Hélio Schwartsman > Pedofilofobia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. O FIM DA ERA ESQUERDOZÓICA

    Alguém aqui já foi vítima de pedofilia?...Pondé deu um exemplo interessante de liberdade de expressão. Não se pode gritar "fogo!" num cinema lotado......Uma criança não consegue avaliar o alcance e consequências de uma experiência sensual ou sexual...É inacreditável que num texto bem articulado, tenha esta b220sta de defesa. Argumentando que os animais dos pais permitiram! Na verdade deveriam ser punidos. E usar este fato nojento prá defender a liberdade de expressão?

    Responda
  2. zarkov

    Como em muitos casos também aqui os extremos são ruins. Proibir e censurar é ruim, mas "liberou geral" é pior ainda. A única atitude civilizada é usar o bom senso e examinar caso a caso. Afinal quando exatamente uma adolescente está vestida "de forma sensual" e quando esta simplesmente "vestida" de acordo com a moda e os costumes do lugar? Alias, "sensual" é algo muito subjetivo, tem gente que acha ofensivo uma mãe amamentar seu bebe em publico (deve achar "sensual" um vislumbre de seio materno)

    Responda
  3. PH Andrade

    Esse episódio da Vogue Kids mostra bem como se insinua a censura, e a que ponto chegou a "ditadura do politicamente correto" sob o comando das ONGs (muitas delas criadas pra sugar polpudas verbas públicas ou lavar dinheiro sujo de caixa 2). A Constituição (art. 5º, II) garante que a revista pode publicar as fotos - "tudo o que não é expressamente proibido por lei, está permitido". Não vi nada demais nessas fotos. Tem milhões de fotos no Face, YouTube e Twitter bem mais ousadas, e dentro da lei.

    Responda
  4. Neli Faria

    Concordo com o articulista e acrescento: o representante do MP poderia sair aí fora,nas ruas, e perceber crianças fazendo malabares em semáforos causando problemas,inclusive, no trânsito.Se os pais autorizaram,os pais t~em a guarda e o cuidado necessário com as crianças.

    Responda
  5. Leao do Mar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Craig

    Não podemos discutir a questão de censura em absolutismos mecanicistas e metafísicas como “tudo é proibido” ou “proibir é proibido”, tampouco interesse social contra o individual. É preciso argumentar em termos sociais, reconhecendo que o que deveria ser proibido ou permitido é questão do conteúdo concreto do fenômeno sob avaliação. Assim, deveria analisar casos de censura em termos deste conteúdo concreto, em vez de discutir em termos de forma abstrata condenado o ato sem discutir os motivo.

    Responda
  7. Polon

    Concordo plenamente e vou além, não é só "Pedofilofobia", mas também "Homofilofobia" , ou os "racis mos" . O último caso, "Aranha", em que a torcida do Gremio conseguiu desestabilizar o jogador e foi punida por rac ismo, e um absurdo, e ai vemos que se uma torcida chamar alguém que não é h omos sexual de vi ado, pode, mas se for hom ossexual, não pode... absurdos.

    Responda
  8. MANOELITO

    Sem informação da idade dos chamados menores na publicação proibida é difícil ter uma opinião a respeito, mas sempre dou razão ao Hélio. Em matéria de sexo não sei, atualmente, qual a idade em que se pratica e que se pode achar normal, quem sabe me informe.

    Responda
  9. VaderFabricio

    Depois da política de cotas, do "casamento igualitário", da "reforma psiquiátrica" e da abolição da "cruel" pena de prisão, o próximo passo da esquerda "caviar", sob as bênçãos de Foucault, Lacan e Gramsci - a santíssima trindade dessa gente -, vai ser a liberação do s exo com menores. Quem viver verá!

    Responda
    1. VaderFabricio

      P H Andrade, vc tem razão! Onde eu disse "menores", leia-se "crianças", pois o se xo com pessoas abaixo de 14 anos ainda é crime inafiançável, sujeito à pena mínima de oito anos de reclusão.

    2. PH Andrade

      Corrigindo a sua informação - pela legislação atual o se*xo consentido com menores já é legalizado acima da idade de consentimento legal em cada país (no Brasil, 14 anos). Segundo Olavo de Carvalho e outros, o próximo passo da agenda gramsciana, neste ponto específico, será a eliminação total da idade de consentimento para o se*xo, ou sua redução substancial (seguindo aliás a cartilha pregada por Foucault no seu clássico texto "A lei do pudor").

  10. Dewey

    O Estado existe para proteger-nos uns dos outros. Quando o Estado começa a acreditar que tem que nos proteger de nos mesmos avança sobre as liberdades básicas do indivíduo. Se pai e mãe consentiram, quem é o juiz para meter o bedelho?

    Responda
    1. Dewey

      Seu argumento é esdrúxulo. Prostituição infantil é claramente um crime previsto por lei, assim como o uso de drogas por crianças. Não misture alhos com bugalhos! Aonde está previsto por lei que crianças não podem trabalhar como modelos? Isso acontece em todo o mundo! Talvez você não acredite na responsabilidade dos pais sobre o destino dos filhos e queira deixar isso para estranhos. É uma decisão sua, mas não queira impingir isso nos outros.

    2. zarkov

      Como em muitas situações aqui tbem nem 8 nem 80. Pai e mãe consentiram então tudo pode? Bem, na beira mar em (certas capitais...) vc. acha prostitutas pre adolescenetes que estão ali "faturando" com pleno consentimento da mãe (o pai usualmente é desconhecido). Neste caso o juiz não deveria proibir?

  11. svarat

    Bem , acho que tanta gente faz isso porque se xo e infância não é realmente uma boa combinação e pode comprometer o desenvolvimento e o bem-estar psicológico das crianças pelo resto de suas vidas. Na modernidade, principalmente depois de Freud, Reich, há uma visão de que a repressão sex ual seria o único problema humano e que se todos pudessem fazer se xo livremente e sem nenhuma restrição seriam todos felizes e realizados como se o se xo não tivesse consequências.

    Responda
    1. svarat

      Acho que qualquer um que tenha um mínimo de inteligência e discernimento percebe o ridículo de considerar que satisfazer necessidades fisiológicas seja a essência da vida. Isso é filosofia de quadrúpede.

    2. svarat

      Comer também traz prazer quando se está como fome, mas, ao contrário do se xo, ninguém considera comer um fim, mas um meio de sobreviver. Assim deveria ser com o sexo: traz prazer porque satisfaz uma necessidade fisiológica, mas não pode ser considerado como um fim, ou a prática sexual como a própria essência da vida. Isso é ridículo, primário, boçal, estúpido, humanamente regressivo.

    3. svarat

      Nada mais falso, se xo tem muitas consequências sociais e emocionais. Trata-se o se xo hoje como se fosse um fim em si mesmo, mas se xo não é fim, é meio, meio de reprodução. Inclusive essa hipervalorização do se xo traz problemas até para a prática sex ual porque se é considerado a coisa mais importante do mundo já traz tensão e preocupação com desempenho, que é a pior coisa para prática sexual. Por isso, apesar de toda a liberação, nunca se viu tantos neuróticos sex uais como hoje em dia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.