Hélio Schwartsman > Ranço corporativista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Num paÃs governado pelo PT, de corte autoritário, em conluio com coronéis polÃticos, num ambiente ainda cheio de resquÃcios coloniais e mesmo feudais, não se admira que ainda existam tais aberrações de donos do poder. Mérito é matéria desconhecida (vide nomeação de Toffoli para o STF), que é até mesmo combatido por pretensos democratas do PT que afirmam ser ele "antidemocrático"!
"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar vamos dar a meia volta volte e meia vamos dar"! hehehehehehehe.
Uma instituição que nos custa muito caro e não julga quase nada,nas horas mais duras da nação como na época das ditaduras, se recolhe , se omite.
Num paÃs sério, um Ministro do Supremo fazer lobby escancarado pra sua filha ser nomeada Desembargadora de um Tribunal de Justiça seria visto como tráfico de influência, o que no Brasil é crime - artigo 332 do Código Penal. Simples assim. O articulista está coberto de razão. Passa da hora uma reforma constitucional que elimine o instituto do quinto constitucional tanto pra OAB como pro MP. Isso é reserva de mercado pro corporativismo e pro nepotismo. Que façam concurso pra Juiz como todo mundo.
Até quando o Estado vai abusar da paciência do cidadão-eleitor ? Até quando seremos "todos iguais perante a lei, porém uns são mais iguais que os outros" ? Vergonha !! Vergonha !! Vergonha !! Precisamos nos organizar e apresentar diversos Projetos de Lei de Iniciativa Popular com milhões de assinaturas pra eliminar essas excrescências legais do nosso sistema jurÃdico. Só assim vai.
A monarquia acabou no Brasil há 125 anos. Está na hora de varrer do mapa as benesses corporativas conseguidas por setores encastelados no Estado - férias de 60 dias para JuÃzes e promotores; quinto constitucional nos Tribunais pra OAB e MP; recursos estatais sustentando o "Sistema S" (Sesi-Sesc-Senai-Senac-Sebrae-etc); Imposto Sindical obrigatório; carro oficial com motorista e gasolina pra dezenas de milhares (!!) de autoridades nos 3 Poderes; milhares de cargos de confiança sem concurso; etc.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ranço corporativista Voltar
Comente este texto