Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Assis

    Schwartsman, por favor indique algum deputado ligado a voto distrital!

    Responda
    1. LS

      Todos, menos os do PT!

  2. Déjà vu

    Reforma Política só ocorrerá pela mudança das Leis Eleitorais. A Política é muito importante para ficar só nas mãos dos Políticos Velhacos. Nossa Democracia Disfuncional é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites, vamos lutar pelo Fim do Voto de Cabresto Obrigatório e adoção do Voto Distrital ontem. Vida breve aos Políticos Populistas, Vitalícios, de Pedigree duvidoso, de Aluguel, Oligarcas & Cia!!!!!!!!!!!

    Responda
  3. Zeca Dourado

    Assim cantava o Raulzito "é tanta coisa no menu que não sei o que comer" antevendo a questão.

    Responda
    1. LS

      Saudades! 25 anos!

  4. Luiz

    Sem dúvida! É terrível ir a um restaurante com cardápio que oferece tudo!

    Responda
    1. LS

      Plagiando o Boca: hiiii hi hi

  5. Guriatã

    Automóveis só existiriam o Fusca e o Uno,vinhos,somente,Aurora e Piagentini,atores ,Juliana Paes e Cantinflas,candidatos a escritores, filósofos ,deixe-me ver ..hum..Platão e Eurípedes,etc,etc e tem gente que diz não gostar do socialismo,neste regime, seria mais fácil ainda,não teríamos que escolher.

    Responda
    1. LS

      Já ouviu falara de tattolândia? João Paulo, mensaleiro de Osasco? A maioria dos petulantes são eleitos em seus distritos! Ou não? Quem é o tiririca do PT?

  6. Biotherm Homme

    O modo pelo qual o articulista introduz a questão é perfeito. Além de tornar a escolha mais criteriosa, o voto distrital aproxima os representantes dos representados de tal forma que o vínculo entre eles incute uma conduta mais ética, mais responsável pelo representante. Não é à toa que as grandes democracias como os Estados Unidos, a Alemanha, a França e o Reino Unido têm algum tipo de voto distrital.

    Responda
  7. celiavasconcelos

    Não se pode propor modelos sem considerar a cultura política da sociedade. Pela minha vivência julgo que o voto distrital vai estimular o fisiologismo ainda mais e facilitar a eleição de membros do partido que estiverem exercendo o poder executivo.

    Responda