Educação > Criança deve evitar eletrônicos até 12 anos de idade, afirma educador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Totalmente de acordo com as ideias expressas pelo educador, mas, muitas vezes, os pais tentam suprir o vazio de sua presença presenteando os filhos com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Não têm tempo ou folego para brincar depois de longas jornadas de trabalho ou, quando chegam em casa, ainda querem estar conectados a redes sociais e recebendo e-mails. É uma febre que torna a famÃlia extremamente solitária, cada um com o seu tablet ou telefone clicando compulsivamente.
Acredito que tudo tenha potencial bom e ruim. A questão é como vc usa, e por quanto tempo. Deixar uma criança sem contato algum com eletronico, sem TV, sem nada até os 12 anos gera um alienado, ou não ??? O que não pode acontecer é deixar a criança na frente da TV por horas e horas, ou pior, com os pais jutos vendo novela, por ex, que é uma programação com muita violencia familiar. Tudo dosado é ótimo. Devemos evitar o exagero, vÃcio e fanatismo em tudo, não apenas nos eletronicos.
Quanta bobagem!
Prezado/a Kram, bobagem por que?
Gostei muito da reportagem. Agora, acho esse assunto polêmico, estamos numa época em que a tecnologia manda em tudo e em todas as direções, por outro lado, as crianças estão obsoletas e a mercê de uma educação desenfreada sem princÃpios, sem disciplina e muito distante dos valores humanos. A famÃlia, perdeu seu comando para conselhos tutelares, leis, em decorrência da busca de melhores condições de vida, as crianças de hoje muitas vezes agem como se fossem donas dos pais, elas que mandam.
Parabéns ao Sr Flávio, esta totalmente correto !,e gostaria de sugerir aos nossos "polÃticos " que a maioridade poderia ser alterada de 18 para 12 anos. Assim, os pais iriam ensinar de verdade, iria diminuir ou zerar os assassinatos,tráfico de drogas e iria poupar a vida de milhões de inocentes.Porque afirmo isso ?,Aos 12 eles já sabem o certo e o errado,já sabem "fazer filhos ",matam,estupram,roubam,e tudo o mais que os adultos possam fazer...então....
Maravilhosa reportagem! Queimar etapas, ou, fazer uma má gestão do % de tempo investido em tecnologia na formação, na educação é o PRIMEIRO PASSO PARA UMA TRAGÉDIA!!!! Por isso temos uma geração de má educados, de cibernéticos maluquinhos e de obesos mórbidos.... COLHEMOS CONFORMA PLANTAMOS!!!!!
Proibir é assumir a incapacidade de educar. Todas as coisas são boas desde que dosadas moderadamente e são ruins quando em excesso. Meu filho de 4 anos tem seu tablet e usa pra jogar e assistir desenhos, mas faz isso durante perÃodos limitados. Assim como não deixo ele pintar o dia todo, só usa o tablet quando eu permito, ainda assim, em grande parte do tempo que ele o faz estou junto, jogando ou assistindo com ele. Dizer que é pai é fácil, mas ser de verdade dá trabalho. É minha opinião...
Matéria excelente, eu diria que somente deveria ser alterado texto de terceirizar os filhos para quarteirizar, porque os tabletes hoje assumem essa função.
A reportagem foi um pouco superficial com relação aos aparelhos eletrônicos. Se bem utilizados, o computador e o tablet podem melhorar e muito o desempenho escolar da criança.
Oi Carlos, obrigado pelo seu comentario. De fato, a reportagem oferece apenas um resumo de uma conversa mais longa, mas ela resume o principal, que é a gente ser capaz de usar a tecnologia e não ficar à mercê dela, um abraço
Carlos, no texto ele diz que "o uso excessivo é prejudicial" e a afirmação é verdadeira. Além dos prejuÃzos por ele abordados, há a questão do esvaziamento das relações mais próximas, com amigos e famÃlia.Pense bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Criança deve evitar eletrônicos até 12 anos de idade, afirma educador Voltar
Comente este texto