Opinião > Rogério Cezar de Cerqueira Leite: Desvendando as milícias marinistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LS

    Folha! Como é possível uma figura tão fora do eixo integrar o Conselho Editorial do Jornal! Toda véspera de eleição aparece esse indigitado professor "emérito", agora espargindo sua vilania contra a futura presidentA do Brasil. Pena paga pela Folha!

    Responda
    1. chica

      Concordo Rogério. É lamentável a quantidade de delírios conceituais, esdrúxulos ainda avocar-se, a uma genialidade inconteste. Esqueceu de declarar-se também, como uma pessoa de grande humildade. Lamentável.

  2. CALÃ

    Pelo artigo concluo que mediocridade se instalou na UNICAMP a muito mais tempo do que a pretendida pelo físico aposentado em seu artigo.

    Responda
  3. Zezé

    Estamos preocupados com crescimento econômico, através de investimentos públicos; politica industrial, com empregos de qualidade; melhoria da educação e saúde pública; mobilidade urbana, com investimentos em infraestrutura; etc. As questões de foro religioso e filosófico deixamos para os cientistas.

    Responda
  4. erauca

    Decepção! Leio diariamente a FSP desde 1990. Não sou capaz de dizer desde quando leio os artigos do professor Cerqueira Leite na FSP. Mas desde que o descobri, li seus artigos avidamente. Uma sombra se faz notar neste último artigo: o professor brasileiro - que mais se aproximou de ser agraciado pelo Nobel - precisa usar adjetivos para desqualificar os autores com os quais diverge. Perdeu credibilidade e autoridade ao usar tal recurso. Onde está a força do argumento racional, professor?

    Responda
    1. Peter J

      Creio que foi Lattes o físico brasileiro que mais se aproximou do Nobel. Isto não o impediu de também dar vários foras na velhice. Apareceu com grande alarde na televisão comunicando que havia derrubado a teoria da relatividade de Einstein. Só faltava publicar seus resultados. O mundo da física está à espera destes dados até hoje.

  5. svarat

    Agnosticismo é ficar em cima do muro? Então demonstre gênio, cientificamente e sem sombra de dúvidas, que não existe um princípio metafísico subjacente ao mundo manifesto. Não tem como né? O agnosticismo é uma posição equilibrada de quem reconhece os limites do conhecimento humano, ao contrário do ateísmo que é apenas arrogância. Cerqueira Leite, vá comer um pouco de capim para alimentar seus neurônios, prejudicados que foram por suas ideias políticas estúpidas e seu pet ismo militante

    Responda
    1. svarat

      O pet ismo deveria vir com uma advertência no rótulo: Cuidado, pode ser extremamente prejudicial aos neurônios e à faculdade do pensamento.

  6. Paulo

    Vá ensinar física ao invés de ficar querendo escrever essas coisas sem sentido.

    Responda
  7. Paulo

    Não aposentou ainda mesmo cercando o leite ele ainda se manifesta?

    Responda
  8. Paulo

    Liberdade ainda que tardia esse caso ainda dá Leite na República Café com Leite.

    Responda
  9. svarat

    O Cerqueira Leite se enrola cada vez mais na própria estupidez engajada. Chamar outro de pedante com seu pedantismo científico que não conhece limites é piada. Demétrio Magnoli é extrema direita? Hahaha, só se for dentro de sua cabeça de pet ista militante

    Responda
  10. phd2016

    Perdeu a razão e não respondeu a altura as críticas. Se perdeu em todos os pontos, pois colocou adjetivos aos críticos ao invés de argumentos.

    Responda
    1. phd2016

      Eu li e achei que 82 anos de bagagem e o título de emérito não foram suficientes para um debate. Continuo achando que faltam argumentos para rebater as críticas. Eu que me pergunto, vc leu as criticas? Pelo visto nao

    2. José Porfiro

      Simplesmente você ignorou o texto para dizer isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.