Educação > USP melhora, mas Brasil continua sem faculdades entre as 200 melhores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
um dos criterios do THE é o número de aulas ministradas em inglês, o que não ocorre aqui no Brasil, e tem outra coisa a maioria das escolas top 100 não tem 10 mil alunos enquanto que USP, UNESP e UNICAMP tem mais de 90 mil cada uma e o numero de docentes por aluno acaba sendo pior do que nas top 100
No Ranking mais importante, QS Universities a USP esta entre as 130 melhores. Assim como no Shangai e Webometrics Ranking. Algumas faculdades como a de Matematica e Fisica , na qual estudei, estao entre as 40 e 50 melhores do mundo, mesmo com o PS DB tentando acabar com a mesma.
Enviei 2 vezes o comentário que segue. Pq só publicam crÃticas à USP? Denunciarei esse jornal por difamação ao MP. Segue: Desculpe, mas acho que o srs. não conhecem a rotina dos professores de un. públicas como USP, UNESP e UNICAMP. Além da altÃssima qualificação, que só se consegue com muito estudo e trabalho, há cobrança de produtividade, sim, e muita. Por gentileza, informem-se antes de caluniar pessoas sérias. Existem picaretas em todas as áreas, o que não quer dizer que se possa generalizar
A USP ficou 4 meses em greve este ano... parada... como pode ter melhorado?
"a universidade não "molda" suas atividades visando a classificações internacionais, "mas sim às necessidades sociais" E existe algum jeito melhor de atender as necessidades da sociedade do que tornar a universidade um exemplo de excelência? Quanto a classificações internacionais as as universidades do topo estão lá por sua excelência no ensino e na pesquisa e a USP deveria se empenhar em alcançar essa elite ao invés de ficar dando desculpas esfarrapadas.
E no ranking das igrejas? E no ranking dos milagres na TV? Onde ficamos?
As coisa vão de mal a pior.
As grandes universidades do mundo procuram a excelência de maneira continua. Os campi são impecáveis, os laboratórios completos e os dormitórios são como restaurantes 4 estrelas. Aqui os barbudinhos estão empenhados em provar que o capitalismo é a raiz de todos os males, mas não têm a menor ideia de onde vem o dinheiro para pagar o salário que eles recebem.
Esse resultado pÃfio não tem nada a ver com ideologia, perdoe-me caro Tiossi.Se fosse assim então a China não teria colocado a sua principal universidade (Pequim) entre as 50 melhores do ranking.Tem a ver, isso sim, com um negócio chamado seriedade no ensino e na pesquisa, valor ético e moral que nos falta desde o berço, como afirmou um presidente francês há mais de 50 anos atrás.
Apesar da preocupante importância da notÃcia, Infelizmente não vai fazer qualquer diferença para os incautos cidadãos em época de eleição.
Com SIN/TUSP, AD/USP, DCE, CAs e professores, todos marxistas e de esquerda, a coisa só tende a piorar. O que surpreende é que nenhuma Universidade Federal sequer chega lá, e falam de S/ão P/aulo...
Herança maldita desde 2003.
No ranking mais importante, QS Universities, a USP esta entre as 130 melhores. Assim como no Shangai e Webometrics Ranking. Algumas faculdades como a de Matematica e Fisica , na qual estudei, estao entre as 40 e 50 melhores do mundo, mesmo com o PS DB tentando acabar com a mesma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP melhora, mas Brasil continua sem faculdades entre as 200 melhores Voltar
Comente este texto