Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leitora Atenta

    Excelente análise! De fato, esse é um assunto que ainda precisa ser "exorcisado". Nós mulheres avançamos muito nos últimos séculos, mas ainda pesa sobre nós essa cobrança de "ter um homem/marido/namorado". A mulher pode ser uma super executiva, mas, muitas vezes, se ela não tiver um homem ao lado, será vista como fracassada. E ao contrário, muitas mulheres são vistas como "bem sucedidas" só por terem "casado bem". Mulheres, leiam "O livro do amor" (vol.II), da Regina Navarro Lins, e libertem-se!

    Responda
  2. emily

    Acho que essa necessidade em ter um marido é próprio de mulheres latinas. Duvido que mulheres europeias, mais evoluídas pensem assim. Nem filhos a grande maioria não quer ter.

    Responda
  3. Paula Almeida

    Já me senti assim, sendo observada como se fosse digna de pena, em várias situações em que as pessoas esperam nos ver acompanhadas. Pode ser ridículo, mas isso nos atinge, muito embora o fato de viver só seja mesmo uma escolha. Não é só isso. Além de ter um par, temos que nos inserir aos padrões da sociedade de consumo e líquida: devemos ser magras, bonitas, bem cuidadas, malhadas, inteligentes, cultas, extrovertidas, cheias de sucesso e de dinheiro. Ufa! É coisa demais! Só quero ser feliz...

    Responda
  4. Dani Franco

    Excelente artigo! Conheço várias mulheres que mantêm o casamento mesmo infelizes ou ficam esperando ficarem viúvas. Eh lamentável! Eu não sou uma delas e quando alguém me diz que pareço muito mais jovem, listo várias razões e uma delas é "não tenho marido!"…..

    Responda
  5. Luis Zaneti

    Inacreditável como as mulheres ainda relacionam essas duas coisas que nada tem a ver uma com a outra: felicidade e casamento. Continuem impondo essa dependência à sua felicidade e tenham garantida a sua infelicidade.

    Responda
  6. tersiog

    Cada um colhe aquilo que plantou. Há casamentos felizes e infelizes, depende da competência de cada um em investir no relacionamento. Já foi até provado científicamente que um casamento saudável aumenta a expectativa de vida. É a escolha de cada um

    Responda