João Pereira Coutinho > A arte da fuga Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Oi, vento-forte! Acho a ideia do super-jew fazer um blog melhor do que a de ficar lutando nessas trincheiras virtuais. Ele deu sorte de pegar alguém que tem humildade de reconhecer quando está errado. Eu, por exemplo, em outras notÃcias (UOL), peguei uma tal de "Cabeça Grávida" que é pura teimosia. Agradeço o seu bom gosto de dizer que tenho classe. Você deve ser uma mulher perspicaz! Adoraria te conhecer!
O grupo de artistas que tristemente assinou esse documento, me lembrou muito a torcida do Gremio no jogo contra o Santos vociferando e latindo contra o goleiro Aranha por causa de sua cor. So racistas sim, com R maiúsculo. Desisti de ir a Bienal por causa desse fato lamentável. Tenho certeza que a Bienal no sentirá minha falta. Quero que saibam que o sentimento é mútuo.
Acredito serem duas questões distintas, Israel como a potência do oriente médio deveria liderar a região na busca pelo entendimento, desenvolvimento do comércio entre as nações e enfrentamento conjunto dos paÃses para problemas como o estado islâmico e isso passa pela devolução das terras tomadas, ao invés de aumentar a grilagem como vem ocorrendo. Penso ser esta postura que revolta pessoas com um mÃnimo de senso crÃtico.
Excelente texto. É justamente disso que se trata. Puro antissemitismo, disfarçado de protesto pelos Direitos Humanos. Parabéns ao Colunista.
Belo texto! Quem se opor a este belo texto tão lúcido deveria ir lá apoiar o Estado Islâmico e ver se eles realmente prestam pra alguma coisa positiva na história da humanidade. Israel errou feio com sua retaliação desproporcional e os ortodoxos ali são tão pés simos quanto qualquer outro fundamentalista, seja cris tão, muçul mano ou ateu. É fácil pagar de libertário aqui.
Não concordo só com o desproporcional...mas poderiam ter feito diferente e mostrar de um outro modo a verdade. Não dá para conviver com fanáticos.
Oi Super..tudo bem? Faz tempo não nos falamos...gostei da idéia do roldan108, fazer um blog. Eu mesma preciso de mais informações...como o roldan, sou anti te ror is tas e confio no ju deus .Adoraria me informar.
Roldan....gostei...tem classe.
Como diz Sam Harris, cara que admiro, não tem como não estar ao lado de Israel, que luta para se defender e, se deixado em paz, propagará a paz. Já os jihadistas como ISIS atacam os próprios muçulmanos que dele discordarem, entre outros que considera devam ser eliminados. Isso é absurdo e, por isso, disse que estávamos fugindo do texto, porque aqui o problema são esses pseudo artistas anti Israel. Desde o começo falo disso, embora tenha tentado equilibrar, mas vi que não dá, Israel tá certo mesm
Não me senti atacado, fique tranquilo. Eu que peço desculpas. Quando falo em blog, acho que você deveria escrever um sobre todo o seu ponto de vista. Ajudaria muita gente a refletir. Concordo que Israel queira viver em paz, basta ver que não utiliza como escudos humanos sua própria população, como os jihadistas. Só não concordo quanto à questão de se formar um Estado único. Mas enfim, acho que nem sempre dá pra concordar. Apesar da Jihad, me parece que a maioria dos muçulmanos seja pacÃfica.
Antes que sua justificada ira possa ser despertada por essa discussão, esclareço que não sou antissemita, muito pelo contrário. Sou antiterrorista e sei que o Hamas é genocida. Entrei nesses comentários desse texto porque sou contra esse protesto pÃfio desses artistóides. De resto, limpe a minha falta de conhecimento e me passe o endereço do seu blog que elucida todos esses pontos a favor de Israel, sem poupar os teus compatriotas de crÃticas imparciais, quando merecidas.
Quanto ao ponto da desproporcionalidade sei que estou bem errado, dou o braço a torcer. Por isso, você mesmo poderia responder: Da parte dos israel enses, não há erro nenhum, então? Agora, quanto à criação de um Estado comum, sei que não estou sozinho. Por que acha isso um ab surdo? Vamos lá. Já que você sabe mais, pra que se isolar? Eu não tenho pro blema em reconhecer minha inconsistência. Já você, se chamando super ju deu, não deve ser nada isento.
Ó, sábio, ilumine a discussão com seu pleno conhecimento sobre o assunto. Assim, quem sabe, eu aprendo algo (falo sério, apesar do tom pra descontrair). Vou te ajudar. De quem é a culpa dessa guerra, falando especificamente do lado judeu, se não dos ortodoxos funda mentalistas? Comente o mesmo a respeito do lado palestino. Por que não acha que a criação de um Estado semita (e não exclusivamente judaico) ajudaria? Por que vou perder tempo pesquisando se tenho diante de mim um especialista
Você está confundindo ortodoxo com velhos… os jovens que pegam em armas são aqueles que ficaram com cabeça feita pelos velhos… Proporcionalidade começaria por aceitarem a criação de um Estado comum… Israelo-Palestina?! Realmente, eles não jogaram a esmo. Eles reagiram precisamente bombardeando escolas onde os covardes do Hamas se escondiam junto de crianças. Estão todos errados ali, mas já estamos fugindo do texto e, no contexto que estamos discutindo, esses artistinhas deveriam sair da bienal..
Todas essas coisas são expressões do ressentimento e inconformidade dos intelectuais de esquerda com o fracasso do socialismo.
Rrsr E eu ri muito do texto. Cômico e triste perceber como nossos artistas são "modinha", como são alienados e porcamente politizados.
Pensei que leria algo diferente, interessante...mas parece sabe o que, uma continuação sem fim de ideias confusas. Caramba, ganhou uma coluna no jornal mas não sabe falar de outra coisa?
Apoiado.
você humilhou 55 "inteliquituais"...e fez isso com uma facilidade incrÃvel.
Oh filosofeiro,tu quer fazer entender que são 55 contra Israel,nada disso,o mundo está contra a nação sintética,apenas os governantes de direita,mais Coutinho e outros articulistas brasileiros claramente endireitados,absolvem os filhos de David que governam tal nação.
Guriatã, você pelo visto não entendeu lhufas do texto do cara e já veio cheio de falácias ad hominem e outras maisÂ…. Cada dia mais me parece que esse paÃs está perdido com gente como você falando tanta asneira. Poxa, o Coutinho foi bem equilibrado, mostrando que Israel merece crÃticas, sim, mas não essas desses artistóidesÂ… Olha, se não está contente, vá lá se juntar ao Estado Islâmico e ver se as ideias deles realmente são boas para a continuidade da raça humana como um todo! Mas vá logo, viu!!
o analfabetismo funcional é realmente uma chaga nesse paÃs...triste ver essas crianças esquerdistas falando bobagem... que falta a cartilha caminho suave e a coleção vaga-lume fez a essa gente...
Além disso, se a grana for da Petrobras, Caixa, BB ou de outra generosa estatal "que pertence ao povo", eles também não reclamam.
Mas porque? Reader's Digest não é uma revista ruim. Muito pelo contrário.
Caro cronista, acompanho com interesse suas crônicas, mas hoje fiquei bastante incomodado com o silogismo, o "misleading", a filosofia de "Reader's Digest" de suas palavras...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A arte da fuga Voltar
Comente este texto