Educação > Inovação está em alta nas federais do Nordeste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema brasileiro de falta de crescimento é a falta de inovação, não do Estado Brasileiro, mas da iniciativa privada que tem as suas maiores riquezas em áreas que não tem como avançar fortemente sobre o mercado mundial. Assim as maiores riquezas estão distribuÃdas em: Midia; Finanças; Indústria pesada; Agropecuária; Construtoras; Industria de transformação. A não ser a agropecuária que é muito pequena ainda o mercado alvo destas riquezas é o próprio Brasil.
O problema do baixo crescimento do paÃs está mais na iniciativa privada que propriamente no governo. Na pior hipótese, se o paÃs não é adequado para se produzir que se produza fora e reverta os lucros pra cá, como fazem muitas empresas estadunidenses. Assim terÃamos um Produto Nacional Bruto maior do que o Produto Interno Bruto, como nos EEUU. A mÃdia precisa realmente ser justa e apontar as verdadeiras causas do baixo crescimento.
O governo com o investimento nas universidades federais está fazendo a muito a sua parte. Acontece que grande parte do grande empresariado brasileiro é avesso às pesquisas e só gosta de jogar com faturamento certo ou prefere ser rentista. Ao se verificar os 50 bilionários brasileiros não se vê nenhum que esteja ligado ao empresa inovadora, que constroe tecnologias, se tem: uns 5 da área de comunicação; donos de bancos e corretoras, cervejarias, comércios, indústrias primárias etc.
As patentes geradas no Brasil, só servem por aqui. Uma das patentes que pude ver é uma garrafa cheia de água e colocada presa a um telhado. Grande invenção!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Inovação está em alta nas federais do Nordeste Voltar
Comente este texto