Opinião > Alejandro López Castillo: O deserto volta ao Sudeste Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lunatikalua

    Sou do Pará e viven-cio a ex-plo-raç do meu Estado pelas regiões sudest e sul; lamento que os ca-ba-nos não tenham torna-do o Ama-zonas e o Pará inde-penden-tes.Hoje poderíamos ser um país inde-pen-dente e prós-pero.É bom que São Paulo estej sem água e pagan-do o pre-ço pelo desma-tamen-to da flo-resta ama-zônica. Quem sabe assim o gover-no fede-ral, de fato, se preocu-pe em coibir a extra-ção ile-gal da ma-deira na região.É o ve-lho ditado:"não há quem cus-pa ao alto que não lhe vol-te ao rosto

    Responda
  2. lunatikalua

    Sou do Pará e viven-cio a ex-plo-raç do meu Estado pelas regiões sudest e sul; lamento que os ca-ba-nos não tenham torna-do o Ama-zonas e o Pará inde-penden-tes. Hoje poderíamos ser um país inde-pen-dente e prós-pero. É bom que São Paulo estej sem água e pagan-do o pre-ço pelo desma-tamen-to da flo-resta ama-zônica. Quem sabe assim o gover-no fede-ral, de fato, se preocu-pe em coibir a extra-ção ile-gal da ma-deira na região. É o ve-lho ditado: " não há quem cus-pa ao alto que não lhe vol-te ao

    Responda
  3. jimi 7890

    Dr. Alejandro, com essa populaç~ao, consequentemente com essa classe políti ca, sou capaz de atestar que continuaremos construindo estátuas e a destruir a floresta amazônica. Infelizmente.

    Responda
  4. jimi 7890

    Muitíssimo esclarecedor, explicativo. Com essa população, consequentemente com essa classe politica, muito pouco faremos para adiarmos o inevitável. Vamos continuar a esculpir nossas estátuas e a destruir a floresta amazônica. Alguém tem dúvidas???

    Responda
  5. Marisa Coan

    Já tinha lido uma matéria sobre a Cordilheira dos Andes. Segundo esta matéria, se os Andes não existissem, São Paulo seria um deserto.

    Responda
  6. Paulo

    A natureza tem a sua natural capacidade de sobreviver, já adaptado a condições climáticas severas que ocorrem periodicamente. A natureza nunca irá sucumbir a essas adversidades, ao contrário do bicho homem que sempre destrói e emporcalha por onde anda.

    Responda
  7. Paulo

    Desde a minha infância eu tive um certo dom de ser um profeta do apocalipse. Sempre temi essa imensa concentração da população no Sudeste, com serviços de abastecimento sempre precário. A minha previsão estava certa. Não culpo a natureza pela escassez de água, culpo a grande concentração em um só lugar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.