Educação > Maioria das instituições tem baixa produção de artigos científicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ersilva9

    Na medicina isso será pior. 54 cursos novos em 3 anos. Busque o corpo docente nos sites: vários não tem nem metade dos profs formados em medicina. Mestrado e doutorado na área então, nem se fala. Eu não deixo alguém operar minha filha que tenha sido ensinado por um físico, mas e quem não tem escolha? Justiça social é ter médico p/ todos. Mas é justo dar, só para alguns, a possibilidade de escolher e para outros um médico formado de qualquer jeito? Sem hospital-escola e sem um professor com pós?

    Responda
  2. Véio do Sul

    As universidades brasileiras, mas não todas, parecem uma grande paróquia, onde os dogmas, macetes, cacoetes e esquemas permitem a convivência da mediocridade com o saber. Isso em parte explica porque as melhores mentes do país se mandam, quando de fato querem evoluir.

    Responda
  3. Waner

    As condições para a melhora deste quadro estão instaladas: aumento de docentes com doutorado, aumento do número de universidades, aumento do número de discentes, aumento no número de bolsas (inclusive no exterior) etc. A questão é que se exige um tempo de maturação dos investimentos. Políticas neoliberais viriam a barrar este desenvolvimento, com certeza.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.