentalismo aliado à medicina ateia é repugnante. Extremamente desagradável seu texto!
Caro Hélio, todos os candidatos se apresentam como tementes a Deus e nem sempre isso é verdade, logo esse não é o ponto mais importante. Temos é de incentivar que essas questões estritamente pessoais fiquem de fora das discussões sobre o que realmente o paÃs precisa.
Se ideias f/u/n/d/a/m/e/n/t/a/l//i/s/t/a/s não curam um paÃs doente, bastaria colocar cientistas para governar. Não é por aÃ. Brasil só pode ser curado com remédio amargo ou injeção grande, ou talvez com amputação de m/e/m/b/r/o/s, coisas que não soaria bem a nenhum candidato em épocas de eleição. Por isso, qualquer que seja o eleito, a perspectiva é que o paÃs vai continuar sempre sendo o que é, cambaleante e m/o/r/i/b/u/n/d/o para sempre.
Muito interessante a teoria de que em nossa mente estão sempre em confronto várias idéias diferentes, disputando a primazia nas decisões a serem tomadas. Me parece muito condizente, em geral, com o comportamento humano. E é bom que seja assim, caso contrário, serÃamos extremamente teimosos e muito mais sujeitos a insistir nos erros.
Outra questão: será que Marina é direita? Penso que a resposta é "só às vezes"! quando interessa. Ou não? Não sei mais em que acreditar. Na dúvida, não deixo o certo pelo duvidoso: prefiro Dilma!
Dizem que Marina é uma metamorfose... não! Pensei melhor: uma metamorfose seria uma mudança e Marina não significa isto! Marina é uma farsa, um resultado de uma estratégia para ganhar a qualquer custo. Tentou um partido e como não conseguiu foi para outro, por um acaso se viu candidata. O acaso não pode governar, é preciso estrutura e clareza. Não dá para ficar mudando, até programa de governo o tempo todo.
Azar o seu (e o meu também, se ganhar, infelizmente).
Pelamor, faz isso nao.,
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O mistério de Marina Voltar
Comente este texto