Ambiente > Empresas darão força a acordo contra aquecimento global, diz chefe do painel do clima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nós homens sofremos,por estar indo de encontro contra a natureza.Estava tudo em equilibrio,até Deus criar o HOMEM,éramos seres divinos.Mas aà veio o famoso Materi alismo e acompanhado dele o Egoismo,a Ganancia,a Sêde de poder,EU posso tudo, livre-arbÃtrio.pensamentos ruins,palavras ruins,isto tudo ajuda a macular o Invisivel Mun do Espiritual,pois entre o Céu e a Terra é um Mistério Profundo.Basta voltar atrás e nos policiarmos a respeito do assunto e.Mudar para Espiritualista e Alruista.
Ainda estamos esperando a comprovação cientÃfica (sem fraudes) do aquecimento global antropogênico. Há 17 anos a terra não esquenta. pesquisem "No Global Warming For 17 Years 11 Months"
Pela prisma do custo x benefÃcio, só quando os prejuÃzos econômicos ocasionados pelo Aquecimento Global forem de fato, iguais ou maiores do que o custo de mitigação de seus efeitos (0,05% do PIB mundial), então o empresariado irá implementá-las. Maquiavelicamente, o caminho é outro: quanto maior o número de pessoas afetadas, direta ou indiretamente, pelo fenômeno climática, maior vai ser o número de pessoas mobilizadas em prol de decisões ecologicamente corretas de nossas autoridades.
O mal do ser humano é sempre achar que "dará um jeito" em tudo, até no que não compreende ação humana, por exemplo: o clima. Durante milênios estamos modificando selvagemente a condição do clima no planeta Terra, dizer que o povo não tem consciência disso é ridÃculo. O que não se tem é vergonha na cara para fazer o que se deve, por esta razão, esta geração já está colhendo os frutos do descaso e a próxima, infelizmente, poderá receber de "presente" um planeta destruÃdo. Mas e daÃ, não é?
A comunidade internacional já está atrasada. A indústria precisa entender que o valor da preservação do clima é investimento e não custo. Recomposição das florestas e matas ciliares. Preservação do que ainda existe. Educação ambiental para todos em todos os lugares. Ou será que os gestores ambientais do mundo não sabem disso?
Penso que exibir cifras não é uma maneira mais convincente para que o mundo tome conhecimento do perigo iminente, pois sempre haverá incrédulos e a ciência nunca é tão convincente. Esperar que empresários do capitalismo, ávidos por lucros, dê seu passo inicial para amenizar o aquecimento global é muita ingenuidade. Acho que o que pode ser feito é a conscientização dos governantes, que devem ser firmes na tomada de decisões, para investir cada vez mais em alternativas de desenvolvimento.
Enquanto isso o Lula sancionou a lei da coleta seletiva no seu último agosto no poder, depois dessa lei passar por 21 anos nos tramites dos parlamentares. Coisa que desde a década de 70 Jaime Lenner, já havia colocado em prática em Curitiba.Nessa velocidade dos nossos amados polÃticos, existe um deserto nascendo em SP, e, ainda queimam canaviais. Viva o engenho e a ignorância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Empresas darão força a acordo contra aquecimento global, diz chefe do painel do clima Voltar
Comente este texto