Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Januário Gama

    Já tenho a Salomé da minha vida, graças a Deus!

    Responda
  2. sibila

    O colunista tem um fantasma que o persegue. O medo da hegemonia masculina ser atingida. Você tem absoluta certeza de que as feministas querem tirar seu poder. Ninguém está pedindo seu falso poder. Seja mais elegante. Leia bons livros.

    Responda
  3. svarat

    Não é só o se xo que os esquerdofrênicos dizem que é construção social, para eles toda a consciência humana é produto de construção social; já dizia papai Marx: não é a consciência que determina o ser, mas o ser social que determina a consciência. É sobre essa falácia ontológica primordial, a ontologia do ser social, que se assentam todas as outras falácias da esquerda: a sexista, a social, a econômica... Desmonte essa falácia e todas as outras cairão por terra.

    Responda
    1. svarat

      É isso que lhes permite achar que podem fazer meninos se comportarem como meninas ; que podem construir um novo homem, diferente do que sempre existiu; que podem fundar uma nova economia, diferente da que sempre existiu e que se desenvolveu naturalmente em milhares de anos desde que os homens trocaram as primeiras mercadorias. Acontece que a consciência humana não é só construção social, é antes uma construção natural, muito mais profunda e poderosa que a social que sobre ela se assenta.

  4. PH Andrade

    Na arte, o que atrai o espectador é a tragédia, é o conflito. Imagine uma obra de ficção "politicamente correta" onde todos vivam bem, em perfeita harmonia e fraternidade coletivas, na paz celestial de Deus. Totalmente sem graça. Já no mundo real, ninguém supõe como saudável uma relação doentia de amor e mor*te. Uma coisa é raiva, ciúmes ou vingança; outra é homi*cídio.

    Responda
  5. AA

    Os "corretinhos", q na verdade são i m b e c i s covardes q se apegam a ideologias ilusórias para fugirem da realidade surgiram na sociedade ocidental depois de 80 anos de doutrinação marxista "cultural' nas escolas e na midia. Na Rússia, na China, na Índia, no Oriente Médio e no interior do Ceará, se.xo continua sendo se.xo e nem passa pela cabeça deles a idiotice ocidental de transforma-lo em "gênero". A sociedade ocidental "culta" ficou i d i o t a, decadente, e será engolida pelas outras

    Responda
    1. AA

      Qto a se m a t a r por ciúme ou mandar cortar a cabeça de quem ama... isso é coisa de dementes, gente doente é q faz isso, nada tem a ver com desejo sexual real.

  6. Dewey

    Aldous Huxley já dizia, "existem coisas conhecidas e existem coisas desconhecidas, e entre elas existem as portas da percepção." Não consigo nem imaginar como seria o review do Pondé de Tristan und Isolde.

    Responda
  7. Guriatã

    Podem existir

    Responda
  8. Guriatã

    Cabeça tão liberada,que pode existir incorretos,mas não corretinhos.

    Responda