Opinião > Editorial: Universidade com aspas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana

    Talvez esteja na hora de o MEC rever suas exigências, a fim de termos uma evolução qualitativa no ensino superior brasileiro. Considerando o nível de qualidade apresentado pelo setor privado, vejo como irresponsável qualquer elucubração a respeito de privatização do ensino superior público em nosso país.

    Responda
  2. biologa

    Gostaria de ver uma analise da folha, questionando ou confirmando, os números encontrados no informativo trezentos e oitenta e quatro da adusp, que afirmam que nos ultimos cinco anos, mais de dois bilhoes de reais deixaram de ser efetivamente enviados as tres universidades paulistas. Compromisso com a verdade.

    Responda
  3. dauner

    Como descubro a situação da UFPR pela qual sou graduado e minha filha é mestranda ?

    Responda
  4. Cris

    Muito interessante a analise entre "universidades" e Universidade. As "3 irmãs paulista" representam não só a maior parte da produção cientifica do estado de São Paulo, mas do país inteiro. Agora pergunto: por que a Folha não está defendendo as três universidades em especial a USP neste momento de crise? Por que esse jornal defende a privatização da USP? Se isso ocorrer não vamos cair na mesma armadilha das universidades com aspas e abandonar produção de conhecimento em detrimento de capital?

    Responda
  5. Peter J

    Finalmente um esclarecimento há muito tempo necessário. Asa famosas "universidades" criadas pelo Lulala nunca mereceram este nome, mas servem para propaganda política.

    Responda
    1. Peter J

      Simplesmente com o fato de que simples antros de ensino sem produção acadêmica. não merecem o título de "universidade". Assim como títulos de "honoris causa" não têm valor acadêmico algum. Abraço.

    2. jbpicado

      em que parte do editorial, peter j., vc. identificou esse esclarecimento?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.