Ambiente > Na Cúpula do Clima, países europeus prometem investir até US$ 1,2 bilhão para reduzir desmatamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. shelton

    O governo brasileiro não vê a questão ambiental como prioridade. Nossos gestores ainda rezam a cartilha maxiana do proletariado e por outro lado permite que o latifúndio avance desordenadamente com vistas nos resultados de curtos prazos. O Brasil perde recursos incalculáveis na degradação da biodiversidade ao mesmo tempo que, na medida que as terras se exaurem, abrem novas frentes em vez de recupera-las. Estamos perdendo a capacidade de gerar água potável, estendendo os ciclos de secas.

    Responda
  2. edsm

    Este país de 5º mundo prefere atender os ruralistas do desmatamento do que o movimento mundial de ecologia e clima. Ecologia nada rende enquanto desmatamento rende bilhões pros bolsos dos políticos. Pra quem sediou no Rio (Rio+10) a conferencia mundial do meio ambiente, dando uma de líder ambiental, virou piada este governo. Poderia ter liderado essa cúpula da ONU. Absurdo fora deste governo, ainda querendo a reeleição!

    Responda
  3. M Mig

    É assim que dilma tem moral para criticar os paises desenvolvidos ?

    Responda
  4. SCHIFA

    Arvores não são como o petróleo, que não se repõe. Elas produzem sementes que plantadas nos dão outras arvores. O melhor plano contra o desmatamento seria este: derrubar uma arvore e plantar duas. Em pouco tempo teriamos todas as arvores de volta. Aqui em Goiania temos enormes praças sem uma unica arvorezinha e estamos sob uma "lua" de 36 graus todos os dias. Arvores produzem sombra que amenizam o calor é passada a hora de se implantar um plano de florestamento de areas degradadas.

    Responda
  5. nunes

    Não aderiu porque vai continuar mandando o machado nas florestas, só por isto, o resto é blá blá blá pra boi cochilar.

    Responda
  6. Waner

    Quem já desmatou agora tem que pagar para que o Brasil possa preservar. Com certeza, havendo pagamento muitos agropecuaristas iriam reservar áreas para reflorestamento para sequestro de carbono.

    Responda
  7. Oliver

    Somente o Brasil que ainda tem florestas

    Responda
  8. Paulo

    3-No Brasil particularmente, as serralherias outrora abundantes no interior do Estado de São Paulo, Minas e da região Sul, lá pelos idos de 1960 sumiram das cidades. Hoje elas abundam na região do Pará e Amazonas.

    Responda
  9. Paulo

    2-Num p/i/s/c/a/r de olhos fl/o/r/e/s/t/a/s inteiras com f/a/u/n/a e f/l/o/r/a desapareceram da face da t/e/r/r/a. M/a/d/e/i/r/a/s viravam d/o/r/m/e/nt/e/s de trilhos de estradas de f/e/r/r/o, casas, lenhas, móveis. E ao que parece restou muito pouco da cobertura vegetal original.

    Responda
  10. Paulo

    1-Quem desmata são países ainda em desenvolvimento ou usam métodos do tempo da o/n/ça. Lá pelos idos de 1700 a 1950 tudo era permitido em nome da colonização. O mundo inteiro estava deslumbrado com a revolução industrial , com invenção de máquinas a vapor, locomotivas e o ordem mundial era devastar tudo em nome do progresso.

    Responda
  11. Boca II

    O Brasil está aderindo a Chikungunya.....sai daí marionete...incomptenta...

    Responda
  12. ZABELE

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. ZABELE

      kkkk..e.a bahba pegajohsa envehnedadah do predo estrohhvenga escorrhe!!! Sem arghumentho só restha ser jhumentho.

  13. Boca II

    O desmatamento da Amazônia ...está causando essa seca no Brasil.....sai dai marionete..incomptenta...

    Responda
  14. Peninha

    Se os outros Países não fazem, é problema deles. O Brasil está acabando com suas florestas e essa seca é resultado disso. Quando não tivermos mais água para beber, quando não tivermos mais plantações, por falta de chuva, aí quero ver alguém ter a coragem de defender o Brasil.

    Responda
  15. Paulo

    Na verdade o Brasil não quer aderir porque quer desmatar, nada a ver com desenvolvimento sustentável. A Ministra é um pau mandado do agro negócio. O que a ONU deveria fazer é usar camisa de força e encarcerar o agro negocio brasileiro.

    Responda
  16. Silva

    O Brasil não tem que assinar nada de protocolos de desmatamento mesmo que venha da ONU com o apoio dos europeus e EUA. Os americanos acabaram com as suas florestas e índios e agora querem dar lição de moral ao Brasil ! E os europeus querem a Amazônia preservada apenas para os seus interesses econômicos em biodiversidade e minérios !!! Por isto, fiquem longe da Marina que tem apoio das ONGS "ambientai$" como Green Peace e outras ocultas !!!

    Responda
  17. Morcego

    Mas a Dilma disse que o Brasil "mostra resultados"! Isso é compromisso com motossera ou c o Brasil e o planeta!? Que lado Dilma está? Esse país vive é de bravatas,mesmo....

    Responda
  18. Joseph Antony

    Atenção, edição: erro na linha-fina -- 1,2 bilhões....

    Responda
  19. antedu

    A Marina vai receber parte para seu instituto?

    Responda
  20. IBIPOR

    Concordo em não aceitar, poi o Bra/sil lá fora é simplesmente de/bo/cha/do;

    Responda
  21. Otto

    Onde estão as matas da Europa? Sim, transformaram tudo em dinheiro.

    Responda
  22. Batista

    Civilização orientada ao dinheiro. Para se produzir 1,2 bilhão de euros mais árvores serão necessárias sucumbir. Para se desmatar é preciso apenas sementes jogadas ao solo das árvores existentes, antes que desapareçam. Lógica invertida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.