Educação > Ex-reitor critica planos do sucessor e nega que tenha deixado a USP 'falida' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Amadores, se fossem bons gestores estariam na iniciativa privada.
Segundo o mesmo ex Reitor, na entrevista integral no jornal FSP impresso, os funcionários já receberam 70% de aumento, em média, na mudança do plano de cargos e salários. E ainda querem mais? Algum deles pensa nos alunos?
Rodas, infelizmente o seu nome já entrou para o rol da história como o do pior reitor que a USP já teve. Daqui décadas as pessoas ainda estaram olhando para traz e reconhecendo você como o principal responsável pela derrocada da USP. Ninguém mandou ser tão ruim.
Conforme declaração do Ex.Reitor da Universidade de São Paulo, que a Universidade estava perdendo em referencias mundiais. Necessitava sim de novas infraestruturas e assumindo responsabilidades como o caso da Faculdade de Engenharia de Lorena. Na gestão Publica os processos são lentos,conforme informou o Ex.Reitor,trata-se de colegiado participativo de ações, não podemos analisar ou julgar fatos que desconhecemos. Lembrando que a Universidade está acima de caprichos alheios ..á USP é referencia.
Essa "independência" de gestão associada a pleitos anuais irreais de servidores e greves sem fim estão erodindo a excelência da Universidade. Inúmeras ações devem ser implementadas. Cobranças de mensalidades, associadas a gestão eficiente são duas medidas urgentes. O sistema de bolsas funciona mundo afora, os modelos estão por todos os lados....
Tá na hora do povo da USP se juntar e montar uma administração paralela, que passaria a buscar doações privadas, fazer parcerias com empresas, criar um setor com cursos pagos, que poderiam ser em parceria com empresas, enfim, montar uma renda paralela e obter independência financeira e administrativa do governo. Eles precisam acordar e parar de reclamar.
Agora o culpado é o Estado, que não fez o repasse. Parece que só existe mesmo uma solução: a extinção da autonomia da USP. Chega de incompetência.
Esse é um exemplo claro do que ocorre quando sindicalistas assumem a presidência de uma empresa. Aumento para todo mundo, contratação a rodo, e insolvência da empresa. Morro de rir com partidos como PCO, PSOL e PSTU.
Já está mais que na hora de privatizarem a USP. Afinal, os alunos em sua grande maioria, podem pagar mensalidade. Dêem bolsa aos que não podem.
Este eh a radiografia do ensino gratuito superior, nao teem competence para administrar a se propio.Por esta razao que caem monotrilhos,viadutos (BH) ,obras do metro,medicos estupram pacientes,mas calma ,so vai pra cadeia o ladrao de galinha,aquele que passa fome e nao teve opcao na vida.E ainda querem diminuir a idade penal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ex-reitor critica planos do sucessor e nega que tenha deixado a USP 'falida' Voltar
Comente este texto