Marcos Augusto Gonçalves > A guerra das ciclovias Voltar

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  1. pedro volpe

    e quem não mora em bairro nobre, não tem dinheiro pra pagar taxi e não tem um emprego bacana igual o seu onde se pode trabalhar na beira de piscina e chegar no escritório as 10:00 da manhã? você pedala 30 minutos e vai trabalhar fedido?

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    1. pedro volpe

      o que tenho visto é reclamações de comerciantes, pedestres e moradores, ciclovias totalmente inadequadas com buracos e desníveis...sem o devido planejamento o que está sendo feito é simplesmente passar tinta no chão.

    2. Leitor Assiduo

      Pedro, o problema é justamente criticar as ciclovias porque elas não são a solução para a mobilidade. Nada, isoladamente, é a solução para a mobilidade. Mas o prefeito está fazendo o conjunto das coisas. A velocidade dos ônibus aumentou 40% com as faixas. Diante disso, dizer que ele só pintou faixas no chão é tão pequeno quanto dizer que dinheiro é só um papelzinho colorido. E agora as ciclovias vêm complementar o ônibus e o Metrô.

    3. pedro volpe

      quem falou sobre o clima temperado de NY não fui eu, eu nunca estive lá, mas pelo que já li, a cidade tem alguns "poucos" km a mais de metrô do que aqui...também acho duro imaginar que a solução para a mobilidade urbana sejam bicicletas...como eu disse, muita gente mora longe do serviço. No demais acho que ninguém é contra as ciclovias desde que bem implantadas, o problema é que esse prefeito acha que vai mudar a cidade apenas passando tinta no asfalto.

    4. Leitor Assiduo

      Pedro, você já pegou ônibus ou metrô em São Paulo, de outubro a maio? Se já, sabe que você sai deles bem suado. Todo verão tem reportagem sobre o calor dentro do Metrô. De bicicleta, é capaz de você suar menos do que de Metrô ou ônibus lotado. E sobre o "clima temperado" de NY, não é bem assim. No verão, faz um calor bizarro e úmido e do meio do outono até o fim do inverno faz muito frio e neva. E mesmo assim a bicicleta pegou. Será que esses são mesmo bons argumentos contra as ciclovias em SP?

  2. LS

    Marcos, o P S D B "pegou" SP em situação caótica e negociou, com o governo federal, ajustes que levaram a uma dívida superior a dois orçamentos! Juros elevados e amortizações devoravam perto de 10% da arrecadação. Cartéis e "jogadas" ocorreram e o partido é responsável por filiados corruptos e deve penar por isso. As linhas da CPTM estão nessa sua conta de quilometragem? Essa rede está travada pela inação federal no desvio do tráfego ferroviário de carga pelo cento de SPO.

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    1. LS

      Você pagou a dívida estadual? Sabe ler, ignaro? Leia pelo menos a última linha e entenda o que está escrito. Trate de buscar a porta de saída. Você tem 106 dias para isso!

    2. Leitor Assiduo

      LS, faz 20 anos que o PS.DB "pegou" SP. Essa desculpa do estado quebrado cola nos primeiros 4 ou 8 anos, que seja...depois do segundo mandato não dá mais, né? O Metrô andou a passos de tartaruga porque falta vontade política e porque teve cartel e roubal.heira. É simples assim. E a CPTM não depende do governo federal para crescer na periferia. Chega de cegueira P.T X PS.DB, vai, vamos discutir o que importa mesmo.

    3. LS

      ?

    4. LS

      Porque a Fo lha censura palavras com nomes de partidos, de órgãos e instituições federais e muitas outras relevantes.

    5. LS

      Parte II: Porque o governo federal nunca se interessou em implantar o ferro-anel conjugado ao rodoanel? E porque não implantou o trem intermetropolitano SPO/Viracopos/CPS? (Não se trata do “trem ba la”). Os pe tistas de elite não andam de metrô (moram em Vinhedo), não se interessam e mentem vergonhosamente ao tratarem empréstimos do B N D E S (meros financiamentos) como investimento orçamentário de recursos federais. Deu para vislumbrar a tromba do elefante? Você só viu as orelhas!

  3. lara

    Comparação esdrúxula. Eu tb já morei em Nova York, então posso afirmar que comparar com SP não tem o menor cabimento. Primeiro pq NY é uma cidade plana, com vias largas e com clima temperado. Segundo, o sistema de transporte público lá é excelente, então bicicletas sao só para distâncias curtas. Terceiro, tb por esse motivo, lá ninguém precisa de carro. Já em SP, em muitos casos o carro é a única possibilidade possível de transporte. Quem trabalha de roupa social e mora longe, por exemplo.

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    1. Leitor Assiduo

      Ainda sobre NY, repare que muita gente usa a ciclovia de roupa social. E se você olhar para SP, vai ver que muito mais gente circula em roupa "não-social". Além disso,ninguém disse que a ciclovia precisa ser para trajetos longos. Ela é o complemento perfeito para o transporte público. Quem não pega ônibus não entende isso, talvez seja o seu caso, mas um dos desestímulos a usar o transporte público é o quanto é preciso andar até a estação ou o ponto. E essa integração está começando a ser feita.

    2. Leitor Assiduo

      Luis, se você morou mesmo em NY, sabe que o Metrô de lá é muito extenso, mas que é sujo, inseguro, que o trajeto dos trens troca o tempo todo e que fora de Manhattan é preciso caminhar muito para chegar até a estação. Na neve. E as pessoas pegam Metrô. Por que? Porque o carro é uma alternativa cara e complicada. Limitar o carro é preciso. Não existe sistema público perfeito, mas mesmo isso é melhor do que uma cidade travada.

  4. paulo

    Um dos melhores textos que li sobre. Bom para o pessoal aqui de São Paulo deixar esses partidarismos bobos de lado e lutar por uma cidade mais humana e diversificada quanto à mobilidade. É muito ruim para o país esse flaXflu dominante em qualquer assunto. Vale tudo para criticar o outro candidato, mesmo se o que ele está fazendo seja o certo. O pessoal que perdeu vaga de carro pode reclamar, mas ciclovia é necessária sim!

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  5. mad max

    Estive nos EUA há um mês e como apoiador das bykes, posso dar um "toque" para o Haddad, coloque nos novos ônibus o suporte para a s Bykes, deu certo nos EUA(Califórnia), fica na frente dos ônibus e comporta no mínimo 3 bicicletas.

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  6. Bento

    Falar isso em ny é fácil. Bicicleta é pauta da esquerda sim, que pretende reduzir a classe média a pobreza e tem a imprensa como braço direito na empreitada.

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    1. Leitor Assiduo

      Hahahaha, boas respostas! O Itaú é super de esquerda.O Bloomberg, então, é quase comunista. E sim, pobreza é perder duas horas dentro do carro! Que vidinha mais ou menos que essas pessoas que defendem o carro querem ter. Só não queiram condenar os outros a essa mesma vida triste. Transporte público e ciclovias já!

    2. Chocado

      É serio isso Bento ? Qual Bento é vc ? 16 ? Pq com uma opinião tão retrograda, não duvido nada.... As bikes do Itau são uma manifestação da esquerda ?

    3. paulo

      Pobreza não é andar de bicicleta, é ficar preso ao trânsito.

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