Ambiente > Crise da água em SP não é falta de planejamento, diz secretário de recursos hídricos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lendo essa matéria só chego a conclusão que somos administrados por incompetentes, se as autoridades do estado não tem culpa não vejo razão em ter tais autoridades, economizarÃamos dinheiro, é fácil identificar um incompetente quando começa a culpar terceiros por coisas que são claramente sua responsabilidade, um absurdo ter que explicar que questão ambiental e recursos hÃdricos são inseparáveis, sei disso desde o ensino fundamental quando tinha 10 anos.
Essa seca é a maior do século!Somado o fato da população Paulista estar crescendo vertiginosamente porque migrantes de outros estados vem aqui para "Sumpalo"E imigrantes de outros paises tambem porque a qualidade de vida é a melhor do Brasil o consumo naturalmente aumenta.Está na hora da população e em vez de dez filhos ter apenas dois e dar a eles melhor educação,nutrição e atenção!A superpopulação é um problema sério!!Caiu a ficha???
Houve uma grande falta de responsabilidade do poder publico que não trabalha a favor da população do Sr. Secretário na época em que teve problemas com as enchentes no sistema Cantareira devia ter trabalhado para aumentar as reservas de água e não simplesmente esgotar água para comportar o excesso nas épocas de chuva. A mÃdia em geral que só se preocupa em vender noticia e não faz uma comunicação responsável visando a evolução dos leitores como indivÃduo e como povo que por sua vez não economizou
As ongs esquerdistas fingem não saber que o o pethe e suas linhas auxiliares foram os maiores incentivadores das ocupações irregulares nas áreas de mananciais, ue explodiram no governo erundina.
Houve falta de planejamento e investimentos sim ! Agora estão perdendo a oportunidade para aumentar a profundidade dos reservatórios vazios, o que aumentaria a capacidade em cerca de 40% com a simples retirada de lodo e entulho. Os governos brigam apenas pelo poder polÃtico e, nos últimos 20 anos, deixaram a população abandonada a própria sorte. A água vai acabar e a culpa e do aquecimento global. Para mim e pura falta de vergonha e patriotismo !
Em breve o sistema cantareira estará totalmente seco e pronto para mais um big empreendimento imobiliário. Quem vbiver verá.
ou será ocupado pelo mtst.
Num dia dizem que as perdas do sistema cantareira é 4 vezes maior que a redução do consumo feita pelos paulistanos e no outro dizem que foi para não ter enchente ... tava melhor quando atribuÃram a questões de ordem divina....
Ébom saberque teve planejamento mas não teve então as ações necesssárias.Consta que a PPP do Alto Tiete tinha que levar água para zona norte e isto só foi finalizado neste ano no bojo da crise.A previsão era quie ocorresse em 2009/2010.Enganar o povo é como pôr a filha na zona.
Se tivessem dado atenção aos grandes "homens dos recursos hÃdricos": Prof. José Martiniano de Azevedo Netto, Prof. Dr. José Maria da Costa Rodrigues, e Dr. Max Lothar Hess , ilustres cabeças pensantes , que nos anos 70 já previam este colapso das aguas,caso não se optassem por realizar o" tratamento terciário" dos esgotos, a fim do reaproveitamento da parte lÃquida dos mesmos, nos programas em implantação na Sabesp, como o SANEGRAN e OUTROS. Oh Mundo Cão!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Crise da água em SP não é falta de planejamento, diz secretário de recursos hídricos Voltar
Comente este texto