Vinícius Torres Freire > Marina, Dilma e o poder dos bancos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tempestade

    Vamos combinar...o que a D.Dil falar, interprete ao contrário...

    Responda
  2. Herdf

    Vinicius que tem sido um analisar sensato me responda: e se em 99 O presidente não pudesse demitir o presidente do BC? Teria terminado o mandato com aquela política cambial maluca? É só ver a Argentina e teremos a resposta, a diferença é que lá a maluquice foi bancada pelo presidente da época.

    Responda
  3. ivan

    Essa história de BC independente, como propõe a Marina, é uma bobagem gigantesca.

    Responda
    1. tempestade

      Pode argumentar melhor?

  4. Luizen

    Ainda há quem acredite que banqueiros e empresários só tomam decisões "técnicas" sobre a economia e as finanças? Como se eles também não agissem politicamente sobre instituições como o Banco Central? Ah! me engana que eu gosto.

    Responda
    1. Luizen

      Acho que você não entendeu...

    2. tempestade

      Hoje está assim...por isso Marina quer mudar...

  5. ZAC

    No mundo civilizado os banco centrais são independentes. Ela critica porque n quer perder o controle...aff

    Responda
    1. Luizen

      Se o rapaz conseguir "desenhar" provando que Bc independente fica imune a interesses dos bancos e de outros empresários, ele ganha um nobel... o resto, se não for ingenuidade, é falta de estudo mesmo eheheheh

    2. Evans

      Quando se fala Banco Central independente isso significa:independente do p artido do men sa lão, independente do p artido do caso cel so da ni el, independente do Petro lão. Restou alguma dúvida? Se necessário faço um desenho.

    3. ZAC

      Independente do poder executivo. Simples, nada de ingenuidade.

    4. Luizen

      Independentes de quem? Essa é a pergunta que os ingênuos não fazem...

  6. M Mig

    Ao falar de bancos dilma também se coloca em saia justa, a candidatura dela e da reeleição de lu la foi paga por banqueiros

    Responda
  7. AndreOS

    É divertido demais o PT tentar usar esse tema contra Marina. Creio que aproximadamente 98% dos brasileiros não tem a menor idéia do que se trata autonomia do BC, política monetária, etc. A principal arma do PT que é a ignorância e alienação do povo agora está contra essa organização criminosa disfarçada de partido (mais perigosa que Marcola e PCC).

    Responda
  8. Ordem e Progresso

    O voto de cabresto não lê notícias como essa (não lê notícia alguma)...se deixam levar por esse teatro barato...ainda bem que não garantem a vitória da presidentA corruptA.

    Responda
  9. svarat

    Isso é conversa mole e jogo sujo do P T. Quem define a meta de inflação é o Conselho Monetário Nacional, conforme proposta do Ministro da Fazenda, que é nomeado pelo governo, o Banco Central é apenas executor. Ora, se a inflação está na meta definida pelo CMN a política monetária é correta, senão, não é. É simples assim. Se a inflação está abaixo da meta os juros estão muito altos e podem cair, se está acima estão muito baixos e devem subir, não tem como manipular muito isso.

    Responda
  10. carmen rodrigues

    Ôrra!!! Que mentira! L U L A disse que banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos do P T. L U L A e Dilma mantiveram a taxa Selic alta por ordem dos banqueiros. Fazia parte da carta compromisso assinada por L U L A no primeiro mandato.Dilma quis desfazer o acordo e baixou na marra a taxa Selic. Resultado: inflação aumentou e Dimentira teve de recuar. Taxa está onde os banqueiros gostam: 1 1%. Fala aí ,candidata Dimentira!!!!

    Responda
  11. IBIPOR

    Nos EUA existe o FED uma espécie de Banco Central, o presidente desse FED é mais importante na economia do país do que o Presidente OBA/MA, aqui há uma con/fu/são, não plenos po/de/res, mas auto/nomia para administrar, o que essa senhora quer fazer é o de sempre distorcer os fatos e nem ela mesma sabe do que está falando, mesmo caso do Ba/rbu/do....

    Responda
  12. Evans

    A manipulação do governo no Banco Central, na Petrobrás, e nas agências reguladoras, deu no que deu: volta da Inflação alta, pibículo, volta do desemprego, contas estouradas, aumento do risco (e das taxas de juros) cobrados ao País. Só mal informados e vítimas profissionais apoiam um governo desses.

    Responda
    1. Evans

      2 + 2 continuam sendo 4, você acha que com pibiridiculo, contas estouradas, juros altos, queda na avaliação do risco, se geram empregos? Só se for nas estatais, como a ptroubrás, com o suado dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro. Até a Roselula, já perdeu o emprego!

    2. 100gNET

      Onde esta o desemprego? Voce pode trazer alguns dados que nao sejam das suas leituras dos jornalecos?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.