Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. toninho

    o ministro que faz lobby para fazer sua filha desembargadora é o mesmo que enterrou a aposentadoria especial no brasil.

    Responda
  2. PerfidiaBras

    Auxilio de R$ 7.000,00 para educar os filhos? e os outros? aqueles coitados que batalham para no final do mês não faltar feijão na boca dos filhos... esse dinheiro não seria muito mais bem empregado se fosse cuidar da educação dos filhos do milhões de Barnabés desse triste pais? lamentável.... estamos nos transformando num pais feudal onde uma minoria têm muitos direitos e privilégios e a grande maioria trabalha para pagar isso. Em breve seremos o pais das mamatas....

    Responda
  3. Biotherm Homme

    Parabéns ao articulista pela iniciativa. São poucos no jornalismo brasileiro os que de fato contribuem para o país através da divulgação da pesquisa e não pela verborragia opinativa enviesada pelo alinhamento ideológico automático.

    Responda
  4. Antonio Catigeró Oliveira

    "Sentar em um processo" descaracteriza a função principal da "suprema justiça". Estudos como esse é importante para promover debates transparentes para minimizar ações discricionárias que sempre privilegiam o Infrator e punem o lesado.

    Responda
  5. PH Andrade

    Está na hora de extirpar essa excrescência legal chamada férias de 60 dias para magistrados e membros do MP. E carro oficial pra quê ? Somente o Presidente de cada Tribunal deveria ter essa benesse, como representante da Corte. Nossos Juízes estão muito mal acostumados. Estão ali como servidores do Estado, e não para se locupletar dele. São pagos com nossos impostos. O que é isso ? A monarquia acabou há 125 anos ! Precisamos de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular nesse sentido. Só assim vai.

    Responda
  6. PH Andrade

    Tem que mudar o CNJ pra reduzir o corporativismo. Hoje seus membros são 9 do Judiciário num total de 15. Não pode. Tem que inverter - máximo 6 do Judiciário, e 9 de fora, incluindo do TCU (Poder Legislativo) e mais participação do MP. E mais - se o Juiz levar mais de 30 dias para vista, o processo deve ser requisitado, se for o caso com busca e apreensão e notificação ao CNJ. Se levar mais de 90 dias pra colocar em pauta, deve ser redistribuído automaticamente.

    Responda
  7. waldirPiNot

    Meu avô dizia que um juiz, qdo pede vistas num processo, deseja se debruçar sobre o assunto. Porém, qdo passa a morar com ele, já revela pra quem trabalha : Justiça que TARDA, nunca será Justiça... Não tenho medo de dizer q o PoderJudiciário é o MAIS CORRUPTO de todos pelo simples fato de ser aquele q dispõe de artimanhas legais que o 'Pai da Mentira' bem conhece. Tem sentido uma pessoa nominar-se juiz e segurar por 680 dd o que o Regimento determina 60 ?! Falta-lhe só a capa preta, nénão ?!

    Responda
  8. MANOELITO

    Esses benefícios que os magistrados criam, sem que passem pelo crivo do Congresso, são, verdadeiramente absurdos. Por exemplo, mostrem a razão de um juiz federal ter carro, motorista e gasolina, quando ele são burocratas que se deslocam de casa para o Tribunal, sem representação externa que os obriguem a deslocamento constante. Analisem o custo dessas despesas sem necessidade, sem justificativa e de privilégio.

    Responda
  9. LUIZ RUIVO FILHO

    Um retrato ruim que leva ao descrédito. Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que deveriam tomar como exemplo a Justiça do Trabalho de SPaulo onde, só na cidade, cada um dos 90 Juízes tem mais de 2.000 processos/ano e a maioria é resolvida em 6 meses no máximo, o mesmo ocorrendo no Tribunal Regional. Disse também que esta produtividade, possivelmente, resulta da vontade de trabalhar e resolver as disputas. Se meu amigo Sucupira está certo ou não, não cabe a mim opinar.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Seu amigo Sucupira cabulou aulas de matémática : 6 X 30 = 180 dias. Se a 'maioria' se resolve em 180 dd, considerando a minoria, a diferença não é nada estonteante... Pôca miséria !

  10. waldirPiNot

    Usar a média não é sensato (como se percebeu : o Celso estraga a média). Sendo legalistas, deveria valer o Regimento, flexibilizado. Daí, Barbosa, Aurélio e Celso se revelam Foras da Lei (válida só pros outros !). Curiosamente, foram eles os algozes do Mensalão. Os juízes acusados de "Petistas" recebem nota 10. É até injusto fazer a observação sobre Toffoli (2 retidos por mês, pq a devolução não é lenta). E quem diria : os novatos (de Dilma) são sangue novo... e SADIOS !! O Brasil tem jeito !!

    Responda
  11. Brasileiro

    Vejam a distorção. A proibição de financiamento eleitoral por empresas já foi decidida no STF. Ocorre que ainda não está valendo porque aquele ministro, cujo sobrenome é Mendes, pediu vista, certamente para esperar a eleição passar. Agora me diga se um cidadão desse tem moral para falar em fortalecimento das instituições.!!!

    Responda
    1. Jane

      Há três ADIN´s tramitando lá no Supremo aguardando decisão de uma ministra: 4887, 4888 e 4889, todas com quase uma década de idade. O objetivo dessas ações, é acabar com a contribuição previdenciária pelos funcionários públicos APOSENTADOS! Isso mesmo, aquela EC, viciada pelo mensalão, que agora todos fazem questão de esquecer...

  12. Brasileiro

    Pelo ineditismo. Parabéns. É dificil um jornalista fazer analise resumida de cada ministro do STF. Que aqui pra nós, não são cobrados por ninguém. Eles acham que não estão sujeitos ao CNJ. Acreditem.

    Responda
    1. Jane

      ê, senhora ministra, como está a decisão engavetada nas Adin´s que tratam da contribuição previdenciária dos aposentados funcionários públicos??????quer lembrar os números??? é só a foia permitir....

  13. celiavasconcelos

    Assim como foi ab-sur-da a con)ces) são de au-xí-lio moradia aos jui-zes federais também é ab-sur-da essa proposta de au-xí-lio educação.Contra esses ex-cres-cên-cias não vejo o clamor que se faz contra bol))sa fa-mí-lia e outros benefícios aos mais c@ren-tes.

    Responda
    1. Jane

      Não se esquecendo, outrossim, que foi concedido "auxílio alimentação" às suas excelências, valores retroativos a 2006! E foram pagos. Já para os demais súditos, a grande "plebe" servidores efetivos da Justiça, aqueles que realmente fazem o serviço, não tiveram essa retroação (a justificativa é a de sempre: falta verba).

    2. Brasileiro

      Auxilio educação para juízes em R$ 7.000,00 !!!! Isso deve ser brincadeira de suas excelências. Só falta a Assembleia aprovar e alguém ajuizar a ADIN que por sua vez caia na mão do Fux. Pronto. Tá feita a festa. É só correr pro abraço. Alguém precisa avisar a esse pessoal que carnaval é só uma vez no ano. E ainda está longe.