Opinião > Austeridade fiscal é o caminho para o Brasil sair da estagnação econômica? Não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Kilgrave

    Dados foram inventados para serem manippulados, de acordo com sua coloração iddeologica.

    Responda
  2. Bene

    Ha um grande desequilíbrio. Em vez de focar no mercado externo para ter o que exportar além dos primários produzidos com mão de obra desqualificada, deixamos que o dólar ficasse barato, encarecendo o que se exporta e barateando o que vem de fora. O mercado interno foi cedido. A política de austeridade corta na carne, retarda o crescimento, temos agido como cigarras desperdiçando recursos. Falta seriedade em tudo, não demos preparo aos jovens, vamos perdendo o direito de definir nosso destino.

    Responda
  3. MANOELITO

    Gostaria de saber sobre que pais o Porchman escreveu, pois dizer que o país entrará em recessão, é desconhecer o que está ocorrendo no pais, já em recessão. As comparações feitas com período em que o Brasil enfrentava situação crítica, inclusive quando enfrentou cinco crises internacionais, é completamente fora de propósito.

    Responda
  4. svarat

    Não á recessão no Brasil? Ora, o Brasil já está em recessão. O Pochmann comete o a sem-vergonhice de comparar períodos incomparáveis por abarcar situações completamente diferentes, como 1995-2002 e 2003-2013. Ora, quando FHC assumiu a economia do Brasil estava em hiperinflação, e combatê-la teve enormes custos. Outra é pegar o período 2003-2013 como se fosse uma coisa só. Esse período abarca os anos de 2004 a 2010 de grande valorização de nossas exportações. De 2011 a 2014 é muito diferente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.