Demétrio Magnoli > Os perdedores Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. waldirPiNot

    Um amigo havia me dito que qdo Dilma pudesse mostrar o que já foi feito, a omissão da GrãMídia não ia dar jeito ! Aliás, dizia ele, exatamente pela omissão da GrãMídia, a Dilma apareceria como boa novidade. Dito e feito... pois não é que ele tinha razão ! Esse meu amigo, tivesse oportunidade, desbancaria alguns articulistas do emprego. Cuida do teu canto, Mag !

    Responda
  2. Veri

    Demétrio, esse texto ta parecendo papo de mulher despeitada que acaba de ouvir que foi traída. O PT já ganhou e não há mais nada que vc possa fazer, a não ser escrever esse tipo de diagnóstico.

    Responda
  3. dix-huit

    Se eles (P*T) ganharem quem perde o futuro somos nós, brasileiros...

    Responda
    1. waldirPiNot

      A frase saiu glosada. Apresentarei por inteiro : "se eles ganharem, quem perde o futuro somos nós - que não teremos de volta os cargos, que eles nos tomaram".

  4. Analista MG

    Não sei se o colunista leu direito as propostas dos economistas de Marina Silva para o Brasil, mas recomendo que leia. Eles sinalizam maxidesvalorização e tarifaço e ela não se explica. Isso, sim, comprometeria o futuro do País, fazendo a inflação explodir, além de matar muitas e muitas empresas e empregos. Além disso, esse programa promete, de um lado, arrocho fiscal, e do outro, aumentar os gastos sociais (!...) Dá para acreditar? E como? Não se diz. Isso é que é importante, o resto é fumaça.

    Responda
  5. ivan

    Quanto blábláblá, quanta choradeira deste colunista. O Aécio faz campanha diferente colunista ? A beata Marina faz campanha diferente ? Conversa pra boi dormir meu filho !

    Responda
  6. ro

    Dilma criou a crise e o caos! Como e que nos próximos 4 anos poderá resolver o que criou? Impossível! Nem pagando deputados e senadores essa mulher governa o Brasil! Perdeu toda a credibilidade, a honradez e o respeito! Nem comprando ela governa!

    Responda
  7. ro

    Concordo em numero, gênero e grau! A Dilma vai governar o Brasil como o pé te e Lu lá ja governaram antes: com mensaloes! Se não comprar deputados, senadores e ministros o pé te e Dilma não governam o Brasil! Ainda mais agora que esta fraca! Vai ter que pagar mais caro!

    Responda
  8. ro

    Concordo em numero, gênero e grau! A Dilma vai governar o Brasil como o pé te e Lu lá Já governaram antes: com mensalmente! Se não comprar deputados, senadores e ministros o pé te e Dilma não governam o Brasil! Ainda mais agora que esta fraca! Vai ter que pagar mais caro!

    Responda
  9. Carson

    Magnoli está desolado... como toda a direitona! Duas ex-ministras do metalúrgico no 2o turno prova o q já sabemos, esses "analistas" não entendem de nada... nem de política, nem de Brasil... são movidos a rancor, ódio e wishful thinking. Mas o q me dá mais pena é dos pobres incautos q se deixam levar por figurinhas como magnoli... os vira-latas profissionais... seria trágico se não fosse cômico.

    Responda
  10. Avante

    Nossa nem acredito que finalmente estou lendo isso. Concordo plenamente. O Brasil não pode ficar refém de reacinários esquerdistas que aplicam agora o que aprenderam na época da ditadura...dessa vez como algozes de uma pseudo ditadura.

    Responda
  11. celiavasconcelos

    Acho perfeitamente normais as críticas feitas a Marina. O julgamento que se faz a proposta para o BC é de natureza política e deveriam ser contraditados políticamente e não ficar na coitadização. Ela que mostrasse as excelências de sua proposta nos países em que foi adotada.

    Responda
    1. Peter J

      Completando. O BC da UE (zona do Euro) é totalmente independente em assuntos de política monetária. Consta nos estatutos que nenhum órgão de nenhum país membro pode exercer influência alguma rel. decisões do BC europeu. As decisões são de única e exclusiva responsabilidade da diretoria do BC europeu.

    2. Peter J

      Celia. Apenas dois exemplos de BCs independentes entre muitos outros existentes.: USA e Suíça. Em nenhum dos dois países os executivo têm poder de interferir nas decisões dos BCs que são totalmente soberanos em suas decisões. Isto não significa que eles não respondem pelo que decidem. É a famosa "accountability" que aqui inexiste. Evidentemente, funciona relativamente a contento nestes dois países subdesenvolvidos. Bom domingo.

  12. waldirPiNot

    Me parece que quem perde a eleição é o perdedor da eleição. É tãodifícil assumir ?! A arrogância engasga, é ?! Magnoli perdeu algo mais que o sentido, faz tempo...

    Responda
  13. RICARDO

    O Brasil não merece isto, a Marina é ambientalista chata e reli/giosa quase faná/tica. E pra piorar, está se contradizendo.

    Responda
  14. RICARDO

    Muita gente não sabe, ela não vai gostar, mas, a Marina foi eleita sena/dora em 1994 e reeleita em 2002, nesse período os presi/dentes do senado foram o ACM e o Sar/ney. Foram mais de 10 an/os chamando os caras de vossa exce/lência. O povo vai ficar sabendo, porque a men/tira tem perna curta.

    Responda
  15. silveste

    Demétrio,magnífico texto,só você pra escrever o PT e seu realismo vesgo. O PT acha,acha não,tem certeza que um grande país se faz com canalhas.Como você tão sabiamente descreveu,o PT ,mesmo ganhando as eleições é um grande perdedor.

    Responda
  16. Biotherm Homme

    Excelente artigo. Já está claro para todos que o projeto do PT é autoritário. Não há zelo pelo aperfeiçoamento da instituições democráticas, que vêm sendo corroídas para que, no futuro, sejam solapadas. A proposta petista para a reforma política evidencia exatamente isso. Ela é totalmente incompatível com o que resta do figurino liberal-democrático do Estado brasileiro. Se o governo petista for consagrado pelo voto mais uma vez, estaremos a caminho de ser uma Argentina.

    Responda
  17. Kilgrave

    Extravagante é um partido que prega controle social da mídia, acusa a mídia de mentirosa e golpista, diz que a campanha deles será pela informação, contra o ódio e faz um filmete de marketing inspirado em G.o.e.b.b.e.l.s. Uma coisa é debater autonomia do BC. Outra é definir, a priori, que isso gerará miséria automaticamente. "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Frase do proppagandista na.zi.

    Responda
  18. Bene

    Em uma humanidade evoluída não deveria ocorrer esse tipo de conflito, pois todos estariam voltados para o progresso real e o aprimoramento humano. A sede de poder e riqueza tem gerado o egocentrismo desequilibrando tudo. Estamos decaindo num sistema rígido, perdendo o humano. Séculos s passaram sem que houvesse grandes preocupações com o preparo da população. A liberdade é fundamental. Empresas e governos precisam definir claramente suas funções no objetivo da melhora geral.

    Responda
  19. waldirPiNot

    Isso é que é Imprensa séria ! Não aquela que acompanha os fatos que envolvem os Tucânus, aonde a verossimilhança não é enxergada e qdo forçosamente é citada, já vem com um antídoto agregado ou uma justificativa alinhada com o próprio acusado. Fico refletindo as blindagens e couraças da EraTucana... Naquele tempo, o Domínio do Fato estava no colete deles. Só após Petistas se achegaram ao poder, os Fatos passaram ao Domínio de qualquer um da Imprensa e presentes na boca dos juízes.

    Responda
  20. waldirPiNot

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Matos

    votei por muitos anos no PT, mesmo na época do Collor ainda não tinha 16 anos, quando o Lula era pintado com cores bem negativas. E em 2002, quando as ameaças sobre o mesmo pairavam. Mas o que aconteceu com a bandeira da Ética? Tão propalada e que nos encheu de esperança? Hoje vemos campanhas difamatórias sem o menor pudor. É isso; tudo que vale é o poder? Vou mais adiante, é correto um candidato não se licenciar do cargo para concorrer a reeleição?

    Responda
    1. silveste

      Finalmente,GRAVINA,chegou a conclusão que o barbudo é um legítimo canalha?Se não chegou a esta conclusão,não tem remédio mesmo.Quem mente,engana,falseia,roubo e jura inocência é desprovido de qualquer sentimento de seriedade e quem pensa assim não passa de um canalha..

    2. Kilgrave

      Compartilho com vc esta mesma análise. Fui um fã do petê na década de 80. Isto que está aí não é o pêtê.

    3. waldirPiNot

      Gravina, vc, como muitos, deve ter admiração pelo ex-ministro Barbosa. Tudo bem ! O agora empresário fictício Barbosa declarou que a Reeleição (obra de Tucânus) é a mãe das Bandalheiras. Esta foi a forma elegante que o bichim encontrou pra botar o preto no branco de que a bandeira da ética foi estendida no chão e pisoteada pela Emenda que manteve Tucânus no poder. Ao instituir Polícia Federal e um Ministério Público TAL COMO os temos hoje, o PT demonstra que sua ética ainda é confiável.

    4. Matos

      Comentário explicativo, nas eleições de 1989, tinha 15 anos e não podia votar, mas era simpatizante do candidato Lula, em quem votei depois.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.