Opinião > É justa a divisão de tempo do horário eleitoral? Não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOELITO

    Esse processo é uma excrecência, pois favorece quem está no poder, que o usa para cooptar partidos, como foram os casos mais absurdos envolvendo o Ministério dos Transportes, cuja mudança foi decidida na papuda, e o volta do domínio do Lupi no Ministério do Trabalho, onde o Brizola disse que a corrupção campeava no seu tempo. Tudo para ganhar algumas minutos ou segundos de TV e rádio. Mas, como disse a Dilma, para ganhar eleição ela faz o diabo e o país que se lixe.

    Responda
  2. BethO

    Vivemos em um país pseudo democrático. Existem limites máximos para o número de representantes de um estado na câmara, e um número mínimo (maior que um) ndependente da população do estado. Como consequência, nada é democrático. Agradeçam á constituição do Sarney por isto.

    Responda
  3. Maliv

    Evidente que a divisão do tempo na forma adotada, favorece unicamente em que está no poder. O detentor do poder tem todo o período, do que exercício do poder, para dizer o que veio fazer. Enquanto isso, um novo pretendente ao cargo vai ter que convencer, num espaço de tempo bastante inferior, os eleitores que de que terá condições de fazer o que eles almejam.Portanto, um apresenta o fato concreto, o outro vai tentar fazer com que acreditem no futuro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.