Luiz Felipe Pondé > O soldado e os mimados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É triste, mas só Saddam, Mubarak, Hafez Assad e Arafat sabiam controlar esses radicais. Democracia é uma impossibilidade na região. É uma palavra intraduzÃvel para o árabe!
Recentemente, uma doutora em Relações Internacionais, formada, lógico, pela USP, insinuou em um artigo publicado em um grande jornal do Paraná, que o EI tinha sido obra da polÃtica externa americana, ávida por obter mais poços de petróleo na região. Santo Deus...
Voce é o cara !
Voltem 1000 anos e estudem a história do oriente médio e a consolidação do islamismo como religião dominante e verão que nada mudou, sempre houve disputa entre sunitas e xiitas,curdos e persas, com massacres e lÃderes se autoproclamando mujahedins e descendentes de Maomé. O ocidente só se preocupa pelo petróleo e por israel.
O que eu menos consigo entender eh como esse pessoal consegue igualar "a esquerda" com a Jihad..... Eh desinformacao ou desonestidade mesmo? Ainda se fosse pra lutar pelo socialismo, ate ficava quieto. Agora, misturar Jihad com marxismo eh o fim... So se for pela truculencia stalinista ou maoista, ne! No fim, volto ao Ponde das semanas anteriores e reflito: nao adianta mudar o sistema politico enquanto o ser humano nao consegue deixar a ganancia de lado e isso vale para a cobica ideologicas.
Em tempo: eh uma enorme ganancia ideologica falar em "a esquerda" enquanto, por desinformacao ou desonestidade, a iguala a Jihad. Eh uma descabida cobica ideologica querer pregar "a esquerda" ou "a direita" quando ambos os modelos ja se mostraram falidos. Mas especialmente "a esquerda", que se fosse boa mesmo, a China ainda mantinha ipsis litteris e a URSS ainda existiria ate hoje.
Triste ver certos articulistas que trabalham sob o sol do ar-condicionado com a peneira da mÃdia feita para favorecer mercantilistas do sofrimento humano e não pelo bem comum. Filosofia fast food. Feita para alimentar estômago acostumado a comer isopor.
Claro, o Estado Islamico luta mesmo pelo bem comum...
A sociedade ocidental depois de 80 anos de doutrinação ideológica do marxismo "cultural" nas universidades e escolas ficou alienada, estúpida, é uma sociedade decadente pois perdeu seus valores e isso ñ tem volta, é uma degeneração mental sem cura. Se o EI, o fundamentalismo islâmico, ganhar, e tudo indica q vão ganhar, se exterminarem Israel, chegarão até o ocidente, usando os próprios filhos do ocidente, e ai os frouxos e intelectuais estúpidos vão conhecer o q defenderam.
kiko, vc ñ tem capacidade para entender um texto...
Sem falar que Israel nao mas sacra ninguem e as fronteiras tentam ser respeitadas pelo governo, que manda todos os meses de volta para casa um ban do de ultraortodoxos que nao representam o povo israelense, assim como os jihadistas do Hamas nao representam mais os palestinos, pelo que se ve das recentes declaracoes do Abbas.
Kiko, para de repetir esse mantra "a maioria dos muculmanos nao apoia a Jihad". Ninguem falou isso aqui em canto algum!
Deliras? Informe-se para não postar non-senses?EI vencer Israel? kkk Israel tem poder nuclear e todo o apoio da maior potência do mundo. Usa esse poder para massacrar o povo palestino, que está sitiado. Se Israel respeitasse as resoluções da onu, voltando às fronteiras de1967, haveria paz no Oriente Médio. A maioria dos mulçumanos não apoia o fundamentalismo islâmico.
O colunista esquece que foram as intervenções americanas que geraram o EI, simples assim.
Deixa de delirar. O EI ate pode ser resultado das guerras ocidentais iniciadas no Iraque/Kwait em 1990 e em 2003, mas se voce estudar o regime genocidade de Saddam Hussein e de onde ele surgiu, ou seja, o Partido Baath, vai entender que a Jihad ali ja estava presente antes dos EUA. Estude os mujatheedin, por exemplo.
Como sempre, o Pondé mistura coisas fracamente relacionadas para criar mistificações. De fato, há intelectuais e artistas degustadores de queijos e vinhos que culpam os EUA por tudo. Algumas vezes com razão, outras, deliram. Mas neste caso, os EUA têm uma enorme responsabilidade, sim! Antes da invasão do Iraque sob falsos pretextos, não havia sombra de jihadismo neste paÃs. Depois, o caos que se instalou foi o caldo de cultura perfeito para esta praga. Os EUA têm culpa, sim, e muita!
roldan, você criou uma texto padrão e saiu colando como resposta em todos os posts que você não gostou, como se fossem todos iguais. Em momento algum eu nivelei esquerda e jihad, não faço parte "deste pessoal". O pior é que você concorda comigo, atribuindo à s potências ocidentais lideradas pelos EUA a responsabilidade pelo EI a partir da guerra de 1993. O Baath, tanto no Iraque quanto na SÃria foi e é a principal defesa contra fundamentalismo islâmico. Sua queda é a pior coisa para o Ocidente.
Deixa de delirar. O EI ate pode ser resultado das guerras ocidentais iniciadas no Iraque/Kwait em 1990 e em 2003, mas se voce estudar o regime genocidade de Saddam Hussein e de onde ele surgiu, ou seja, o Partido Baath, vai entender que a Jihad ali ja estava presente antes dos EUA. Estude os mujatheedin, por exemplo. Nao estou isentando a sociedade ocidental, claramente liderada pelos EUA, de seus erros. So acho que o povo mistura as coisas. Veja como esse pessoal confunde "esquerda" com Jihad!
Perfeito mestre.
Ô minha opinião, você tem o direito de concordar com o Pondé, mas seria interessante ser menos subserviente. Postar apenas um "Perfeito, mestre." (o uso do vocativo exige vÃrgula!) pega mal, passa a ideia que você é um sem-opinião que se deixa deslumbrar por qualquer candidato a guru, como o Pondé.
Mais um raro momento em que concordo com o Ponde. Hoje acordei prometendo que nao comentaria nada, mas vendo gente equiparando democracias como EUA e Israel que, apesar de todo defeito que possam ter, nao tem comparacao nenhuma com os retrogra dos jihadistas, nao consegui me segurar. Isso me lembra Spinoza, quando diz que entre um mal maior e um menor, escolher este eh fazer o bem. Quem acha que Israel comete crimes comparaveis aos na zis tas e stali nistas, faca favor e se junte ao EI
Se Israel usasse escudo humano, ja teria perdido mais gente, porque o Hamas eh claramente genocida, basta ler seu Estatuto. Nao eh so contra ju deu, cri stao tambem e qualquer outro " in fiel". Basta ver o que fazem com os pa lestinos cristaos. Portanto, quem esta usando de meias verdades como se inteiras fossem eh voce, caro des informado. Quanto aos curdos, va cobrar do EI. Israel nao tem nada a ver com isso!
Quem esta fazendo isso eh vc kiko, colocando palavras na minha boca. Leia direito, eu falei em jihadistas. Quem extrapolou disso para "todos os muslims" foi vc. Vc bem deve saber q o Hamas eh Jihad pura, nao eh mera questao de fronteira e, se vc se informar melhor, vai ver que Israel ja desmontou muito assentamento ilegal e nao endossa essa conduta tomada por uns poucos ultraortodoxos. Isso de limpeza etnica eh bem o inverso, basta ver quem usa escudo humano como estrategia (o Hamas).
Roldan108. IncrÃvel sua habilidade em tentar promover meias-verdades a verdades completas. Julgar todos os mulçumanos pelo El é o que querem aqueles que promovem a "limpeza étnica" na Palestina. E não há mal menor a escolher no Oriente Médio.Os palestinos não merecem ser massacrados. Assim como os curdos também não merecem.As crianças palestinas e curdas merecem um futuro em paÃs livre e independente. Que Israel volte à s fronteiras de 1967 e a paz voltará.
É tudo culpa dusamericânu sim, e esse colunista entreguista vem querer roubar meu bode expiatório de estimação.
Recomendo a todos aqueles que se insurgem contra este texto ou contra os EUA e Israel que passem ao menos um ano entre jihadistas ou mesmo em sociedades teocraticas como o Iran, para verem como eh "bom". Santa paciencia! O mal da liberdade de expressao eh que hoje a maioria acha que todas as opinioes sao equivalentes. EUA e Israel realmente tem os seus fundamentalistas religiosos, mas nem de longe da pra comparar essas democracias com estados islamicos, especialmente os jihadistas.
a forma mais simples de comparar uma nação com outro no quesito civilização é bem simples, basta que você responda a uma pergunta: na nação em questão é possÃvel viver de forma diferente da maioria sem sofrer nenhuma represália? nos paÃses ditos ocidentais, a resposta a essa pergunta é normalmente sim, nos paÃses árabes e africanos a resposta é normalmente não.
"Alguns intelectuais culpam os EUA pelo surgimento do Estado Islâmico. Mas o que fazer? Faz parte da Infância Mental acreditar em Papai Noel e culpar os EUA e Israel por tudo o que acontece" - Ora, os EEUU e Israel são Democracias onde os Fundamentalista Cristãos e Jwdeus realmente trabalham pela Paz do Senhor da Criação, o Mal é sempre culpa do outro. Haja Papai Noel!!!!!!!!!
Realmente a cegueira eh tamanha que a gente le esse tipo de comentario ab surdo! Olha, se acha que nossas democracias podem ser comparadas de qualquer maneira ao que propoem os jihadistas, sejam do EI ou do Hamas, entao esta esperando o que para se juntar a eles? Adianto: la voce nao tera direito a fazer esse tipo de comentario, mas acho que pra voce nao importa, ne.
Completamente afetado o discurso do articulista. Mesmo o fato de haver tantos ocidentais engrossando as milÃcias revolucionárias reflete o engajamento ideológico ocidental na desestruturação da percepção de seus próprios cidadãos quanto à realidade dos povos do OM. Bizarra a tentativa de Pondé de esvaziar o argumento dos crÃticos da atuação branca naquelas bandas. Nova era de terrorismo islâmico? Por favor... Mais piegas impossÃvel.
Os muçulmanos fundamentalistas já perceberam que temos no ocidente um perigoso calcanhar de aquiles: uma juventude alienada e desesperada para dar algum propósito a suas vidas vazias e uma classe intelectual desonesta que prega o relativismo moral e se dedica a erodir todos pilares da própria civilização. Ou seja: uma geração inteira disposta a dar as costas a tudo que conhecem em nome de algum sonho ou utopia...os comunistas fizeram, eles farão...Os muçulmanos descobriram Gramsci.
Diego, a base do teu raciocinio ate que eh bem interessante. Entretanto, eu nunca vi movimento como a Jihad no ocidente recente. Claro, sabemos que os senhores das armas querem mais eh fazer guer ras, nao importa como. Mas olhe bem e vera que eles sao minoria enquanto a maioria aqui, fica calada quanto a venda dessas armas. Concordo, paz eh sempre melhor, mas se vier alguem querendo me ma tar, tenho direito a defesa, nao tenho? Como equilibrar isso? Com certeza, nao sera defendendo a Jihad.
Falta percepção quanto à realidade alheia, e mais ainda falta capacidade de interpretação de texto. Explico: Não acredito que qualquer interferência militar leve a alguma melhora, visto que os que combatem pelo EI são os mesmos que receberam apoio de UE, EUA e lsraeI quando o assunto era derrubar o Assad ou o Saddam. Ok, derrubar o regime para substitui-lo pelo que? Quando aparece alguém disposto a tomar-lhes o lugar, toda a ladainha recomeça. Agora os maus são os justos de ontem. Vide Talibã...
Oba! Temos mais um candidato a engrossar as fileiras do EI !!! Quando vai? Me avisa pra eu comemorar. Ah, s'o um detalhe: lembra que la nao pode ficar criticando os caras, senao leva tiro, ta, mimadao!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E aÃ, já está com passaporte e visto para se somar à s "milÃcias revolucionarias"? Todo o meu apoio para você lutar, pelo bem da humanidade, contra esses "brancos" horrorosos. Vai, vai, vai!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O soldado e os mimados Voltar
Comente este texto