Ambiente > Na Cúpula do Clima, países europeus prometem investir até US$ 1,2 bilhão para reduzir desmatamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governo brasileiro não vê a questão ambiental como prioridade. Nossos gestores ainda rezam a cartilha maxiana do proletariado e por outro lado permite que o latifúndio avance desordenadamente com vistas nos resultados de curtos prazos. O Brasil perde recursos incalculáveis na degradação da biodiversidade ao mesmo tempo que, na medida que as terras se exaurem, abrem novas frentes em vez de recupera-las. Estamos perdendo a capacidade de gerar água potável, estendendo os ciclos de secas.
Este paÃs de 5º mundo prefere atender os ruralistas do desmatamento do que o movimento mundial de ecologia e clima. Ecologia nada rende enquanto desmatamento rende bilhões pros bolsos dos polÃticos. Pra quem sediou no Rio (Rio+10) a conferencia mundial do meio ambiente, dando uma de lÃder ambiental, virou piada este governo. Poderia ter liderado essa cúpula da ONU. Absurdo fora deste governo, ainda querendo a reeleição!
É assim que dilma tem moral para criticar os paises desenvolvidos ?
Arvores não são como o petróleo, que não se repõe. Elas produzem sementes que plantadas nos dão outras arvores. O melhor plano contra o desmatamento seria este: derrubar uma arvore e plantar duas. Em pouco tempo teriamos todas as arvores de volta. Aqui em Goiania temos enormes praças sem uma unica arvorezinha e estamos sob uma "lua" de 36 graus todos os dias. Arvores produzem sombra que amenizam o calor é passada a hora de se implantar um plano de florestamento de areas degradadas.
Não aderiu porque vai continuar mandando o machado nas florestas, só por isto, o resto é blá blá blá pra boi cochilar.
Quem já desmatou agora tem que pagar para que o Brasil possa preservar. Com certeza, havendo pagamento muitos agropecuaristas iriam reservar áreas para reflorestamento para sequestro de carbono.
Somente o Brasil que ainda tem florestas
3-No Brasil particularmente, as serralherias outrora abundantes no interior do Estado de São Paulo, Minas e da região Sul, lá pelos idos de 1960 sumiram das cidades. Hoje elas abundam na região do Pará e Amazonas.
2-Num p/i/s/c/a/r de olhos fl/o/r/e/s/t/a/s inteiras com f/a/u/n/a e f/l/o/r/a desapareceram da face da t/e/r/r/a. M/a/d/e/i/r/a/s viravam d/o/r/m/e/nt/e/s de trilhos de estradas de f/e/r/r/o, casas, lenhas, móveis. E ao que parece restou muito pouco da cobertura vegetal original.
1-Quem desmata são paÃses ainda em desenvolvimento ou usam métodos do tempo da o/n/ça. Lá pelos idos de 1700 a 1950 tudo era permitido em nome da colonização. O mundo inteiro estava deslumbrado com a revolução industrial , com invenção de máquinas a vapor, locomotivas e o ordem mundial era devastar tudo em nome do progresso.
O Brasil está aderindo a Chikungunya.....sai daà marionete...incomptenta...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
kkkk..e.a bahba pegajohsa envehnedadah do predo estrohhvenga escorrhe!!! Sem arghumentho só restha ser jhumentho.
O desmatamento da Amazônia ...está causando essa seca no Brasil.....sai dai marionete..incomptenta...
Se os outros PaÃses não fazem, é problema deles. O Brasil está acabando com suas florestas e essa seca é resultado disso. Quando não tivermos mais água para beber, quando não tivermos mais plantações, por falta de chuva, aà quero ver alguém ter a coragem de defender o Brasil.
Na verdade o Brasil não quer aderir porque quer desmatar, nada a ver com desenvolvimento sustentável. A Ministra é um pau mandado do agro negócio. O que a ONU deveria fazer é usar camisa de força e encarcerar o agro negocio brasileiro.
O Brasil não tem que assinar nada de protocolos de desmatamento mesmo que venha da ONU com o apoio dos europeus e EUA. Os americanos acabaram com as suas florestas e Ãndios e agora querem dar lição de moral ao Brasil ! E os europeus querem a Amazônia preservada apenas para os seus interesses econômicos em biodiversidade e minérios !!! Por isto, fiquem longe da Marina que tem apoio das ONGS "ambientai$" como Green Peace e outras ocultas !!!
Mas a Dilma disse que o Brasil "mostra resultados"! Isso é compromisso com motossera ou c o Brasil e o planeta!? Que lado Dilma está? Esse paÃs vive é de bravatas,mesmo....
Atenção, edição: erro na linha-fina -- 1,2 bilhões....
A Marina vai receber parte para seu instituto?
Concordo em não aceitar, poi o Bra/sil lá fora é simplesmente de/bo/cha/do;
Onde estão as matas da Europa? Sim, transformaram tudo em dinheiro.
Civilização orientada ao dinheiro. Para se produzir 1,2 bilhão de euros mais árvores serão necessárias sucumbir. Para se desmatar é preciso apenas sementes jogadas ao solo das árvores existentes, antes que desapareçam. Lógica invertida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Na Cúpula do Clima, países europeus prometem investir até US$ 1,2 bilhão para reduzir desmatamento Voltar
Comente este texto