João Pereira Coutinho > Coisas do outro mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vc está precisando ler mais para ter assunto.
Não sei porque não gosto da expressão de seu rosto na foto...
Texto de conserva bobo. O terceiro ponto é bem verdadeiro, mas o primeiro e o segundo são falta do que falar.
A educação e a gentileza no trato com as pessoas - pessoas humildes em particular - é essencial em qualquer sociedade. Mas em qualquer paÃs isso é coisa de algumas pessoas e não de todas - sejam pessoas educadas, sejam pessoas com personalidade mais afetiva. A diferença é que em lugares como a França as pessoas são educadas no colégio para serem educadas na rua. Aqui alguns alunos batem nos professores, os intimidam em classe, e riscam seus carros. Há casos de professores transferidos por medo.
E depois do phth as coisas pioraram muito. Os exemplos que vieram foram os piores de tudo. Escarnio foi o pior deles...nos tirou a dignidade. Sermos violentados por uma quadrilha, sendo paga por nós é de uma violência impar.
Vamos escrever sério,Portugal e seus habitantes,são dignos de amor,muitos de nós são frutos deles,os portugueses são pessoas boas,mas muito longe, de gentis e educados,agora do ponto de vista da subserviência ,deram um excelente exemplo recentemente,obedecendo cegamente aos ensinamentos impostos pelos norte -europeus através da Troika.
João, que bobagem decepcionante você falou, que coisa mais preconceituosa, lamentável. Gente simples que não entende o que se fala, pior se for com sotaque estrangeiro como é o português de Portugal, existe em qualquer pais do mundo. Subserviência idem. Falta de educação então, nem pensar, tome-se por exemplo aliás. Gente grosseira como esta mulher (sua?) que diz o que diz, manda e se sente superior, este tipo de gentinha, também tem em qq lugar, até hospedada em Paraty. Execrável sua coluna hj
João, essa questão de comando é uma prática relativamente nova no Brasil. Numa época não muito distante, as crianças usavam palavras como "por favor e obrigado". Hoje chegam no comércio e dizem: "Me dá uma coca". Não foi só a educação que sofreu, mas também o vernáculo. Quanto ao ambiente corporativo de empresas como a Apple, alà não existe e jamais poderia existir democracia. É o choque de quem sai do ambiente democrático das universidades e entra na tirania do mundo corporativo.
2. Não será uma herança lusitana que o articulista critica?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Coisas do outro mundo Voltar
Comente este texto