Vinícius Torres Freire > O dólar perto da urna Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O cambio brasileiro não é controlado desde 1999, quando o Real foi desvalorizado pela metade ou seja o dólar foi de um para dois reais. Agora deu essa pequena alta em vista das fofocas dos especuladores, mas com as últimas pesquisas tudo indica que logo volte ao normal, pois o candidato dos banqueiros e das elites tem mÃnimas chances nas eleições
Para o Brasil reverter o processo de desindustrialização e voltar a crescer, é condição indispensável, que o câmbio se desvalorize no mÃnimo para entre 3,5 a 4,0 reais por dólar. Sem isso, continuaremos a passo de tartaruga, isto é, com os famosos pibinhos, como está ocorrendo com a União Europeia.
Para o paÃs se desenvolver, todos temos que nos sacrificar. Foi assim desde os Estados Unidos recém independentes, que procuraram substituir ao máximo as importações. Inclusive, essa foi uma das principais causas da Guerra Civil Americana. O norte queria continuar se industrializando e reduzindo as importações, já o sul queria vender produtos agrÃcolas à Europa e importar tudo industrializado de lá, relegando o paÃs a um eterno subdesenvolvimento. Felizmente, para os EUA, o protecionismo venceu.
você tá louco? e os meus artigos importados? você curte vodka nacional? eu não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O dólar perto da urna Voltar
Comente este texto