Hélio Schwartsman > Gelo eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Partido dos Trambiqueiros e sindicalistas vai vencer e levar o paÃs a falência, só um milagre poderia mudar esta situação, como sou agnóstico, vou assistir de camarote a derrocada deste partido de l/a/d/r/õ/es!!
Mais um mandato e o partido citado acabará de vez com o que resta de democracia. Não se esqueçam que o partido odeia a classe média, os aposentados e os empresarios, ou seja. quem produz e paga impostos.
A bem da verdade, disputam o Planalto o PeTe original (Dilma) e o PeTe genérico (Marina). Particularmente, sempre dei preferência à produtos originais.
Te peguei outra vez, hein Erudito? Mais outro mico né? rrrrrsssss. Vou parar porque já me diverti bastante por hoje e, certamente, você foi fundamental prá isso. Abraços.
Gostei da maneira como este Sr. faz a propaganda do atual Governo. Porém, não se trata de mudar este ou aquele "ministro" mas sim, substituir todos os petistas e as pessoas (que se dizem honestas) que estão esburacando o PAIS
Nao precisa ficar torcendo, Helio Schwartsman Â… voces podem votar na Dilma ! A gente agradece !
Diante do catastrofismo em 2002, com a primeira eleição do parrtido "odiado" -- e diante da realidade do desenvolvimento do Brasil durante este perÃodo -- qual é o "irado" que quer apostar neste "neocatastrofismo" que possa aniquilar as próximas campanhas do "odiado"?
Dil ma não sabe sequer falar português direito! E quando consegue se expressar, men te para a população, achando que todos são bur ros como ela! A candidata só repete, como pa pá ga io dados que o mar que rei ro lhe impõe! Não sabe fazer um raciocÃnio! Men te tanto, que um dia con tra diz o anterior! Vergonha!
O raciocÃnio do comentarista e risÃvel! Ninguém aguenta mais o seu partido! Ninguém! A rejeição da burra, incompetente e cor rup ta da Dilma e mais de 60% ! Todos querem ela fora.... Não da mais para agüentar as mentiras e enganadores do seu partido! Dilma e o pior governo desde Collor e Floriano Peixoto! Da nojo!
Vivemos numa plutocracia e os "cidadãos" mais esclarecidos sabem disso. Com crise ou sem crise a gente vai levando esse porre.
E dá-lhe tropa de MAV's negativadores de verdades e positivadores de abobrinhas!
Os próximos dois (ou mais) anos serão difÃceis, seja para a atual presidente (toc,toc,toc) seja para outro qualquer eleito(a). A importância maior de o vencedor ser de oposição seria mais saneadora do que administrativa.
Mas é claro que tem que torcer pra Dilma, pois se pra nós p/e/t/i/s/t//a/s ela é a melhor na atual conjuntura, para quem não é, ela é a menos pior.
Entendi sua tese. Damos corda pra Dilllma se en for car .
engraçado, que a maioria dos que são pegos são da base aliada e do PT...engraçado isso não?
Combater o mal com o mal não me parece a solução mais sábia. Comentário infeliz desse articulista, com nÃtido viés pró pethê.
Helio, seu raciocÃnio é correto...porém, em 2018 há a possibilidade de ex-presidente Lula se candidatar e, infelizmente, este cidadão tem uma presença quase messiânica e tenho certeza que se fizessem um teste, achariam na devoção a ele os mesmos critério encontrados na devoção religiosa. Julgo que o próximo governo, para ganhar o apoio popular e vencer as consequências do baixo crescimento deverá agir praticamente como um caçador de corrupção. O problema é isso já deu errado uma vez...
Já fiz este exercÃcio e é preocupante a situação para 2015. Seria interessante ver a presidentA tentando encontrar um "bode" para culpar... Se por ventura qualquer candidato que não seja vinculado à estrela for eleito, deverá usar toda comunicação possÃvel para tentar mostrar ao Homer Simpson o estrago que o paÃs sofreu nos últimos doze anos vermelhos.
Anti/pt, mais ou menos, menos ou mais e, é claro, os pro/pt, todos estão comDilma.
Me tornei anti-PT e voto em Marina. Se perder é do jogo democrático...mas vejo uma força enorme desse jornal para estigmatizar Marina...
Nem pau, Juvenal, o paÃs não aguenta mais 4 anos de equÃvocos graves. Fora Dr//má
Democracia exige alternância no pudêr, o mesmo grupo não pode ficar por tempo indefinido tomando conta das uvas, povo esperto provoca alternância, povo tolo deixa o mesmo grupo indefinidamente, vamos mudar, vejam o caso da Venezuela, eles tiveram a oportunidade e não mudaram, vejam pra que rumo eles vão.
Democracia precisa de alternância no pudêr, não interessa se quem vai sair é peteba, psdbestha ou seja lá quem for, é preciso mudar, o mesmo grupo polÃtico por muito tempo no pudêr provoca estragos impressionantes.
Em S.P. pode? 20 anos de peesseddebbe...
Os Institutos de Pesquisa já estão "preparando o terreno" para adulteração das Urnas eletrônicas, assim como Maduro fez na Venezuela. Mas os fraudadores não conseguirão escapar da bancarrota inevitável, proporcionada por um Governo inconsequente e corrupto.
É o que venho falado neste espaço de comentários há um tempo, Sr. Hélio. Na pior das hipóteses, será divertido ver o Governo do PéT se estrepando por causa dos próprios erros, das próprias teimosias em suas medidas eleitoreiras e pouco embasadas na realidade. Será que sobrevivem até 2018 se continuarem no Poder? O ânimo do Povo piora ano após ano, pois realmente a situação tem se estagnado e piorado para muitos. Colocarão a culpa em quem? No FHC como sempre?
Talvez (caso a presidentA vença o pleito) vão utilizar softwares de manipulação de imagens igual ao que acontece na Russia e outras democracias ou vão inventar algum inimigo imaginário, quem sabe a gente apoia a Argentina em uma possÃvel guerra pelas Falklands...
a ideia é quase irrefutável embora essa teoria não seja exatamente nova, outros pensadores já defenderam a mesma coisa. Particularmente dos males esse seria o maior, o resultado no longo prazo seria bom, mas o resultado no curto prazo seria desastroso para o paÃs, acredito ser um preço alto demais.
Por um caminho ou outro , pessoas vão se conformando com o que não conseguiram evitar.
Ja faz muito tempo que eu escrevo que a dor de cabeça dos petebas não são os peessedebistas mas sim os anti-ptistas. A expressão anti-ptista compreende pessoas de qualquer partido que não seja aliado do pet}e e pessoas que não defendem partido algum mas votam (como no meu caso) em quem derrubar o petê. Esses eleitores aparecem nas pesquisas como todos que NÃO votam em dilma por qualquer motivo e são em número muito maior que os simpatizantes de qualquer partido. NÓS derrubaremos dilma e o petê.
...quem faz força contra o Sem-Jeito, ganha uma medalha no peito.
Na roça dizemos que quem faz força contra o jeito arrebenta o peito.
Hélio, você já está jogando a toalha? Vamos reeleger a nossa Presidenta D/i/l/m@ sim, para o Brasil continuar crescendo e incomodando mais ainda a elite perversa. Quanto à você? terá mais 4 anos do te empreguinho para criticar à vontade.
Brasil continuar crescendo? Que eu saiba está encolhendo, está em recessão.
Quem sabe faz a hora e não espera acontecer, já dizia Geraldo Van dré. Hélio, você educa uma criança desde pequena, ou espera virar um marmanjão defeituoso para depois tentar começar a orientá-lo?. Me engana que eu gosto!.
Quanto o Sr. recebeu do lularápio51 para escrever este artigo? P.T nunca mais, hoje prefiro a incerteza do que a certeza. Depois de escutar a Dilmarionete e o Playboy de Minas hoje, deus me livre, esses são zero, zero de propostas.
Quando alguém se expressa e opina dessa forma, já perde a discussão e a capacidade de influenciar positivamente alguém a respeito de suas posições.
Pois é Hélio, existe esse risco, mas ainda assim não dá para torcer pela vitória da Dilma para vê-la estrepar-se devido à s próprias besteiras. O paÃs não aguenta mais quatro anos de P T e Dilma Roussef; mais quatro anos de populismo, demagogia, incompetência, mentiras... Depois, em que estado entregará o paÃs em 2016? Mesmo porque a Dilma não irá corrigir o rumo e fazer o que tem que fazer, é teimosa, ignorante e arrogante. O P T foi uma desgraça para o Brasil, como o peronismo para a Argentina.
2018 e não 2016, desculpem.
Mas que matéria tendenciosa eh esse minha gente! Então devo torcer por uma certa candidatur hoje, pq daqui a quatro anos corre-se o risco de suas chances aumentarem...inflação chatinha? Pirou o cabeção... e onde que os empregos estão em nÃveis confortáveis? O paradoxo estaria visÃvel sim, porém na continuidade desse assistencialismo barato que serve apenas para "maquiar" um problema social maior, a educação do povo, cuja ignorância parece alimentar muitos interesses obscuros.
Muita gente não sabe, ela não vai gostar, mas, a Marina foi eleita sena/dora em 1994 e reeleita em 2002, nesse perÃodo os presi/dentes do senado foram o ACM e o Sar/ney. Foram mais de '10 an/os chamando os caras de vossa exce/lência. O povo vai ficar sabendo, porque a men/tira tem perna curta.
A Marina é ambientalista, ambientalista não gosta de queimar petróleo. O povo do RJ, ES, SP e do Brasil não é bobo. A propa_ganda da Dilma sobre o "pré-sal está correta.
A mentira tem perna curta, por isso a Dilma está na frente, o desgoverno( Mais médicos, Fies, minha casa minha vida, pré-sal, indústria naval, melhoria de emprego, melhoria do salário mÃnimo), a inflação voltou( é de 6,5% ao ano), a inflação do tomate, o pibinho( o Brasil tem o 7ª maior PIB do mundo). Quem engana quem? Em terra de cego que tem um olho é ? O povo não é bobo.
Dados da FGV ( vão dizer que está aparelhada) mostram que a IPC-C1, que mede a evolução dos preços mais significativos para a população de menor renda , incluindo os alimentos, é menor que IPC amplo. Mas a velha história da feira e do supermercado persiste. Comer hoje é muito mais fácil que a 20 anos atrás, melhorou a renda e o preço dos produtos agrÃcolas não acompanhou a inflação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Gelo eleitoral Voltar
Comente este texto