Opinião > Editorial: A vez das ciclovias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Osvaldo M

    A população aprova ciclovias, o problema é que o prefeito só implantou ciclofaixas. Ciclovias são melhorias urbanas planejadas e integradas aos demais meios de transporte, não tinta passada no chão de ruas, avenidas e até calçadas, congestionando ainda mais as vias da cidade. O prefeito deveria se dedicar a aumentar a frota de ônibus, que não atende ao volume de passageiros de forma minimamente aceitável.

    Responda
  2. HoRuS

    O artigo não menciona a porcentagem de pessoas que usariam as ciclovias diariamente como meio de transporte. Obvivamente deber ser baixissimo, porque os trabalhadores em geral moram longe de seus locais de trabalho, alem do que a geografía e o clima são desfavoraveis. Sem contar que, para usar bicicleta se necessita razoavel preparo físico. Talvez, muito mais eficiente fosse criar faixas exclusivas para motos. Essas sim, ja muito utilizadas nas atividades diarias.

    Responda
  3. HoRuS

    Esta medida foi tomada sem nenhum estudo serio a respeito. É improvisada e com objetivo claramente populista. As grandes cidades que a implantaram tem uma situação completamente diferente. Ja contam com um eficiente sistema de transporte publico e as ciclovias se destinam a turismo, esporte e lazer. Bem diferente de Sao Paulo, que alem do tudo não tem clima nem gerografia favoraveis. Incrivel como a Folha embarcou na onda sem uma analise mais profunda.

    Responda
  4. n c

    O propósito destas ciclovias é eleitoreiro. Na Rua Libero Badaró existe uma e que se encontra ás moscas, em pleno centro da cidade. A população que usa, ou melhor, que poderiam usar bicicleta, é 0001% da massa economicamente ativa. Temos encontro marcado nas próximas eleições para prefeito Sr. Haddad!

    Responda
  5. HuqqerT

    Essas ciclovias são inúteis e prejudicam o trânsito. Espero que o próximo prefeito, que certamente não será pe te ba, acabe com essa palhaçada.

    Responda
  6. nunes

    Ciclovias para a população ir pro trabalho? Pedalar por diversos quilômetros e depois ir trabalhar todo suado? Duvidê ó dó, este negócio de ciclovia tá parecendo mais propaganda de marqueteiro pra alavancar a popularidade do malddad que é mais baixa do que barriga de cobra.

    Responda
  7. Déjà vu

    Levanta-te e Anda: Irritado com o Mau desempenho de Malddad nas Pesquisas, o ex-presidente Lulllla convocou o Pupilo para uma Dura conversa na última faz semanas. Relatou queixas de Aliados, disse que o Alcaidede S/P não pode ficar trancado no Gabinete e Cobrou Ações para romper a Imagem de Paralisia diante dos problemas da cidade. O tremor de Lulllla é que a alta rejeição ao pettistta comprometa de vez a já terminal campanha de "Pad" ao governo do Estado e Dilllma p/ presidência!!!!!

    Responda
    1. TioAlmirdaBAhia

      robot detected !!!

  8. Biotherm Homme

    Haddad acertou. Espero que continue com o bom trabalho.

    Responda
    1. eduardo

      Como pode elogiar bom trabalho de quem não trabalha? A única coisa que ele faz é atrapalhar, pois esta cidade não é para novatos. Ciclovias é só um fundo de cena para disfarçar os reais problemas da cidade que ele não consegue nem quer resolver. Enquanto ficamos discutindo bikes, a coisa roda do outro lado. Estático. Assim, como uma peça em concreto armado usada para suportar fiação e luminárias.

    2. nunes

      Bom trabalho? kkkkkkkkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.