Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evans

    Élinho, um jornalista da sua trajetória e porte, não pode escorregar na mortadela. Essa discussão quem temxquem não tem, passava, ainda que rançosa, por bandeira antes da queda do muro. Vc sabe qual. Quanto mais rico é um país, mas rico, salvo renitentes distorções, é o seu povo. A miséria no País, é antes decorrente das desigualdades regionais, algumas ainda sesmarias, e do pútrido ensino público. O capitalismo, malgrado seus defeitos muitos, não gera miséria. Quem gera miséria é sua ausência.

    Responda
    1. Evans

      É por isso que a Bolívia e o Senegal são mais ricos e equânimes, eles tem menos capitalistas e banqueiros vampiros a sugar o sangue que a população da Austrália, do Canadá e da Nova Zelândia, não é mesmo Silva?. Aliás, não é Adam Sm/ith que ensina isso, é Mar/x na dialética materialista, que não admite o socialismo sem que o Capitalismo crie as pré-condições necessárias. Quem fez a lambança foi Tro/tsky com sua Teoria da Revolução Permanente.

    2. Silva Silva

      Evans essa sua tese é no minimo inusitada, nem o Adam Smith foi tão ousada. "Capitalismo não gera desigualdades" conta outra amigo (a)

  2. jotaefe

    Olho de Genebra. Ora, qual a novidade? Nossa "justiça" federal e estadual são composta de elementos oriundos da elite e como tal, defendem a permanência da elite no poder. Daí, as tais travas funcionarem sempre em uma única via, com a outra sempre liberada. Não há outra explicação para que um esquema de corrupção tenha permanecido ativo por vinte anos e ninguém do setor público tenha sido punido. O crime perfeito, segundo o próprio MP da Suíça.

    Responda
  3. celiavasconcelos

    Não acredito em imparcialidade, acredito em honestidade. Porém no jornalismo se alguém mais se aproxima da imparcialidade é Elio Gaspari. É sempre enriquecedor a sua leitura..

    Responda
  4. jose

    O pete destruiu a credibilidade do Supremo e pôs a soldo o congresso.Sáo falta destruir o último bastião:a imprensa livre.E para o pete vale tudo,que o diga o finado "cumpanheiro" celso.Depois vem o paraiso socialista à moda fidel/chaves.

    Responda
  5. svarat

    Impressionante é que ainda existam pessoas que falem a sério sobre socialismo, como se fosse algo virtuoso ou viável. Não é nem virtuoso nem viável, a história já demonstrou isso à farta. Não funcionou na Rússia, na China, no Camboja, no Vietnam, em Cuba, na Coréia. Não funcionou em lugar nenhum, foi sempre um desastre econômico e humano, então está mais do que na hora de jogar essa porcaria na lata do lixo e deixar de palhaçada. Chega dessa conversa de conselhos, isso é enganação.

    Responda
    1. gecejota

      O interesse maior é no aparelhamento que o regime propicia, substituindo técnicos por companheiros despreparados, inflando as despesas e expropriando o dinheiro do contribuinte através de aumento da carga fiscal. Esse é o "socialismo" que o ParTido pretende, a distribuição para a "casta" que hoje se lambuza com as benesses do poder.

    2. svarat

      O Brasil é uma democracia, os partidos devem ganhar a eleição apresentando seu projeto de governo à população e cumprindo-o. Não tem que inventar moda de conselhos para contrabandear para o governo ideias e projetos que não foram apresentados à sociedade e não receberam chancela dos votantes, isso é subversão da democracia.