Mariliz Pereira Jorge > O dia que viramos senhora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Concordo plenamente! Senhora está no céu, e o senhor tb. Mas, tem uma coisa, o pior está por vir... qdo daqui a algum tempo tiver q renovar o RG muito usado e o novo vier com a tarja I D O S A rsrs O artigo, como sempre, estava gozado, excelente. Hj não estava "sobe e desce" estava reto... acho q a colunista ficou mesmo brava!

    Responda
  2. Caribe

    O que impressiona é com toda esta formação, com todos estes cursos, a senhorita não aprendeu nada sobre a vida!!!! Existe gente com 20 anos que parece uma senhora de 80 e mocinhas de 80 que parecem raparigas de 20. O que manda não é o que aparentamos, não são nossas rugas, mas o pensamos, nossas atitudes!! Com o pensamento demonstrado acima sem dúvida você deveria ser chamada de senhora ou de "nona" que sabe?

    Responda
  3. Fábio

    Pior é quando temos que chamar gente mais nova no trabalho de "senhor" e "senhora" por causa do cargo mais alto deles...

    Responda
  4. Lizbeti

    Aceita que dói menos. Fazer o quê? É vida que segue...

    Responda
  5. Kilgrave

    Também sofri esse impacto no meu primeiro "senhor". Depois vem "tio". E não tem volta. Pior quando, com mais cabelo branco que preto, começam a te perguntar "Já aposentou". E eu "Não, faltam ainda longos 5 anos..." Quando preencho ficha na internet no campo "ano de nascimento" tenho de rolar a tela trocentas vezes até aparecer meu longínquo ano. É um porre mesmo.

    Responda
  6. MH

    O texto deve ter sido elaborado para desenvolver polêmica. É bizarra a concepção desenvolvida para trabalhar o pronome de tratamento. Esse, anteriormente, definido para mulheres casadas e mais velhas, sempre foi de uso corrente em outras partes do mundo. Hoje, no Brasil, o pronome é, amplamente, aplicado para o tratamento formal, principalmente, nas relações profissionais, comerciais e que exijam distanciamento entre os envolvidos (em aeronaves, bancos, atendimentos 0800 etc.). Maria Helena

    Responda
    1. renata moura

      Mariliz, como sempre, dando voz ao que penso *__* que saco quando surge um senhora, dona, mulher ... é difícil mesmo. Mais um texto delicioso pra sua conta. ;)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.