Opinião > Peter Demant: Um monstro gerou outro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luizcandidob

    O autor insiste em lamentar a "ausência de intervenções ocidentais quando a região mais precisava de ajuda", certamente pensando no início da guerra na Síria, quando se criou a lenda urbana das "oposições moderadas", que venceriam com a intervenção armada os Ocidente. Qual! Estes sempre foram irrelevantes, os reais combatentes sempre foram os islâmicos radicais, que, hoje, dominariam a Síria. Depois, piorou! Se Churchill tivesse pruridos em se aliar a Stalin, Hitler teria ganho a II Guerra.

    Responda
    1. Thais

      "Se Churchill tivesse pruridos em se aliar a Stalin, Hitler teria ganho a II Guerra." Frase genial!!!

  2. Jader Matias

    Engraçado como há um pacto para não indicarem que é o Alcorão e a Bíblia os responsáveis por essas desgraças humanas. Nas bulas dos medicamentos há destaque dos efeitos colaterais indesejáveis que o medicamento e do que pode-se obter utilizando-o. Deveria ser colocado nesses livros 'sagrados' o que eles podem fazer de bom e ruim... Isso de só atribuir a essas duas piores invenções da humanidade só o que é bom não é atitude digna de quem tem caráter.

    Responda
    1. Jader Matias

      (nelsonfjobim) Ora, comunismo e nazismo utilizam e utilizaram de práticas religiosas... Há inúmeras semelhanças entre comunismo, nazismo e cristianismo/islamismo... Difícil é achar diferenças!

    2. nelsonfjobim

      O comunismo e o nazismo, ideologias secularistas, foram muito piores do que todas as religiões juntas.

  3. Paulo

    Milhões ou bilhões de anos se passaram, mas os humanos nada evoluiram desde a sua criação. Continua como troglodita. O que evoluiu foram as armas que usa.

    Responda
  4. Paulo

    O que dá é acreditar em um suposto criador, fundamentalista, dogma, fanatismo. Tudo isso é balela. Existe algo que existe entre as mãos, mas que escapa aos comuns, aos desatentos. Em se tratando de humanos, ninguém é melhor que outros, todos buscam algo sem saber exatamente do que se trata, e assim todos caminham em apenas uma única direção.

    Responda
  5. Jane

    Pelas notícias graves que temos visto em todos os jornais, esse "Califado" é extremamente perigoso. Não é humano. Também não é do reino animal, pois os animais não merecem esse tipo de comparação. Quando a coisa é extrema, como já aconteceu na 2ª guerra, uma bomba atômica pôs fim ao conflito que matava soldados. Mas também matou os inocentes. Diga o ilustre professor qual seria a solução, se é que existe alguma alternativa humana.

    Responda
  6. Peter J

    Seria interessante o professor elucidar o que seria "uma visão mais inspiradora".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.