Educação > Professores da USP suspendem greve na segunda-feira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Em greve ou não esses caras não produzem nada para a sociedade, são parasitas da sociedade. Ficaram 4 meses parados e a sociedade nem notou.

    Responda
  2. biologa

    Não é necessário refletir muito para notar que quem inventou esta greve não foram os funcionários e professores da usp, mas o reitor recem escolhido por seu perfil *conciliador*: a ultima paralização longa na usp já conta dez anos; nem mesmo o governador do estado apoiou a *brilhante* ideia do reitor de repassar o hu para o estado; em nenhum momento ocorreu uma investigação transparente sobre as causas do descontrole.

    Responda
  3. biologa

    O problema central das Univ. paulistas é falta de democracia interna. Os reitores são escolhidos (a dedo) pelo governador após uma "eleição" (lista tríplice) que já filtra 3 candidatos alinhados com o status quo. Ademais, o Conselho Universitário, por sua composição de pirâmide invertida, é um orgão que só representa interesses tipo "forças ocultas", não constituindo o necessário contrapeso ao poder despótico dos sucessivos reitores. Na UNB ocorrem eleições paritárias para reitor: democracia

    Responda
    1. Felippe Beto

      Perfeita colocação.

  4. Pedro

    Ao invés de construir as Universidades brasileiras destroem todas as bases da educação.......daí tem saído o pensamento bolivariano liderados por estes docentes.......indecentes!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.