Vinícius Torres Freire > A madrinha dos bancos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Marina "solidez e retidão de caráter" Silva é cria de Chico Mendes. E Dilma? É cria de quem???
O debate polÃtico no Brasil chegou a um nÃvel tão ridÃculo que se tornou um grande show de Marketing para as massas semi-letradas e ignorantes. A democracia simplesmente acabou.
Qual foi o/a candidato/a a presidente, com chance de vencer, que falou sobre o problema, se as campanhas são financiadas pelos bancos? Se a imprensa e candidatas/os está falando sobre o assunto-tabu, é porque a sociedade está sentindo no bolso e faz diferença na urna. É a primeira eleição, depois de anos, que este setor está na berlinda por amadurecimento polÃtico e sofrimento mesmo. Não é por algum candidato ou colunista defensor da ganância financeira.
Independência legal do BC está no programa da candidata oposicionista, isso não é só discurso. O candidato de oposição não propõe independência legal porque já passou pela experiência de ter o presidente do BC prejudicando a economia do paÃs. Episódio cambial em 99, fosse independente e com mandato fixo, poderia ter quebrado o paÃs.
Her, eu simpatizo com você, por isso vou dar-lhe um conselho: não fica escrevendo sobre coisas que você não entende.
E o Meireles? Foi bom pra você? Dólar a 1,50?
Serviço: a coluna de Clovis Rossi de hj lança luzes sobre a demonização dos bcos, notadamente sobre o mau caratismo da campanha do P'T q, governo, se rendeu aos banqueiros.
Pelo que estamos vendo, Marina só está na defensiva. Quem está na campanha de difamação é o Circo do Pété
O Brasil que queremos é antes de tudo um Brasil sem P T.
No segundo turno será no mano-a-mano, no debate direto! Vamos ver quantas vezes a dilacerada dirá: " Eu acho ...". Ah! 24 dias para a "guilhotina eleitoral" e 112 para o final do desgoverno.
Qualquer economista recém formado - poucos jornalistas entendem de economia - sabe que o lucro dos Bancos tem origem principalmente na "rolagem" dos tÃtulos públicos. O crescimento irresponsável da impagável dÃvida pública interna, com certeza vai garantir, por décadas, lucros astronômicos para os Bancos, seja quem for o governante. Na Europa os "depósitos compulsórios" tem rentabilidade negativa, obrigando os Bancos a emprestar seus recursos ao setor produtivo com juros próximos de zero.
O artigo está primoroso no seu cerne. No desfecho, no entanto, o articullista caiu no linguajar vulgar ao escrever "jogam para a galera". Exoressão paupérrima, tÃpica de apresentador de programas de auditório. Eu usaria "iludem a plebe ignara", o que é a grande maioria do eleitorado deste paÃs saqueado.
Sobre a acusação irresponsável da Dilma de que a Marina Silva seria sustentada pelo Banco Itau há hoje no site do "Estadão" uma entrevista com a "banqueira" Neca Setúbal que merece ser lida por todos e levada à propaganda eleitoral da candidata ofendida. Quanto aos lucros dos Bancos, como admite o próprio luladasilva, nunca foram tão grandes como nos 12 anos do PT no Poder Federal. Se o governo não precisasse rolar sua imensa dÃvida interna nos Bancos certamente os lucros e juros seriam menores.
É desolador o baixo nÃvel desses debates populistas e mitificadores da campanha. A impressão que dá é que o Brasil realmente não tem futuro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A madrinha dos bancos Voltar
Comente este texto