Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo

    O colunista belicista não entendeu o discurso da Dilma na ONU ou resolveu distorcer para poder alinhar com seus credos. Deveria a ler a Coluna do Clóvis Rossi na Folha e aprender um pouco sobre geopolítica.

    Responda
  2. Haydn

    Ótima ideia, enviar o Marco Aurélio top-top para estabelecer o "diálogogo" com o ISIS! Se for bem sucedido, estará assegurada a cadeira do Brasil no Conselho de segurança. Se não, rolará sua cabeça, lá ou aqui!

    Responda
  3. roberto

    Humm...a presidente em nenhum momento se posicionou a favor do EI, ela lamentou a " barbárie" de lá e toda que é praticada no resto do mundo. resultado da politica externa dos EUA, simples assim.

    Responda
  4. Alexis

    Mais uma vez o texto do Prof. Magnoli é lúcido e elucidativo. A Sra. Dilma como pessoa tem todo o direito de pensar a bobagem que quiser. Já a Chefe de Estado/Governo brasileira tem por dever legal ter cautela e sobriedade nos seus pronunciamentos. A Sra. Dilma precisa entender que ela em razão da posição que ocupa não pode falar toda idiotice que lhe vem à cabeça sob pena de colocar em risco o Estado e o povo brasileiro com possíveis retaliações.

    Responda
  5. spider

    Nossa Presidenta Dilma eh uma ju-me-nta, uma crianca de 7 anos sabe mais de assuntos internacionais que ela. Ela vai na ONU criticar o bombardeio de terroristas. O que ela propoe, deixar os EI expandir e tomar conta de toda regiao? Infelismente temos uma Anta na Presidencia, e toda ve que abre a boca, o povo tem que gritar cala a boca Magda! Dilma sucateou a imagem do Brasil la fora, colocou a gente do lado dos piores parias internacionais. Por isso essa eh a hora de Aecio ser eleito.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Não gente, não, o Spider não tem oito anos...

  6. HuqqerT

    Se alguém conhecer um decapitador disposto a aparar a peruca da Véia, eu pago a passagem.

    Responda
  7. Herdf

    A direita brasileira está se superando, onde foi que Dilma defendeu o EI? Ela só disse o óbvio e constatado na realidade. As intervenções americanas fortaleceram esses grupos, por isso falou de negociação, mas aqui a direita raivosa baba, apóia o bombardeio da faixa de Gaza, intervenções equivocadas dos americanos e etc. Quem fortaleceu Al Kaeda, EI e outros? Ora eles pegaram dinheiro e armas dos americanos para lhes ajudar e se viraram contra eles. Isso é fato.

    Responda
    1. LS

      Mais um favorável a decapitações! Leia de novo, já que não entendeu nada!

  8. Maria

    A presidente tem um raciocínio grosseiro e é assegurada por espertalhões que martelam as dicotomias mais atrasadas e fora da realidade. O resultado está aí.

    Responda
    1. Maria

      digo, assessorada

  9. Carson

    Magnoli é o vira-lata por excelência... ele não está p! da vida apenas pq Dilma não apoio o ataque, mas pq o fez segundo ele, por birra contra os eua... como pode? Nós? Tão subalternos e obedientes... o q Di1m4 fez foi reafirmar uma postura histórica do Brasil, q o destaca de quase todos os países do mundo - pacifismo irrestrito. Mas para magnoli é bem mais simples, basta apoiar os eua.

    Responda
    1. LS

      Mais um favorável a decapitações!

    2. Maria

      irrestrito com a cabeça dos outros, pelo visto

  10. jose

    Esperar o que desta sra. que como presidente do Braisl aceitou ser governada pelo auto intitulado metamorfose ambulante ou lulallá?O mesmo que em nome do lema"sem medo de ser feliz"instituiu a maior corrupção na históri adesta República.Se ela teve o despudor de tercerizar o maior e mais nobre cargo público do pais apoiar os criminosos do EI é café pequeno,sai na urina como já ensinou o seu apedeuta criador.

    Responda
  11. PH Andrade

    O próximo passo será Dilma chamar pra dialogar figuras do naipe de Elias Maluco, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar. Ah, esqueci do Maníaco do Parque...

    Responda
  12. Fábio Nogueira

    Devemos agradecer mais essa vergonha da nossa já fracassada política externa ao "cumpanheiru petheba" Marco Aurélio TopTop... Nessas horas o Barão do Rio Branco deve estar se virando no túmulo.

    Responda
  13. LOUIS BLÉRIOT

    O anão diplomático agiu novamente.

    Responda
  14. Libório

    A presidanta, achou que estava discursando numa assembléia da UNE ou num encontro do MST. Um discurso irresponsável que endossa uma política de governo (não de estado) que flerta com o radicalismo islâmico, combatido dentro do próprio islã, com a intenção rasteira de contentar os barbudinhos bolivarianos do Itamaraty, só pra espezinhar os EEUU. Puro prejuízo pro Brasil.

    Responda
    1. Allan

      Boa idéia essa de mandar o Marco Aurélio Garcia pra embaixador no califado.

  15. baiano

    O tempo de abaixar a cabeça para tudo que o EUA e Europa determinam ser bom para o mundo, acabou. O alinhamento não é mais de primeira e com puxa-saquismo. A posição da presidenta foi ótima. Por acaso um assento no conselho de segurança vai ter poder de veto igual a Rússia, China, EUA. Claro que não. A ONU é um circo cheio de palhaços que serve apenas para justificar os desmandos das grandes potências em relação aos mais fracos.

    Responda
    1. Maria

      Chegou o tempo de abaixar a cabeça para o radicalismo dos bolivarianos e dos assassinos decapitadores.

  16. tadeumarcos

    No sempre previsível texto sou do contra deste comentarista assim como o Rei e a Senhora das Castanhas não existe menção aos supostos erros continuados que a atual administração dos EUA faz e que ocasiona essas formações de fanáticos religiosos. Não acredito que o comando da Nação americana não soubesse que essas criaturas se uniriam em busca da formação de um califado. Assim como os Curdos estão montando sua nação e não aceitarão retrocesso.Fez igual a Presidenta, jogou o nada para a plateia.

    Responda
    1. tadeumarcos

      Você sabe ler? Os terroristas do EL são filhos dos EUA são resultado das ações criadas e procriadas por eles. Não existiriam em uma administração americana mais eficaz. Uma administração que não causasse ingerências internas irresponsáveis assim como a nossa desde sempre, e não nessa administração vem fazendo. Chaves se manteve no poder em uma determinação forte e legitima de FH8 que era nosso Presidente na época da crise na Venezuela. O Brasil já há vinte anos e um exemplo a ser seguido.

    2. nunes

      Pelo visto você também que fazer parte da caravana de mavs que vai negociar a paz com os hterroristas do EI, a dica é que você faça um bom seguro de vida porque certamente você voltará sem sua cabeça e seu cérebro lavado com aguarrás. Estes mavs... kkkkk

  17. waldirPiNot

    Terrorismo é o cara não reconhecer que isto o que vemos, é só a RESULTANTE do que vem sendo feito há anos, seguidamente. Por acaso não vimos o Super Líder da JustiçaMundial, formatando o jovem BinLaden lá atrás ?! Acaso não o vimos depois assassinando o amigão ?! Acaso não vimos o antigo parceiro Saddam, com a corda no pescoço, depois de vencida a parceria ?! Ou os plantadores de papoula (heroína) destruir o Afeganistão, que erradicara os plantios, anos antes ?! Dilma tem Razão. Não tem fim !!

    Responda
    1. LS

      Mais um favorável a decapitações!

    2. Kilgrave

      Assim como vimos o lula defender sarney ; se aliar a renan e collor. O pt pode ser oporttunista, porque quem ama fica bobo e não vê os defeitos no objeto amado.

  18. Peter J

    O triste deste episódio é que Dilma não tinha a mínima ideia das implicações do discurso que estava lendo. Top top a manipula como quer. O resultado é um desastre.

    Responda
  19. nunes

    Os mavs estão organizando uma caravana para irem dialogar com os rterroristas do EI, os integrantes são mavs sábios que desejam dialogar e negociar com os hterroristas, dentre eles estão o cáreca, Fuscão P reto, Carl, Waner, o chefe da caravana é o mav Fabricio Virose, certamente eles perderão suas cabeças com seus cérebros lavados com aguarrás. Ou conseguirão os inteligentes mavs acabarem com a mania de decapitar dos hterroristas?

    Responda
  20. Waner

    Dilma está certa: defendeu a posição de que a guerra não é o melhor caminho. Não vejo nada de errado nisto. Pelo contrário, a posição firmada pelo Brasil, através da fala da Presidenta vai no futuro nos render bons frutos. Guerra só é boa para que fabrica armamentos.

    Responda
    1. LS

      Mais um favorável a decapitações!

    2. nunes

      A posição firmada pelo Brasil ao indicar o diálogo com os hterroristas do EI vai nos render bons frutos? É claro que você não tem a mínima noção da caca que escreveu.

    3. Waner

      Tem muitas pessoas que são mesmo radicais, não aguentam um pensamento diferente e logo já apelam. Apelou! Perdeu!

    4. nunes

      Waner, você foi convocado como mav "voluntário" integrar caravana que vai dialogar com os cortadores de cabeças do EI, a primeira é única instrução do comitê central dos mavs é: faça um seguro para amparar sua família, as chances de você voltar com sua cabeça é ... 0,00%. Boa sorte, o ParTido sentirá sua falta.

    5. Luis Zaneti

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. svarat

    Fora Dilma, fora P T! Que Deus nos livre desse bando de energúmenos, insanos, mentirosos e corruptos.

    Responda
  22. Carcará

    A chefona está senil. A imprensa mundial gravou tudo o que ela disse, palavra por palavra, e ainda culpa os meios de comunicação de distorcerem as informações.

    Responda
  23. Guriatã

    Este teu discursinho endireitado,tá perdendo aqui no Brasil de 40 a 16,teu candidato ao contrário das represas paulistas, tá fazendo água por todos os lados e contribuístes para tal,quanto aos americanos, é só sentirem um cheirinho de gás que vão logo atrás.

    Responda
    1. LS

      Outro favorável a decapitações!

  24. Alberto

    O senhor queria que fizéssemos como o nosso vizinho do sul que enviou um barquinho para o oriente médio e em troca recebeu uma explosão em sua capital que matou várias pessoas?

    Responda
    1. CELSO

      O articulista, dono do pedaço, não enxerga o óbvio (embora diga ser "international": o ISIS existe em razão da desestabilização promovida pelos estados unidos e seus asseclas no oriente médio, onde secularmente, viviam esses povos em paz relativa. Pergunto, então: se vc. recebesse sobre suas cabeças, e nas de seus familiares, milhares de mísseis que tudo destroem, não lhe seria justo lutar, ainda que de forma extrema, contra essa gente estrangeira?